Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de formato de gravação


rl_korosi

Posts recomendados

Meu gravador antigo (LG) usava o Adaptec, que permite ir gravando arquivos no CD sem que tenha que "fechar" o CD, ou seja, enquanto você não termina de gravar todos seus arquivos, o gravador usa um formato que não é padrão (ISO), evitando disperdício no disco. Porém ele quebrou e agora adquiri um Combo LG, que usa o Nero.

O Combo é incompatível com o Adaptec :cry: . Tenho muitos CDs "abertos" (fora do padrão ISO), portanto o Combo não lreconhece e não lê.

Será que tem um jeito de recuperar os CDs? :help:

Possuo muitos arquivos neles!!! :muro: Será q perdi mesmo?? :chateado: :chateado:

pois é, num é... :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA ...

uma dica, nero e easy cd creator são incompativeis você instala um ou outro na minha opinião eu fico com o easy, menos chato, pirracento e burocrático.

Quanto ao seu problema sugiro você fazer duas coisas:

1ªatualizar a interface ASPI do SO instalado em seu micro em

WWW.ADAPTEC.COM você busca a nova.

2ª mais perigosa, faça por sua própria conta e risco, atualizar a bios do gravador que usa e também troque a versão do programa de gravação, pois a versão antiga que você usa corre o risco de não detetar o seu gravador novo. O fato de ser combo não quer dizer que deixe de abrir os seus cd's antigos multi sessão, eu nunca tive este tipo de problema, seus cds não estão corrompidos???, não são de qualidade ruim, isto tem acontecido muito com a qualidade dos cds.

boa sorte...

abraço.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Antonio2004@26 dez 2004, 08:51

BOM DIA ...

uma dica, nero e easy cd creator são incompativeis você instala um ou outro na minha opinião eu fico com o easy, menos chato, pirracento e burocrático.

Quanto ao seu problema sugiro você fazer duas coisas:

1ªatualizar a interface ASPI do SO instalado em seu micro em

WWW.ADAPTEC.COM você busca a nova.

2ª mais perigosa, faça por sua própria conta e risco, atualizar a bios do gravador que usa e também troque a versão do programa de gravação, pois a versão antiga que você usa corre o risco de não detetar o seu gravador novo. O fato de ser combo não quer dizer que deixe de abrir os seus cd's antigos multi sessão, eu nunca tive este tipo de problema, seus cds não estão corrompidos???, não são de qualidade ruim, isto tem acontecido muito com a qualidade dos cds.

boa sorte...

abraço.

:rolleyes:

Olá Amigo, você pode passar o link completo para a pagina de atualização da interface ASPI ?? eu não encontrei !

E eu uso o WinXP, e até quando vou ripar um cd de musica, antes eu fazia no método MSCDEX, quando eu tinha o Win98 e ME instalado, más no XP eu só consigo fazer no metodo analogico, e é um porre copiar um cd todo como se você estivesse escutando ele !!!

O q pode ser, essa interface ASPI pode solucionar isso ??

Eu uso os programas : Audio Catalyst Full e Advanced CD Ripper PRO para copiar um cd de audio !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

Bom dia...

O link é aquele mesmo www.adaptec.com, faça busca usando "ASPI DRIVERS" na página, que ele irá buscar para você, baixe a ultima se não me engano é 4.71 ou 4.72.

Quanto aos seus cd's abertos, peça algum amigo que usa o easy e peça ele para

"fechar" os seus cds, é claro se você usava este programa.Use o programa que você abriu o cd para fechá-lo.

Quanto a ripar cd vá no goggle e digite "cd aí", é excelente, leve e não precisa de instalação, ocupa apenas 500 kb. Eu uso o bastante.

Abraço.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...