• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
NEO273

problemas com instabilidade em A64

22 posts neste tópico

bom, adquiri recentemente um A64

e quando vou jogar depois de uma meia hora reseta, va subi o Vmem pra 2.6v, passei prime, memtest, baixei o over, desativei FW e tudo mais e nda

to achando que é a VGA q ta dando problema com a placa-mãe, me falaram tb q as Sblive dando problema com chipset via

configuração completa

A64 2800+ Newcastle

Cooler BOX

placa-mãe MSI K8T Neo FIS2R com a bios 1.8

512DDR 400 3-3-3-8 (ja coloquei ate 2.6v e nada, memoria esta descartado)

Vga Xabre 200AGP 64bits 200/400 AGP 8X

Creative Sblive 5.1 CT4870

Fonte SevenTeam 350W BKV

deixei o 3dmark em looping e depois de 265 testes resetou, a temperatura tava boa, eu tava usando ele em HTT220 e memos em 440 3-3-3-8 2.6v

ja baxei o hypertransport pra 3X e nada

ja rodei 4 hrs de prime e nada de erros, acho q fonte não é

me ajudem :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta você fez um overclock então nesse athlon64..

me diz uma coisa.. você aumentou o vcore do processador..?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Morpheus.@22 dez 2004, 17:09

não aumentei não, ta em 1,45V

mais rodei ele a 2.0ghz 220HTT

rock solid, 4 hrs de prime95

ela ta normal no windows, roda prime forço ela e tal, tudo normal nada de tela azul, reseta quando eu entro no jogo

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por bad religion+22 dez 2004, 18:16QUOTE (bad religion @ 22 dez 2004, 18:16) Morpheus.@22 dez 2004, 17:09

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o prime95 é um dos testes mais exigentes, pois overclock que não prima, se usa para jogar varios minutos sem dar pau, na minha opinião acho que é algo relacionado a sua placa de video, experimente espetar outra e veja se o problema é solucionado, caso contrario, acho que é fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@22 dez 2004, 20:41

Creio que o prime95 é um dos testes mais exigentes, pois overclock que não prima, se usa para jogar varios minutos sem dar pau, na minha opinião acho que é algo relacionado a sua placa de video, experimente espetar outra e veja se o problema é solucionado, caso contrario, acho que é fonte.

botei tensão do AGP em 1,6

e rodei 500 lops de 3dmark e não resetou

acho q a Seventeam não é pois com 4 hrs de prime era pra resetar, forcei ele muito e so reseta em jogos,

parece q ta resolvido, hoje vou joga bastante need e vm ve no q da

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.+22 dez 2004, 18:23QUOTE (Morpheus. @ 22 dez 2004, 18:23)
Postado Originalmente por bad religion@22 dez 2004, 18:16

Morpheus.@22 dez 2004, 17:09

t+

o problema é o seguinte...

tipo eu tenho aqui o meu athlon64 da assinatura eu consigo 225x11 com um minimo aumento de vcore 0.25 só...

é que eu rodo o prime tambem ja coloquei ele 6horas e passou numa boa.. mais o problema é que se eu colocar ele pra rodam em jogos.. tem jogos que vai e tem jogos que reseta..

um exemplo... é o jogo need for speed underground 2 que reseta ou trava...

dai eu tenho que ir la e aumentar pra no caso 1.525 que tava antes.. eu colocando pra 1.6 dai funciona o nfsu2..

sei la é meio estranho mais é...

tenta tirar o overclock e entrar no jogo para ver se o problema persiste... é só um teste... ou pega e vai aumentando 0.25 por 0.25 no vcore do processador para ver o que acontece..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por bad religion+22 dez 2004, 21:45QUOTE (bad religion @ 22 dez 2004, 21:45) Marcelo C Souza@22 dez 2004, 20:41

acho q a Seventeam não é pois com 4 hrs de prime era pra resetar, forcei ele muito e so reseta em jogos,

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.+22 dez 2004, 22:04QUOTE (Morpheus. @ 22 dez 2004, 22:04)
Postado Originalmente por bad religion@22 dez 2004, 21:45

Marcelo C Souza@22 dez 2004, 20:41

t+

po vou testa aqui também isso....

quem sabe resolve o problema.... aqui ta em 1.55 a tensão..

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, botei a maquina toda em stock

tentei de tudo e continua resetando

as voltagens estão assim independente da Seventeam ou TT420

Vcore 1,45 ~ 1,47

3,3v = 3,31 ~ 3,30

5V= 4,97 ~ 5,00

12V= 11,80 ~ 11,67

medidos pelo everest, não tenho como medir no multimetro pois o meu esta quebrado, o estranho q quando rodo prime ele fica normal, so buga quando rodo aplicacao 3D NFSU2, 3dmark 01 etc

to ficando desesperado ja :(

memoria não é, esta descartado

fonte tb não é

pode ser VGA

processador

ou placa-mãe

t+

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como são as fontes seventeam ... se élas são boas mesmo..

mais eu tenho aqui minha dr hank... e éla apanha pro meu athlon64 pra kramba... ontem eu coloquei 230x10.. dava tela azul direto...

deixei ele padrão.. vcore e htt.. e fico normal...

sobre o travamento que eu comentei que acontece aqui no nfsu2 tambem.. aumentei a tensão do agp e não resolveu...

janeiro vou trocar de fonte para uma antec 550W

creio que ira resolver o problema..

você acha que fonte não pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Morpheus.@23 dez 2004, 08:02

não sei como são as fontes seventeam ... se élas são boas mesmo..

mais eu tenho aqui minha dr hank... e éla apanha pro meu athlon64 pra kramba... ontem eu coloquei 230x10.. dava tela azul direto...

deixei ele padrão.. vcore e htt.. e fico normal...

sobre o travamento que eu comentei que acontece aqui no nfsu2 tambem.. aumentei a tensão do agp e não resolveu...

janeiro vou trocar de fonte para uma antec 550W

creio que ira resolver o problema..

você acha que fonte não pode ser?

na sua config não sei se e fonte, não conheco essa dr, mais na minha certeza q não e fonte

pelo jeito você não usa vga pontente no seu pc

o arbalest aqui do forum usa um dr hank tb numa configuração similar, so q com uma 9800pro

não sei o q pode esta acontecendo, tentei de tudo ate no default ele reseta :angry:

e o q mais da raiva, 4 hrs de prime :wacko: e 3 de memtest :wacko:

vou testa hoje sem a sblive, depois 1 pente de ddr400 256mb, e uma fx5200

se continuar ou a placa-mãe, ou o processador ta bichado

t+

Compartilhar este post

Link para o post

é e se fosse para optar entre sua placa mãe e seu processador ta bichado eu optaria pela placa mãe.. que processador não é tão fácil ser ele o problema..

mais em relação da fonte pro meu pc mesmo éla ta sendo fraca.... vou ter que trocar logo... éla de vez em quando quando eu deixo o pc ligado por muito tempo éla esquenta pra ######... e da um cheirinho meio desagradavel...

edit: aqui no fórum tem o RHCP 4ever que tem uma amigo com um athlon64 e ele tinha uma fonte de 400W reais.. e o pc dele nem ligou....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha as placas-mãe MSI são muito sensiveis a certo tipo(marca) de memorias, aliás qual a marca da sua memória, tente com outra marca só para testar.

As MSI rodam bem com Kingston , GEIL , Super Talent.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marc A.@24 dez 2004, 12:57

Olha as placas-mãe MSI são muito sensiveis a certo tipo(marca) de memorias, aliás qual a marca da sua memória, tente com outra marca só para testar.

As MSI rodam bem com Kingston , GEIL , Super Talent.

minha memoria e ARES (considerada generica mais e muito boa)

ddr 400@440 3-3-3-8 2.5volts

não creio que seja esse o problema, pois rodei 9 hrs de prime + 7 hrs de memtest86 e nada de erros, travamentos ou outro tipo de problema e ainda com over de HTT220 vcore 1,45

acho q seja vga mesmo, pois jogos mais leves com gunbound rodam na boa, mais em todo caso testarei outra memoria e posto o resultado

valeu pela sugestao :-BEER

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a memoria sim, ja que ta com 20mhz de overclock, se tratando de DDR 400 e generica...pode ser aí o problema.

