• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
e-spyko

Escanear negativos em scanner comum

5 posts neste tópico

e-spyko    1

O pessoal diz que o scanner de slides que tem a função de escanear negativos tem uma lampada adicional, será que é possivel fazer meu scanner comum escanear negativos de fotos?

Seria necessario alguma gabiarra no escanner para ele passar a escanear corretamente os negativos. será que alguem já pensou nessa gambiarra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
netadmin    6

não o scanner tem que ser preparado para isso, alguns modelos da hp e genius tem uma modificação na tampa para encaixar os slides e uma opção no software de digitalização para efetuar este tipo de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
netadmin    6
Postado Originalmente por psYco@23 dez 2004, 20:00

mas como funciona basicamente um scanner de slides?

a digitalização é o mesmo processo, mas o sj tem que ser adaptado para isso ter o compartimento para encaixe dos slides/negativos e a opção no software para efetuar tal trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
kekojeep    0

É bem simples escanear slides sem ter um scanner específico.. eu uso colocando uma pequena lâmpada fluorescente, essas pequenas compridinhas, está montada em um abajurzinho com regulagem.. o meu procedimento é o seguinte:

- Enrolar a lâmpada em papel vegetal pra deixar a luz mais difusa

- Tirar a tampa do scanner, ou deixar aberto pro lado

- No scanner, coloco os slides que quero escanear, um vidro por cima e a lâmpada atrás do vidro

É só regular a altura da lâmpada pra não ficar "estourado" o brilho nos slides, e escanear.. bem simples e a imagem fica perfeita..

Já tentei com uma lâmpada comum, mas fica tudo amarelado.. com essa fluorescente fica perfeito.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso