• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
OFAJ

Telemar entra na Internet Sem Fio

8 posts neste tópico

Economia - O ESTADO DE S. PAULO - Terça-feira, 21 de Dezembro de 2004.

Telemar entra na internet sem fio

Empresa lançou ontem o serviço Velox Wi-Fi, para uso residencial

Graziella Valenti

A Telemar lançou ontem seu serviço de acesso à internet sem fio para uso residencial, o Velox Wi-Fi. Segundo a empresa, é o primeiro serviço desse tipo no País e vai permitir aos assinantes (novos e antigos) se livrarem dos fios ao acessar a internet. O lançamento se insere na estratégia da empresa de fazer a convergência de produtos e serviços do grupo, que integra a operadora de telefonia fixa e a operadora de telefonia móvel Oi.

Com cerca de 450 mil assinantes no Velox, o grupo Telemar espera aumentar a receita com serviços de banda larga. A tecnologia abre a possibilidade de acesso à internet em locais onde o serviço Wi-Fi esteja disponível, geralmente em locais públicos. Para usar o Velox Wi-Fi em casa, é preciso instalar uma rede wireless local. As vendas começaram nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. No primeiro trimestre de 2005, os kits estarão à venda em outras capitais. Os custos de instalação variam entre R$ 649 e R$ 849. Além disso, o usuário pagará os custos de assinatura do Velox, de R$ 63,55 a R$ 129 mensais.

ACORDO

A Telemar esclareceu ontem em comunicado que o efeito do acordo alcançado com a Embratel na questão da interconexão não terá efeito contábil relevante. A concessionária local receberá R$ 304 milhões da Embratel, com o pagamento de R$ 190 milhões à vista - já realizado - e mais seis parcelas mensais, iguais e consecutivas.

De acordo com a Telemar, o efeito em seu resultado não será grande pois "já havia apropriado fundamentalmente a totalidade desse saldo, que foi resultado de longo processo de negociação entre as empresas".

* Noticia supra é fiel à íntegra publicada no jornal, com nome da Fonte, Autor Original e Link para acesso ao veículo inseridos no corpo do tópico.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu aqui na :priv: , com a Brasiltelecom que não investe nada em tecnologia e ainda, não coloco nem adsl na minha região.

Parabens para a Telemar !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@24 dez 2004, 09:09

E eu aqui na  :priv: , com a Brasiltelecom que não investe nada em tecnologia e ainda, não coloco nem adsl na minha região.

Ezequiel Lorenzatti,

Este tipo de constatação e manifestação é raro e importante, até surpreendente (Estou em SP), pois o fato da BrasilTelecom não ter colocado sequer ADSL na sua região é algo grave. Salvo engano o 'manda chuva' da BrasilTelecom é aquele magnata chamado Daniel Dantas, envolvido num escândalo recente, via Policia Federal, que afirma que ele está espionando concorrentes nacionais e internacionais ilegalmente. Os jornais deram a entender que esse cara só pensa e quer ver o dele, neste sentido, pode estar explicado o porque da política de não investimento em Tecnologia. Mas independentemente disso, penso eu, o pessoal da ANATEL deveria firmar regras - se é que não existem - para cobrar que todas operadoras do país prestem um serviço linear, ou seja, de qualidade e oferta de serviços compatíveis entre as mais diversas regiões.

ABS.,

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post

ezequiellorenzatti,eu considero a Brasiltelecom como a melhor das empresas de telefonia em materia de banda larga.pelo que eu pude apurar,tem bem menos problemas de conexao e mais qualidade que as outras.com relaçao ao seu dono,eu não conheço ... mas vocês não tem nenhuma alternativa em farroupilha? nem radio nem outra operadora,como a gvt,que é a principal concorrente da Brasiltelecom? acho que umas reclamaçoes à Anatel seriam oportunas. afinal,se tem a linha telefonica,não tem a tecnologia implantada de banda larga?mt estranho. é bom isso da Telemar.se o preço for igual,eu acho que compensa mais ter wi fi. mas todas as telefonicas, Brasiltelecom,Telemar,etc,tem um ponto em comum: o preço da net rapida é um assalto! :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu preciso muito de ADSL e aqui a Telemar não disponibilizou ainda. Já fiz lista de possíveis assinantes, toda vez que acesso a net vou no site do Velox e clico para solicitar pra registrar no servidor o número do meu telefone e nada... Postei no orkut na comunidade dos que trabalham no Suporte Velox e me disseram que a rede ia crescer agora no começo de 2005. Só me resta esperar... E minha cidade nem fica no interior, fica na região metropolitana, pertinho da capital, Recife. :cry::priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por andregomesoliveira@25 dez 2004, 23:40

É, eu preciso muito de ADSL e aqui a Telemar não disponibilizou ainda. [...]

Companheiros Foristas,

Vai parecer até um pouco gozado, mas existe tópico intitulado "Telemar defende Universalização da Banda Larga", acessível por AQUI, no qual a empresa Telemar tenta passar a ideia que está preocupada com o assunto. Segundo informações da reportagem, [...] "A Telemar - que atende 16 Estados do Sudeste, Nordeste e Norte - atua nas regiões mais pobres do país. [...] Tem mais: Diversas operadoras, dentre as quais Telemar e Telefônica, estão brigando com o governo para que as metas para universalização da internet não fiquem estipuladas nos contratos de concessão das operadoras <_< , ou seja, querem se ver desobrigados a cumprir regras para o desenvolvimento destes setores que necessitam de bons investimentos.

ABS.,

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível, pois se ele quisesse isso mesmo, poderia aumentar a área de cobertura do Velox facilitando a várias cidades, mesmo que distantes da capital, a democratizar a Informática. Eu mesmo acho q uma escola com pelo menos um laboratório de Info já é mais completa. E tb precisa de um interesse maior do governo, para que tudo isso saia do papel e vá para o cotidiano de várias crianças que precisam disso. E eles fazem de tudo para não cumprir regras que, no papel, eram pra cumprir sem reclamar. Isso só acontece no Brasil mesmo... :priv::stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@24 dez 2004, 09:09

E eu aqui na :priv: , com a Brasiltelecom que não investe nada em tecnologia e ainda, não coloco nem adsl na minha região.

cara, concordo plenamente em todos os aspectos, aeiuaeiuae (falei bonito).

Primeiro que a ***** da BRTelecom não tá nem um pouco preocupada em liberar sinal de adsl, quem tem tem, quem não tem se fod.

Eu tive dsl deles por uns 5 meses, cainda um pouco mas tive.. e depois vieram aqui e cortaram, simplesmente falaram que to longe da base. Ah pelo amor de Deus, vai planta batata po, isso não existe.

Agora to aqui com essa porcaria de 56k deles, uma porcaria.. po, se alguem conhece um mandao da Telemar, fala pra ele que SC esta precisando uma empresa melhor, por favor.

Creio que 10% de SC tem sinal dsl.. ASSIM NÃO DÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E o pior que eles falam que é muito caro pra fazer isso, mas po, o dinhero que eles iam ganhar não é brincadeira, amigo.

Tem uma empresa grande aqui na minha cidade que invés de usar adsl, tá usando 56k, ve se pode??!!! putz.

Alguem que me ajuda a detona essa BRT?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0