Overclock funciona bem com memorias de clocks maiores como DDR 433 e DDr 500 aí sim, tu pode fazer o overclock que vai sobrar ainda.

E outra esse A64 s754 é ruim pra overclock, falo isso por experiencia propria.

Tenho aqui um A64 3200+ new castle 2200mhz stock, acima de 2520mhz ele fica muito instavel, tenho uma 8KDA3J da Epox, com todos recursos pra overclock e pci/agp lock, mas mesmo assim o overclock é pequeno.

Aqui consigo 100mhz mais ou menos com tensão stock, mas depois aí complica, agora to a 2520mhz com vcore a 1.8, mas não ta completamente estavel não.

Tenho fonte e cooler de qualidade, porém a memoria é DDR 400 e generica.

Com o multiplicador em 9, consigo 255 x 9, memoria logico a 255mhz, mas assim que aumento o multiplicador e baixo o fsb, mesmo a memoria baixando também, ja fica instavel.

Acho que a solução infelizmente é comprar uma memoria de DDR 433 pra cima, mas mesmo assim acho que não chega muito alem desses 320mhz de overclock, deve chegar no maximo a uns 400mhz e olhe la.

Na minha opinião o maior '' problema'' desse socket em relação ao 939 é isso, o overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Wizard Merlim@25 dez 2004, 17:42

Pode ser a memoria sim, ja que ta com 20mhz de overclock, se tratando de DDR 400 e generica...pode ser aí o problema.

Overclock funciona bem com memorias de clocks maiores como DDR 433 e DDr 500 aí sim, tu pode fazer o overclock que vai sobrar ainda.

E outra esse A64 s754 é ruim pra overclock, falo isso por experiencia propria.

Tenho aqui um A64 3200+ new castle 2200mhz stock, acima de 2520mhz ele fica muito instavel, tenho uma 8KDA3J da Epox, com todos recursos pra overclock e pci/agp lock, mas mesmo assim o overclock é pequeno.

Aqui consigo 100mhz mais ou menos com tensão stock, mas depois aí complica, agora to a 2520mhz com vcore a 1.8, mas não ta completamente estavel não.

Tenho fonte e cooler de qualidade, porém a memoria é DDR 400 e generica.

Com o multiplicador em 9, consigo 255 x 9, memoria logico a 255mhz, mas assim que aumento o multiplicador e baixo o fsb, mesmo a memoria baixando também, ja fica instavel.

Acho que a solução infelizmente é comprar uma memoria de DDR 433 pra cima, mas mesmo assim acho que não chega muito alem desses 320mhz de overclock, deve chegar no maximo a uns 400mhz e olhe la.

Na minha opinião o maior '' problema'' desse socket em relação ao 939 é isso, o overclock.

não e memo não

rodei a 400mhz mesmo assim reseta

over de processador tb não é, pois ta primando a 9hrs

deve ser vga mesmo ou placa-mãe(acredito q não seja placa-mãe pois o arbalest aqui do forum testo essa msi no pc dele)

vendi a vga, e vms ver o q vai da quando eu por a outra

flws :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam esse overclock, COMO o cara conseguiu fazer isso?

Link

Não consigo por mais que htt 225 estavel, como ele consegue por a 265 e rodar pifast?

pifast43.30.JPG

A MB que ele usou foi essa minha, 8KDA3J, tudo bem, memoria DDR 500 e water cooler, mas mesmo assim, como o processador aguentou isso?

Aqui com vcore em 1.8 e temperatura não passando de 55º consigo 2500 mais ou menos estavel, mais que isso nem inicia o pc.

E vai entender os gringos...

Compartilhar este post

Link para o post

como ele consegue não sei hehehe

mais o arbalest aqui do forum tasco 280htt na gigabyte dele

so não vou mais de 220 pois o pci sobe muito

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso é normal, aqui consegui htt 255 x 9, mais que isso a memoria não aguentou.

O problema é por 255 x 11, aí sim, não vejo como, principalmente pela tensão, pra ir a 2.9ghz o vcore tem que ultrapassar os 2.00...como?

Pelo menos vi que esse processador mesmo sendo 130mn é bom pra over...isso se essa foto não for montagem, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

problema resolvido,

VGA era imcompativel com a placa-mãe

t+ :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0