• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo

Para ver que com só um antivirus não se resolve o

5 posts neste tópico

retirei isso da pcworld..

São precisos apenas 18 minutos de navegação na internet sem nenhuma proteção para que seu computador apresente problemas de saúde. Esse é o tempo médio que transcorre até que uma máquina seja invadida por hackers ou seja vítima da ação de vírus e programas espiões. A estimativa, de setembro deste ano, é do Internet Storm Center, do Sans Institute (isc.sans.org/survivalhistory.php), entidade norte-americana que monitora e estuda atividades malignas na rede.

Em maio de 2003, o tempo de sobrevivência era bem maior ? quase 50 minutos. Há quem afirme que invasões ou contágios podem ocorrer mais depressa, dependendo das atualizações do sistema operacional instaladas e do meio de conexão à rede.

Fabricantes de software de segurança como a Symantec e a ISS dizem que um computador conectado em banda larga leva em torno de um minuto para sofrer o primeiro ataque. ?Já fiz isso e a invasão veio em menos de um minuto em uma conexão ADSL?, conta Lúcio Costa, analista sênior de suporte técnico da Symantec.

PC WORLD pôs à prova a teoria. Um notebook com Windows XP e Service Pack 1 sem antivírus e com firewall (ZoneAlarm) monitorando apenas as atividades de troca de dados foi conectado a uma rede de alta velocidade (1 MBps).

Nada ?nada mesmo ? aconteceu no primeiro dia quando visitamos apenas endereços confiáveis e, teoricamente, seguros. ?É uma questão de sorte. Também era uma conexão isolada, mas imagine se fosse uma conexão ADSL, por exemplo, com diversos usuários na mesma rede?, comenta Costa. ?Caso outro computador na mesma área de conexão esteja infectado, a chance de o micro pegar um vírus ou ser invadido é grande?, diz. O que não falta na rede mundial são programas que buscam brechas . E daí chegam os invasores.

Ainda com o SP1 instalado, resolvemos chamar atenção no lado escuro da internet. Uma busca rápida por termos específicos levou ao inferninho da web. Entrar em um site do submundo funcionou direitinho para atrair a atenção dos malfeitores que habitam o pedaço. O Internet Explorer começou a pipocar janelas e janelas que levavam a sites ilegais, sugeriam downloads de pragas que se instalam no browser e, como não poderia faltar, levavam a páginas de pornografia de todos os tipos.

Numa situação dessas, não tem alternativa para sair do navegador: Ctrl+Alt+Del nele e finalizar a tarefa.

Quando o IE estava dominado por janelas que não paravam mais de pular na tela, uma consulta rápida ao controle de acessos do firewall mostrava o caos. Já eram mais de 28 tentativas de invasão bloqueadas, a maioria considerada de ?médio risco? pelo ZoneAlarm. Mas os ataques de ?alto risco? também estavam lá, tudo em uma hora. A mesma busca feita com o navegador Firefox melhorou um pouco a situação. Como o programa bloqueia pop-ups, já ajudou bastante.

A segunda fase do teste consistiu em instalar o Service Pack 2 para Windows XP e ativar seu firewall para atuar em parceria com o Zone Alarm.Protegido? Mais ou menos. Durante a instalação do SP2, as tentativas de ataque continuaram sem parar, graças à brecha anterior. Já eram 110. Mas o Service Pack 2 do Windows ajudou bastante, mesmo sob ataque.

As mudanças implementadas no Internet Explorer barram pop-ups, novas janelas que abrem por conta própria e a instalação de software de origem duvidosa, como discadores e plug-ins. Alguém disse que o lado do mal não pensou nisso? Se enganou. Tem site obscuro que detecta a configuração do Windows e ensina o usuário a driblar o sistema operacional para instalar o que deseja. Em outras palavras, ensina a ficar desprotegido. No final do dia, mexer no vespeiro resultou em mais de 260 tentativas de invasão, 25 delas consideradas de alto risco pelo firewall.

Na dúvida, a melhor solução foi formatar a unidade de disco rígido e reinstalar o sistema operacional, com firewall e antivírus na seqüência, para garantir proteção mais eficiente.

fonte.. http://pcworld.uol.com.br/AdPortalV3/adCms...517&Area=975000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.. eu em 3 minutos consegui pegar 2 trojan e uma porrada de spyware, resultado FORMAT C:

Antigamente era somente o problema de vírus mesmo , hoje são tantas pragas digitais que já está ficando inseguro navegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por CLAITOK@23 dez 2004, 00:40

Pois é.. eu em 3 minutos consegui pegar 2 trojan e uma porrada de spyware, resultado FORMAT C:

Antigamente era somente o problema de vírus mesmo , hoje são tantas pragas digitais que já está ficando inseguro navegar.

pois éh.. aqui em casa ja decidi tomas providencias..

to com o norton 2005 e o zone alarm que é o firewall... e o sygate personal firewall...

até agora não peguei nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito é ter anti-vírus, anti-spyware, firewall, windows redondinho e sorte :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As máquinas que somente eu utilizo aqui no trabalho nunca tiveram problemas com vírus nem com spywares. Nas minhas máquinas de uso pessoal, posso dizer orgulhosamente que já há quase 1 ano não entra nenhuma praga (as últimas que entraram, há mais de um ano, foi porque usaram uma de minhas máquinas sem autorização para baixar pelo Kazaa).

Porque? Sou algum privilegiado? Consigo ficar invisível na web? Nada disso.

Simplesmente uso um bom anti-vírus e só uso o IE como navegador em raras ocasiões (quando o site que quero visitar não suporta navegadores alternativos).

E o mais importante: não abro anexos de e-mail à não ser que sejam enviados por mim mesmo ou por alguém de absoluta confiança (neste último caso, não sem antes confirmar o envio) e não baixo nada da Internet sem que seja de local confiável.

Também não acesso o citado "submundo" da web. Isso é lugar para quem está afim de lotar a máquina com vírus e spywares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0