Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X


rasta_man

Posts recomendados

Meu PC novo já está em fase de montagem, mas tenho dúvidas quanto a conectar os fios do painel frontal na placa mãe (A7N8X-X), sei que é coisa simples, mas é a primeira vez que monto um PC inteiro.

Antes de colocar minha dúvida, quero dizer que já consultei o manual da MB e mesmo assim a dúvida continuou, pois o manual usa nomes diferentes dos que tem nos conectores dos fios.

Minha dúvida é onde instalar os fios do painel frontal, já achei o Front panel audio connectors (10-1 pin FP_AUDIO1) na placa mãe, mas não sei exatamente onde colocar cada fio, vou descrever o que diz nos fios:

Fio preto: R-OUT

Fio verde: R-IN

Fio preto: GND

Fio vermelho: MIC-IN

Fio amarelo: MIC-BIAS

Fio laranja: L-OUT

Fio Branco: L-IN

Ok, pesquisei melhor aqui no CdH e encontrei uma matéria falando sobre o assunto, liguei alguns fios conforme a imagem abaixo:

Mas ainda restam 3 fios:

Fio verde: R-IN

Fio Branco: L-IN

Fio amarelo: MIC-BIAS

Onde devo colocá-los? Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ximenessk8@23 dez 2004, 18:10

não sei c o q tu quer é colocar funcionando o painel frontal e o traseiro, mas pelo que eu saiba quando habilita-se o som o o mic na frente tu disabilita eles atras.......

hMm é mesmo? isso eu não sabia!

Alguém pode confirmar essa informação, por favor?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho ki uma não desabilita o outro não...

Meu no end ki passou eu encaixei os respectivos fios porém lá fala de 2 fios e faltam eu acha ele porque não tem esses fios sao eles Ret L e Ret R, não achei ele, qual sao os ki substituem ele respectivamente?! Alguem sabe? valeu!

poxa Coisinha você puder dizer aonde liga cada fio nos pinos eu agradeceria muito mesmo meu!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Trunkeira@23 dez 2004, 01:43

poxa cara... aqui na minha só ligado as USBs, eu também gostaria de saber, eu também tentei ligar o SOM na frente e não consegui ia ajudar muito pra mim ki uso fone e aparelho de som no pc, ai não precisaria ficar trocando direto fone e o som.

Se você procurar em lojas de material eletrônico, certamente encontrará um adaptador 2 em 1 para ligar seu fone de ouvido com o equipamento de áudio q você utiliza.

Eu uso um adaptador destes para ligar as caixinhas de som (fraquinhas) e o aparelho de som (esse sim é beleza). Funciona perfeitamente, inclusive ligando os dois juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao+26 dez 2004, 01:40QUOTE (cegdigitacao @ 26 dez 2004, 01:40) Trunkeira@23 dez 2004, 01:43

poxa cara... aqui na minha só ligado as USBs, eu também gostaria de saber, eu também tentei ligar o SOM na frente e não consegui ia ajudar muito pra mim ki uso fone e aparelho de som no pc, ai não precisaria ficar trocando direto fone e o som.

Se você procurar em lojas de material eletrônico, certamente encontrará um adaptador 2 em 1 para ligar seu fone de ouvido com o equipamento de áudio q você utiliza.

Eu uso um adaptador destes para ligar as caixinhas de som (fraquinhas) e o aparelho de som (esse sim é beleza). Funciona perfeitamente, inclusive ligando os dois juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por lidisoft@26 dez 2004, 02:31

Não seri melhor você fazer o esquema de 4 caixa então , ao invés disto?

Este adaptador custou apenas R$ 2,50 e pode até ser encontrado mais barato.

A q esquema de 4 caixas você se refere, lidisoft?

esse adapitadores 2 em 1 não faz os sons ficarem em mono??

Não. A menos q o adaptador seja mono. No caso do adaptador q comprei, o som permanece estéreo para ambos e sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Trunkeira@26 dez 2004, 22:45

esse adaptador divide o volume do som nem rola!!!!

Talvez. Não testei com dois equipamentos de som potentes. E nem testaria, pode ser q prejudique ou queime o som onboard. Mas se tratando de um equipamento de som potente e um conjunto de caixas pequenas (para PCs) ou mesmo com fones de ouvido, não há divisão do som. Se eu vacilar e aumentar o volume do PC, estrago as caixinhas... O equipamento mais potente cobre o som delas e aí já viu... :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trunkeira@26 dez 2004, 22:45

esse adaptador divide o volume do som nem rola!!!!

acredito que só vai dividir o som se forem dois aparelhos muito potentes, como a placa de som tem sua limitação, ela vai dividir o som, mas pra que utilizar 2? hehe

Pessoal, minha dúvida ainda continua... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O q você pretende ligar na parte frontal do gabinete é apenas saída de áudio. Os fios restantes, como você mesmo pode observar (L in, R in) são para entrada de áudio. Quanto ao Mic, não sei dizer se é para um segundo microfone ou um opcional para mudar a saída atual do painel traseiro para o frontal. Deixe-os de fora, a menos q você encontre o lugar deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao+26 dez 2004, 20:30QUOTE (cegdigitacao @ 26 dez 2004, 20:30) lidisoft@26 dez 2004, 02:31

Não seri melhor você fazer o esquema de 4 caixa então , ao invés disto?

Este adaptador custou apenas R$ 2,50 e pode até ser encontrado mais barato.

A q esquema de 4 caixas você se refere, lidisoft?

esse adapitadores 2 em 1 não faz os sons ficarem em mono??

Não. A menos q o adaptador seja mono. No caso do adaptador q comprei, o som permanece estéreo para ambos e sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo Cegdigitacao se com 2 fones de ouvidos ligados a ele, o som já é dividido então imagina com o Som e um fone ligado... isso é certeza, vai dividir mesmo sendo estério.

pessoal, meu primo ligou a parte frontal da MB dele e ele disse ki o som foi dividido, ficou muito baixo nas saidas traseiras e na frente! ai ele desabilitou a frontal e voltou ao normal! Será ki isso vai acontecer conosco também?!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo cara, o pessoal diz q acha que quando habilita o painel frontal desabilita a traseira,

´eu consegui instalar na frente, e funciona os dois, só que o frontal fica mono, e o da traseira fica normal como antes.

como havia falado antes vou olhar hoje a noite na minha e amanha posto aqui,

fuiiiii :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@23 dez 2004, 00:44

Meu PC novo já está em fase de montagem, mas tenho dúvidas quanto a conectar os fios do painel frontal na placa mãe (A7N8X-X), sei que é coisa simples, mas é a primeira vez que monto um PC inteiro.

Antes de colocar minha dúvida, quero dizer que já consultei o manual da MB e mesmo assim a dúvida continuou, pois o manual usa nomes diferentes dos que tem nos conectores dos fios.

Minha dúvida é onde instalar os fios do painel frontal, já achei o Front panel audio connectors (10-1 pin FP_AUDIO1) na placa mãe, mas não sei exatamente onde colocar cada fio, vou descrever o que diz nos fios:

Fio preto: R-OUT

Fio verde: R-IN

Fio preto: GND

Fio vermelho: MIC-IN

Fio amarelo: MIC-BIAS

Fio laranja: L-OUT

Fio Branco: L-IN

Ok, pesquisei melhor aqui no CdH e encontrei uma matéria falando sobre o assunto, liguei alguns fios conforme a imagem abaixo:

%7Boption%7Dhttp://www.rmscript.pop.com.br/m.jpg' border='0' alt='' />

Mas ainda restam 3 fios:

Fio verde: R-IN

Fio Branco: L-IN

Fio amarelo: MIC-BIAS

Onde devo colocá-los? Por favor me ajudem!

E aí rasta beleza,

dei uma olhada como está configurada na minha placa lá vai, é o seguinte primeiro vou descrever os fios do meu painel.

Ground / R-Ret / L-Ret / Mic In / Mic Power / R-out / L-out .

acho que os fios q você descreveu fica assim

Fio preto: R-OUT = R-Out

Fio verde: R-IN = R-Ret

Fio preto: GND = Ground

Fio vermelho: MIC-IN = Mic In

Fio amarelo: MIC-BIAS = Mic Power

Fio laranja: L-OUT = L-Out

Fio Branco: L-IN = L-Ret

agora vamos aos seus devidos lugares,

de acordo com a figura que você postou

são 9 pinos certo ?

quatro em cima e 5 baixo,

O O O _ O

O O O O O

O primero = Ground

segundo = fica livre sem nehum fio,

terceiro = R-Ret, o seu será R-In

quarto não existe pino,

e o quinto = L-Ret, o seu L-In

na linha de baixo agora

o primeiro = Mic In

o segundo = Mic Power

o terceiro = R-Out

o quarto = Vazio, sem conectores

o quinto = L-Out

está meio complicado mais acho que dá pra ir,

eu num sei botar aquelas figuras, feito você fez no inicio do topico,

se conseguirem deem o topico por encerrado.

falowsssssss :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...