• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
aLimao

Micro completo!

42 posts neste tópico

Olá, gostaria que alguem me ajudasse a montar um micro excelente! Quero usar Intel Pentium 4 de 2,8 Ghz , queria saber qual a placa mãe melhor pra usar , qual o tipo de memória (quero usar 512 de RAM ) , e qual a marca melhor para HD (de 120 Gigas ) , e qual a melhor placa 3d !

Abraços

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, to pensando em fazer o seguinte :

Processador : P4 - 3.0 Ghz / S478 800Mhz 1MB BOX Tecnologia HT

Placa Mãe : ASUS P4 P4S800-D SOM/REDE SERIAL ATA FSB800 BOX

Cooler : qualquer um compatível ???

Placa de Vídeo : Depois eu vejo

Memória : Samsung 512MB

O que acham ?

o processador vai ser 100 % compatível com a máquina ?

a placa mãe é boa ?

valeu mais uma vez....

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

porque você não pega uma placa da propria intel? se não for muito caro acho q é melhor q a asus.

pega memoria kingston. tá na mesma faixa de preço da samsung, mas é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

po cara, depende muito....quanto você tem pra gastar?

se você estipular um valor fica melhor pra galera te ajuda...

e outra, pede pra algum moderador mover seu tópico para "Recomendações de produtos, serviços e lojas"... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aLimao@23 dez 2004, 10:22

Tenho uns 2700 pra gasta no gabinete !!

E agora ?

Intel ou ASUS ???

As placas da Intel são muito caras e tem desempenho abaixo das de outras marcas na minha opinião... eu recomendo a melhor placa para P4 soquete 478, que é a MSI 865PE Neo2 FIS2R

é a melhor placa em termos de desempenho, tem bons opcionais e bom preço...

Compartilhar este post

Link para o post

se você tem 2700$ pra gasta só no gabinete então monta um sistema baseado na nova aquitetura 64 bits...sabendo gasta da pra faze muita coisa com esse dinheiro! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

sai dessa!!!

parte prum Athlon 64 e placa mãe com Nforce3...

ou um AthlonXP e placa mãe com Nforce2...

pra que pentium???

com a grana que c economiza c compra memoria RAM melhor, VGA melhor, fonte melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença de preço da Placa-mãe MSI 865PE Neo2 FIS2R para a ASUS P4 P4S800-D SOM/REDE SERIAL ATA FSB800 BOX ??? A MSI é melhor mesmo que a ASUS ??

Johnny2000 , eu sinto que tenho q comprar um Pentium , desde que seja com a tecnologia HT , tá difícil eu tirar isso da cabeça ......

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo, vai pelo gosto mesmo.

Tipo se for usar o PC pra jogos e tal tanto os Pentium quanto os AMD são bons.

eu prefiro AMD, pois é mais barato e com o dinheiro que se economiza pode-se investir um uma placa mãe melhor, uma VGA melhor, uma memória RAM de marca, etc...

mas os Pentiuns são bons sim.

Tenho os dois, um P4 3.O HT, numa P4S800, memória genéricas, FX5200. É do meu pai.

Meu PC da assinatura detona ele em qualquer jogo, com a mesma VGA. Com um pequeno overclock que faz o 2600+ funcionar quase como um 3000+ (2070Mhz) fsb em 180x2...V-core 1,65 (default)...

Vai entender né? :tantan:

eu gosto dos dois...hehehe

Pra multifunção, como editar video e gravar CDs ao mesmo tempo, nem se fala, é o Pentium mesmo!

num dá erro nem a pau!

Mas pra jogo 3D, é AMD...heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AAA...já que vai de PEntium não esquece de fazer dual channel na memo RAM...!!!

Pra tirar mais proveito desse fsb de 800...dual channel em pentium é o que há!!!

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aLimao@23 dez 2004, 13:21

512 e 512 ?

se assim desejares e bancares hehe... sim....

mas acho de 2 ddr 400 256 mega já tá bom......

ai sobra pra você investir em uma vga de porte..

Compartilhar este post

Link para o post

concordo!

se quiser 1G é duas de 512...

eu prafiro duas de 256 e uma VGa mais poderosa!

mas 1G é o ideal...

eu compraria 1 de 512, e uma VGA forte, deposi mais pra frente, compraria mais uma 512.

tendo $ tudo é bom!!!

heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Marcel em relação à placa. Mas eu só queria entender uma coisa... Você acha que com 2.700 reais dá mesmo para você montar uma máquina excelente???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aLimao@23 dez 2004, 17:37

excelente para 2700 reais, duh !

se você montar um amd da p/ ficar melhor q um p4, já q você vai economizar mt na placa-mãe e processador (processador as vezes é metade do preço) e daria p/ você pegar eventualmente uma maior quantidade de memoria... ou uma melhor placa de video... t+

Compartilhar este post

Link para o post

Tô gastando menos de 2000 numa máquina pra mim e tá ficando o bicho.

saca só:

amd 64 3000+

msi k8n neo platinum

2x 512 ddr400 Corsair 2-2-2-5

hd sata 80gb

é verdade q vou manter a placa de video(q tá aí na minha assinatura), mas mesmo assim, consigo montar uma maquina.

com 2700 só pro gabinete dá pra fazer uma brincadeira muito da boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se quiser fazer bom proveito va de Athlon 64 bits, esse vai dua um tempo muito grande, e da menos reboot ke os P4 uhauhauhauhhauh

Compartilhar este post

Link para o post

bem cara...eu acho o A64 melhor...mas não vou falar "vai disso" ou "vai daquilo" porque você é q tem q decidir...

a questao do A64 durar mais é porque você já vai estar pegando uma nova plataforma...q ira suportar o novo windows , os novos programas em 64 bits e com isso tem um desempenho melhor q o p4 em muitos quisitos e uma durabilidade maior.....valeu aí :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aLimao@24 dez 2004, 12:54

não entendi dar menos reboot ???

me explica aí por favor !

porque ATHLON 64 ??

hehe..

o renato deve ta falando isso.. porque estão fazendo testes online com o athlon64 e o pentium 4 rodando 3d mark direto se eu não me engano 5 dias..

e ta 3x1 pra intel.. a intel reinicio 3 vezes e a amd uma vez só... e o motivo do reboot.. foi que eles desligaram o pc pra por dentro de um gabinete..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=218709 confira online os testes aí pelo tópico..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0