Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
squallbr

HD Samsung e Seagate juntos

Recommended Posts

Eu estava usando o HD Samsung modelo SP8004H (80Gb) como master no meu pc: com windows xp e demais programas instalados. Ocorre que eu adquiri um novo disco rígido, um Seagate modelo ST3160021A (160Gb), e após instalá-lo com o programa DiscWizard da Seagate ele passou a ser o master, e o antigo passou a ser o slave.

Entretanto o programa DiscWizard apenas copiou o conteudo do meu antigo para o novo, possibilitando que eu o utilizasse como master (uma cópia identica do antigo).

Em resumo: Eu gostaria de formatar completamente o meu hd novo e instalar tudo do zero (win XP, office, norton, ...) sem perder os arquivos do meu antigo, o qual ainda quero conectado como slave.

A minha pergunta é: se eu formatar o meu novo hd pelo programa de instalação do XP SP2, deletando a partição dele e instalando o sistema operacional, eu ainda vou ter acesso às informações do hd antigo (o samsung que está conectado como slave)?

OBS: No antigo, o XP ainda está instalado... a diferença é que o sistema dele não está sendo usado por estar como slave.

Grato desde já.

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você excluir a partição e formatar penas a primeira partição, ( a do Master) não haverá como você perder os dados.

Faça uma coisa...

Retire o Hd da samsung e deixe apenas o de 120.

Exclua a partição e formate- o depois de td instalado ( o windows) instale o Hd da Samsung em Slave.

Assim você não perderá nenhum dado do Samsung e formatará certinho o Hd da Seagate.

qualquer duvida poste aí...

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi uma coisa :huh: como o dM da seagate pôde colocar o driver deles como master, você falou algo errado aí, explioca melhor. mas em relação as partições basta que você retire o hd que você tem medmo de perder os dados, assim não terá perigo dse você fazer coco... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais