• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
antonio_rj

Qual Linux?

14 posts neste tópico

Eu há um tempo atrás usei o conectiva 6, gostei muito :looka: , do design e etc, mas senti dificuldade na hora de configurar alguns periféricos no PC tipo, modem placa de som, etc... Qual a versão do Linux vocês me recomendariam para iniciar no estudo desta plataforma??? Um que seja de inicio fácil configurar. :D

Valeu... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer um menos o Kurumin, é o mais fácil de usar e o menos aconselhavel para se aprender, usando ele você vai ficar dependente de scripts!

Compartilhar este post

Link para o post

Como nosso amigo Tommycnocker escreveu, se seu objetivo e aprender os conceitos do linux, e legal utilizar uma distribuição como o slackware, aonde você vai sofrer um pouquinho no começo :chicote: mas depois o resultado vai ser compensador... :-BEER

mas se sua intencao e apenas utilizar o linux sem preocupar se aprofundar no sistema ai o kurumin e uma boa opcao... :ZZZ:

tenho impressão que o kurumin ainda vai crescer muito entre os usuários leigos no Brasil :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lutzmind@23 dez 2004, 08:49

Como nosso amigo Tommycnocker escreveu, se seu objetivo e aprender os conceitos do linux, e legal utilizar uma distribuição como o slackware, aonde você vai sofrer um pouquinho no começo :chicote: mas depois o resultado vai ser compensador... :-BEER

mas se sua intencao e apenas utilizar o linux sem preocupar se aprofundar no sistema ai o kurumin e uma boa opcao... :ZZZ:

tenho impressão que o kurumin ainda vai crescer muito entre os usuários leigos no Brasil :bandeira:

Sim no caso eu pretendo me aprofundar, pois como citei acima eu tenho o conectiva 6 que eu iniciei o estudo , porém fiquei chateado, pois não conseguia instalar os dispositivos como som, modem, video, etc...

Mas valeu, e sem querer abusar aonde consigo baixar esta versão do Linux???

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer o seguinte tb...

tem distribuicoes q você pode rodar a partir do cd-rom mesmo... para não ficar instalando e desintalando você pode utilizar eles..

mas o ideal realmente e pegar o problema e tentar solucionar-lo...

afinal da contas você pode contar com nossa ajuda

;)

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já tentou com o conectiva 6, pode tentar atualizar pro conectiva 10, que está muito melhor pra reconhecer hardware e tem um funcionamento melhor que a versão 6.

Conectiva não é tão mais complicado que kurumim, e funciona melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aleslash2@23 dez 2004, 11:30

http://www.linuxiso.org/

Tem de tudo ai.... :P

:joia:

Olha só pelo que vi não tem nada em português lá, tem algum lugar que eu posso baixar uma versão do linux em português?

Compartilhar este post

Link para o post

Para aprender Linux de verdade: Slackware 10.0...

Um Linux mais facilzinho de configurar, mas que não te trata como um *****: Fedora Core 3...

Depois dá uma pesquisada pela net sobre o assunto em vez de ir só pela opnião da galera... =D...

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Roger_2@24 dez 2004, 02:44

minha sugestão... comece por aqui... http://www.guiadohardware.net/kurumin/

depois de "ver a cara" de um linux teste estes aqui... ai sim você vai aprender na raça... http://www.slackware-brasil.com.br/web_sit...eto.php?aid=107

:bandeira: Valeu, mas como escrevi acima eu já tive contato com linux, pois tenho o conectiva 6. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Link para distribuições Linux para download em servidores daqui do Brasil... mais pertinho né...

http://www.linorg.usp.br/mirrors.html

Link direto para o Slackware 10.0 o para o Fedora Core 3...

Slackware 10.0

Fedora Core 3

Para o Slackware são necessarios apenas os dois primeiros cds... os outros dois são os fontes de desenvolvimento do Slackware...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0