Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de Athlon XP 3000+


dnunes

Posts recomendados

. . Bom, pessoal, eu sou novato aqui no fórum, mas peguei muitas dicas pra montar meu PC (inclusive, o tópico sobre falsificação de AthlonXP me foi muito útil!). Ontem eu finalmente montei-o:

. . AthlonXP 3000+ (FSB 400Mhz), Asus A7N8X-E Deluxe, GeForce FX 5200, 1Gb DDR 400, Cooler Jet 7+.

. . Ainda não instalei nada nele, mas liguei e deixei o PC no setup, em repouso, pra ver como ficaria a temperatura (conferindo se instalei tudo certo) e ela se estabilizou em 54ºC em repouso (parado na tela do Setup), mesmo com o Jet7 no máximo.

. . Eu usei a pasta térmica que veio com o Cooler, e coloquei bem pouquinho... acho que instalei certo, já que a pasta térmica é só pra preencher as micro-ranhuras que possam existir no DIE ou na base do Cooler, certo? Não esqueci de remover a proteção da base do Cooler, nem nada...

. . Essa temperatura é normal? Preciso me preocupar? Será que quando eu usá-lo em 100%, ele vai superaquecer? Até quantos graus eu posso ficar tranquilo? Li por aí que até 70º o processador ainda não está superaquecido - isso procede?

. . Só pra tirar outra dúvida no mesmo tópico e evitar a criação de outro: eu comprei dois pentes de 512Mb de RAM (DDR 400, PC 3200) pra fazer Dual Channel e aproveitar os 6.4GB/s que elas podem oferecer (apesar de eu saber que um Athlon XP não consegue fazer uso disso tudo), mas no Setup da máquina (na tela de inicialização, logo depois do POST) aparece "200Mhz, Single Channel". A memória precisa ser especial pra rodar como Dual Channel ou bastam dois pentes com o mesmo tamanho colocados nos slots certos? Se bem que eu coloquei num slot preto e um azul, que estavam mais próximos, mas, pensando bem, é provável que eu devesse colocar nos dois azuis... hmmm... vou testar e depois edito aqui.

. . Amplexos, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabens grande máquina :palmas: ,

O dual você tem que colocar se não me engano no Slot 1 e 3 pra funcionar,

e sobre a temperatura, hummm

como é o ambiente do lugar que você mora?

na sua casa tem ar condicionado?

onde seu pc está fisicamente? a bancada dele é curta ou espaçosa?

no seu gabinete tem exaustores?

esses fatores irão influenciar na temperatura do seu pc,

vou te dar meu exeplo pois tenho um ATX desses,

moro em recife, ou seja temperatura ambiente de uns 30 graus,

na minah casa num tem ar condicionado,

meu gabinete 4 baias Leadership, com dois coolers auxiliares, um na frente e outro atrás,

e o pc em cima da bancada sem qualquer sufocamento,

agora vamos pro dados,

se eu ligo a maquina e entro no setup e deixo lá, a temperatura fica mais ou menos nisso que você disse, por incrivel que pareça quando entro no windows atemperatura diminue,

em dias mais quentes num passa dos 60, isso o calorsão, jogando e escutando som, ela fica em torno de 58 a 60,

fica tranquilo pois a tecnologia do ATX a aprtir do 3000+ foi mt melhorada e eles tem esquentado bem menos, nos teste do Clube do Hardware ele num passou de 46 graus, incrivel comparado com o ATX 2800+,

esse processador é agressivo cara, detona mesmo, e ainda mais com 1 giga de memoria, oxe :devil: ,

valeusss :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabens grande máquina  :palmas: ,
. . Depois de 5 anos com um PII 333Mhz com 30 de Ram (Esse foi guerreiro! Aguentava HomeSite+, Apache com PHP e Python, MySQL, Firefox e IE abertos ao mesmo tempo!) tava na hora de comprar uma máquina melhor, né?
como é o ambiente do lugar que você mora?

na sua casa tem ar condicionado?

onde seu pc está fisicamente? a bancada dele é curta ou espaçosa?

no seu gabinete tem exaustores?

. . Bom... meu PC fica no quarto, e tem condicionador de ar, mas, quando eu fiz a medição, ele [o condicionador de ar] não estava ligado. Ele fica na parte de baixo da bancada, mas não tem grandes obstruções pro ar, e tem um exaustor na lateral esquerda do gabinete, mas eu pretendo colocar mais dois fan's frontais, porque o gabinete tem abertura pra isso.
fica tranquilo pois a tecnologia do ATX a aprtir do 3000+ foi mt melhorada e eles tem esquentado bem menos, nos teste do Clube do Hardware ele num passou de 46 graus, incrivel comparado com o ATX 2800+,
. . Valeu, cara. Vou terminar os testes com ele ligado a 100% pra ver se passa de 60. Abaixo disso tá ok, né?

. . Amplexos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. . Observando o outro tópico, vi que no StressTest do Tom's Hardware, a temperatura do Athlon dele não passa dos 40. O meu chegou, ontem, a 56, ainda sem software instalado (só mexendo no DOS, particionando...). Devo me preocupar? Alguma dica, pessoal? Eu vou tentar reaplicar a pasta térmica, pode ser culpa dela?

. . Amplexos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o da assinatura e em full tava passando dos 60º (jogando NFSU 2 por exemplo). Troquei o gabinete por um com um fan na lateral jogando ar no processador e um fan no topo pra exaustão e também troquei o cooler do processador (usava o original AMD) por um VCOM 21b....A temperatura baixou para 40º! e isto em full. Me arrependo de não ter feito isto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...