Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2k e 98


gmenger

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu não aconselho à instalar na mesma partição, apesar de teoricamente não haver problema nenhum (à não ser pela pasta "Arquivos de Programas", que seria compartilhada por ambos e isso pode acarretar problemas na subpasta "Arquivos Comuns").

Mas tem um problema aí: você está instalando o Win98 depois, quando o correto seria instalar ele ANTES do Win2000, pois é este último quem vai gerenciar o boot.

Nesse caso, instalando o 98 depois, você vai ter que reparar o boot do Windows 2000 pelo console de recuperação (fazendo o boot pelo CD), usando o comando "fixboot". Tem alguns tópicos aqui explicando passo a passo como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Perseu55@26 dez 2004, 00:19

Eu uso os doi sistemas, mas eu instalei primeiro o 98 e o 2k instalei em outra partição... nunca tive problemas

Exatamente, tem que instalar do mais antigo para o mais recente. No caso do Windows 95, 98 e Millenium, esses tem que ser instalados ANTES pois não tem genenciador de boot.

...

Agora me lembrei de uma coisa: gmenger, você pode economizar um bom espaço em disco compartilhando o pagefile.sys do Windows 2000 com o Windows 98. veja aqui como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...