Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lems_sp

Rede de 2 pc´s com speedy não funciona

Recommended Posts

<font color='#000000'>Amigos,

Estou com dificuldade de compartilhar dois micros com speedy. Tenho o speedy home e já tentei usar o ICS e não consigui.

O pc cliente não acessa a internet. O explorer apresenta a mensagem de erro. Tenho o windows me nas duas máquinas.

Para piorar quando navego com o computador servidor ele trava e tenho que reiniciá-lo.

Já tentei fazer a instalação do pc cliente com disquete e nada. Ah, a rede consigo compartilhar os arquivos e impressora.

Agradeço quem puder me ajudar.

Grato,

LEMS</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Como foi feita rede? com hub? como estão as configurações de rede nas propriedades?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Não tenho Hub. Os dois pc´s são conectador por placas de rede e um cabo par trançado.

A configurações estão em automáticas para o ip e o DHCP está ativado para resolução WINS.

Grato,</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

Topico movido para local mais adequado

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>:)

Simples, use um programa chamado proxy server. Quer um bom e gratuito para 2 pcs? Acessa aqui e veja como ele é simples e resolve seu problema e melhor do que ser gratuito, é ser em português e super simples de se configurar !!!

Té +

qualquer coisa, entra em contato comigo via ICQ ou via E-Mail ...

PS:  Vale a dica que o ICS NUNCA funciona direito, sempre dá um pau, para de navegar, não recebe e nem manda mais e-mail, ou seja, UMA VERDADEIRA PORCARIA !!!

:;):  :o  :D  :P  :laugh:  :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Emphasis In Metal

<font color='#000000'>Atenção que pro ICS, ele só tolera a faixa de IP 192.168.xxx.xxx  OK?!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Valeu pelas dicas.

Mas instalei o XP no servidor e consegui configurar a outra com o WimMe.

Depois deu pau também e aí configurei com 192.168.x.x.

Porém, quero conhecer sobre o proxy.

Obrigadão. :D</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Sem o HUB conectar dois pc´s por Banda Larga ADSL, você precisa de um tipo especial de cabo que custa um pouco mais, e o par-traçado Cross-Over.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Gok5

Que cabo é esse? O meu é um azul e foi montado em cross-over.

Tenho uma outra questão. O outro computador que compartilha a internet está muito lento. Não serve para jogar pela internet. Com hub fica mais rápido?

Obrigado pela ajuda.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por rodrigo.roberti@16 Mar. 2003,04:10

PS:  Vale a dica que o ICS NUNCA funciona direito, sempre dá um pau, para de navegar, não recebe e nem manda mais e-mail, ou seja, UMA VERDADEIRA PORCARIA !!!

:;):  :o  :D  :P  :laugh:  :cool:

Bom amigo, desculpe mais tenho que discordar de você, tenho reparado que você critica muito o ICS nos seus posts, porém uso o ICS na empresa onde trabalho, administro uma rede com 18 maquinas todas compartilhando speedy de 256k, com total acesso a internet e e-mail, e nunca tive nenhum problema, pelo contrario só sossego !!!!!!!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais