Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede simples em 2 pcs


Visitante

Posts recomendados

Siguinte, fui monteerr uma redo com um colega meu, e fiz isso:

Comprei um cabo crossover, liguei nas 2 maquinas (uma direto na outra) aí fui em conf de redes, aí em propriedades de tcp/ip, aí tentei de tudo...

Minha maquina - IP 192.168.1.1

mask 255.255.2550

gatway 192.168.1.2

PC dele - IP 192.168.1.2

mask 255.255.255.0

gateway 192.168.1.1

Tentei deixar se gateway, mudar os ips tentei de tudo!

O mais engraçado, é q quando eu colocava uma certa extremidade do cabo na p. de rede dele, automaticamente o pc dele mostrava q o pc estava na rede, e velocidade 10 Mb/s, e a outra ponta, ia no meu pc, mas não funcionava..., aí invertmos os cabos, e nenhum funcionou!

Q será q é???

Obirgado pelas respostas...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, com certeza seu problema deve ser na configuração das placas, você tem que configurar alem do ip 192.168.0.1(na maquina 1) e 192.168.0.2(na maquina 2), o grupo de trabalho q é muito importante se as duas maquinas não estiverem configurada com o mesmo nome de grupo as maquinas não vão conseguir se enxergar.

Olha só, de uma olhada nesse link, ele vai te tirar muitas duvidas

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=51851

e não esqueça de configurar o Grupo de trabalho com o mesmo nome falou!!!!!!

Espero ter ajudado, qualquer coisa é postar té +!!!!!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Emanuel_Abrantes@13 Mar. 2003,19:24

tipo, o cabo não acho q é não, eu vi em um site a ordem, e tá certim...

Esse fim de semana nos vamos testar d novo, qualquer coisa, volto a falar com vocês, muito obrigado pela ajuda!

puxa cara, sugiro você verificar mesmo o cabo como o José falou... só pra tirar essa hipótese mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça o seguinte:

seu pc                     192.168.0.1

o outro pc                192.168.0.2

mascara de rede        255.255.255.0

se o seu pc tever acesso a intenet você tem que configurar no outro pc a porta de enlace predeterminada que seria 192.168.0.1.

ai verifique a configuração do cabo nesse site.

http://www.yarafacvest.hpg.ig.com.br/trabalhos.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tipo..eu também tô com um problemas destes....Cara..eu tentei fazer uma rede com um Windows XP e Win 98 SE...não conseguiii!! TIpo....o Xp achaa meu pc( o meu não acha a maquina dele) mas não consegue acessar minha máquina.....com o comando arp..eu consegui pingar a máquina dele....tipo..tenho tcp/ip instalado corretamente...mas tipo...não conecta a maquina dele...o Xp acusa que  a rede tá coneectada..mass..não ocorre a conexao..tipo..meu colega tem Windows Me também! tentamos instalar a rede com o disquete de rede do Xp e não deu..não achou a máquina um  do outro...Cara..não sei o q há.....tipo....queria colocar essa rede pra jogar emn rede....

Ah..eu instalei o protocolo NEtBeui e funcionou!!!!!!!!! Agora mediz..é preciso instalar este componentepra compartilhamento de dados e jogar/?!?!?! me explique, pleasee....P

Valeuzz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...