• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Emanuel_Abrantes

Rede simples em 2 pcs

13 posts neste tópico

<font color='#0000FF'>Siguinte, fui monteerr uma redo com um colega meu, e fiz isso:

Comprei um cabo crossover, liguei nas 2 maquinas (uma direto na outra) aí fui em conf de redes, aí em propriedades de tcp/ip, aí tentei de tudo...

Minha maquina - IP 192.168.1.1

mask 255.255.2550

gatway 192.168.1.2

PC dele - IP 192.168.1.2

mask 255.255.255.0

gateway 192.168.1.1

Tentei deixar se gateway, mudar os ips tentei de tudo!

O mais engraçado, é q quando eu colocava uma certa extremidade do cabo na p. de rede dele, automaticamente o pc dele mostrava q o pc estava na rede, e velocidade 10 Mb/s, e a outra ponta, ia no meu pc, mas não funcionava..., aí invertmos os cabos, e nenhum funcionou!

Q será q é???

Obirgado pelas respostas...

falou!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Olá amigo,

Pra você apenas conpartilhar arquivos e impressoras não a necessidade de colocar nº de gateway apenas os ips e as mascaras, me responda algumas perguntas,

1º Qual SO você esta usando?

2º você esta usando Hub ou compartilhando direto pela placa?

Té!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Windows XP Profissional nas duas máquinas, e tav aum pc ligado direto no outro...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Bom amigo, com certeza seu problema deve ser na configuração das placas, você tem que configurar alem do ip 192.168.0.1(na maquina 1) e 192.168.0.2(na maquina 2), o grupo de trabalho q é muito importante se as duas maquinas não estiverem configurada com o mesmo nome de grupo as maquinas não vão conseguir se enxergar.

Olha só, de uma olhada nesse link, ele vai te tirar muitas duvidas

http://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=51851

e não esqueça de configurar o Grupo de trabalho com o mesmo nome falou!!!!!!

Espero ter ajudado, qualquer coisa é postar té +!!!!!! ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>me diga qual a disposição dos fios nesse cabo q você comprou... discrimine a cor e a sequencia... das duas pontas... ok?!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>tipo, o cabo não acho q é não, eu vi em um site a ordem, e tá certim...

Esse fim de semana nos vamos testar d novo, qualquer coisa, volto a falar com vocês, muito obrigado pela ajuda!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Na minha maquina ta ocorrendo o mesmo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>tipo, outro dia li sobre redes via usb...

Como q funciona isso?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Tentei d novo e não deu...

acho q é minha placa de rede...

vou tenta com outra de um colega meu...  :angry:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Emanuel_Abrantes@13 Mar. 2003,19:24

<font color='#000000'>tipo, o cabo não acho q é não, eu vi em um site a ordem, e tá certim...

Esse fim de semana nos vamos testar d novo, qualquer coisa, volto a falar com vocês, muito obrigado pela ajuda!</font>

<font color='#000000'>puxa cara, sugiro você verificar mesmo o cabo como o José falou... só pra tirar essa hipótese mesmo...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>faça o seguinte:

seu pc                     192.168.0.1

o outro pc                192.168.0.2

mascara de rede        255.255.255.0

se o seu pc tever acesso a intenet você tem que configurar no outro pc a porta de enlace predeterminada que seria 192.168.0.1.

ai verifique a configuração do cabo nesse site.

http://www.yarafacvest.hpg.ig.com.br/trabalhos.htm</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Tipo..eu também tô com um problemas destes....Cara..eu tentei fazer uma rede com um Windows XP e Win 98 SE...não conseguiii!! TIpo....o Xp achaa meu pc( o meu não acha a maquina dele) mas não consegue acessar minha máquina.....com o comando arp..eu consegui pingar a máquina dele....tipo..tenho tcp/ip instalado corretamente...mas tipo...não conecta a maquina dele...o Xp acusa que  a rede tá coneectada..mass..não ocorre a conexao..tipo..meu colega tem Windows Me também! tentamos instalar a rede com o disquete de rede do Xp e não deu..não achou a máquina um  do outro...Cara..não sei o q há.....tipo....queria colocar essa rede pra jogar emn rede....

Ah..eu instalei o protocolo NEtBeui e funcionou!!!!!!!!! Agora mediz..é preciso instalar este componentepra compartilhamento de dados e jogar/?!?!?! me explique, pleasee....P

Valeuzz...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0