Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de Athlon XP 3000+


dnunes

Posts recomendados

. . Bom, pessoal, eu sou novato aqui no fórum, mas peguei muitas dicas pra montar meu PC (inclusive, o tópico sobre falsificação de AthlonXP me foi muito útil!). Ontem eu finalmente montei-o:

. . AthlonXP 3000+ (FSB 400Mhz), Asus A7N8X-E Deluxe, GeForce FX 5200, 1Gb DDR 400, Cooler Jet 7+.

. . Ainda não instalei nada nele, mas liguei e deixei o PC no setup, em repouso, pra ver como ficaria a temperatura (conferindo se instalei tudo certo) e ela se estabilizou em 54ºC em repouso (parado na tela do Setup), mesmo com o Jet7 no máximo.

. . Eu usei a pasta térmica que veio com o Cooler, e coloquei bem pouquinho... acho que instalei certo, já que a pasta térmica é só pra preencher as micro-ranhuras que possam existir no DIE ou na base do Cooler, certo? Não esqueci de remover a proteção da base do Cooler, nem nada...

. . Essa temperatura é normal? Preciso me preocupar? Será que quando eu usá-lo em 100%, ele vai superaquecer? Até quantos graus eu posso ficar tranquilo? Li por aí que até 70º o processador ainda não está superaquecido - isso procede?

. . Só pra tirar outra dúvida no mesmo tópico e evitar a criação de outro: eu comprei dois pentes de 512Mb de RAM (DDR 400, PC 3200) pra fazer Dual Channel e aproveitar os 6.4GB/s que elas podem oferecer (apesar de eu saber que um Athlon XP não consegue fazer uso disso tudo), mas no Setup da máquina (na tela de inicialização, logo depois do POST) aparece "200Mhz, Single Channel". A memória precisa ser especial pra rodar como Dual Channel ou bastam dois pentes com o mesmo tamanho colocados nos slots certos? Se bem que eu coloquei num slot preto e um azul, que estavam mais próximos, mas, pensando bem, é provável que eu devesse colocar nos dois azuis... hmmm... vou testar e depois edito aqui.

. . Amplexos, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabens grande máquina :palmas: ,