• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
squallbr

HD Samsung e Seagate juntos

3 posts neste tópico

Eu estava usando o HD Samsung modelo SP8004H (80Gb) como master no meu pc: com windows xp e demais programas instalados. Ocorre que eu adquiri um novo disco rígido, um Seagate modelo ST3160021A (160Gb), e após instalá-lo com o programa DiscWizard da Seagate ele passou a ser o master, e o antigo passou a ser o slave.

Entretanto o programa DiscWizard apenas copiou o conteudo do meu antigo para o novo, possibilitando que eu o utilizasse como master (uma cópia identica do antigo).

Em resumo: Eu gostaria de formatar completamente o meu hd novo e instalar tudo do zero (win XP, office, norton, ...) sem perder os arquivos do meu antigo, o qual ainda quero conectado como slave.

A minha pergunta é: se eu formatar o meu novo hd pelo programa de instalação do XP SP2, deletando a partição dele e instalando o sistema operacional, eu ainda vou ter acesso às informações do hd antigo (o samsung que está conectado como slave)?

OBS: No antigo, o XP ainda está instalado... a diferença é que o sistema dele não está sendo usado por estar como slave.

Grato desde já.

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você excluir a partição e formatar penas a primeira partição, ( a do Master) não haverá como você perder os dados.

Faça uma coisa...

Retire o Hd da samsung e deixe apenas o de 120.

Exclua a partição e formate- o depois de td instalado ( o windows) instale o Hd da Samsung em Slave.

Assim você não perderá nenhum dado do Samsung e formatará certinho o Hd da Seagate.

qualquer duvida poste aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi uma coisa :huh: como o dM da seagate pôde colocar o driver deles como master, você falou algo errado aí, explioca melhor. mas em relação as partições basta que você retire o hd que você tem medmo de perder os dados, assim não terá perigo dse você fazer coco... :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0