Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung e Seagate juntos


squallbr

Posts recomendados

Eu estava usando o HD Samsung modelo SP8004H (80Gb) como master no meu pc: com windows xp e demais programas instalados. Ocorre que eu adquiri um novo disco rígido, um Seagate modelo ST3160021A (160Gb), e após instalá-lo com o programa DiscWizard da Seagate ele passou a ser o master, e o antigo passou a ser o slave.

Entretanto o programa DiscWizard apenas copiou o conteudo do meu antigo para o novo, possibilitando que eu o utilizasse como master (uma cópia identica do antigo).

Em resumo: Eu gostaria de formatar completamente o meu hd novo e instalar tudo do zero (win XP, office, norton, ...) sem perder os arquivos do meu antigo, o qual ainda quero conectado como slave.

A minha pergunta é: se eu formatar o meu novo hd pelo programa de instalação do XP SP2, deletando a partição dele e instalando o sistema operacional, eu ainda vou ter acesso às informações do hd antigo (o samsung que está conectado como slave)?

OBS: No antigo, o XP ainda está instalado... a diferença é que o sistema dele não está sendo usado por estar como slave.

Grato desde já.

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você excluir a partição e formatar penas a primeira partição, ( a do Master) não haverá como você perder os dados.

Faça uma coisa...

Retire o Hd da samsung e deixe apenas o de 120.

Exclua a partição e formate- o depois de td instalado ( o windows) instale o Hd da Samsung em Slave.

Assim você não perderá nenhum dado do Samsung e formatará certinho o Hd da Seagate.

qualquer duvida poste aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...