• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo

como saber o que levar em conta

5 posts neste tópico

O micro ideal

Gigahertz, megabytes, gibabytes, polegadas... Nessa salada de medidas, como saber o que levar em conta na hora de comprar um micro? Afinal, há máquinas para todos os bolsos e configurações, com preços a partir de 1.800 reais. Para começar, é preciso ter claro que o PC não é só o processador. ?O chip é um dos itens mais importantes, mas o computador é mais que GHz, memória e disco rígido?

Na hora da compra do computador é preciso ter em mente questões como o que será feito com o equipamento, se a marca do produto é confiável e se o micro é confortável para o trabalho. O ideal é testar o equipamento, ver se possui os programas necessários, se é fácil de usar, se o desempenho agrada, verificar o nível de ruído, ressalta.

Quanto à configuração, para quem procura um PC de preço mais acessível para aplicações como internet ou redação de documentos, há chips como o Sempron 2200+ ou 2300+ que é um ótimo processador em relação custo X beneficio.. Já para tarefas que demandem maior poder de processamento, a dica é adotar modelos a partir de Sempron 2600+ ou Athlon XP 2.800+ e para quem tiver preferência para intel. pegue o celeron D a partir do 2.6ghz se tiver mais grana seria interessante um Athlon64 2800+ ou de maior velocidade.

Para os fãs dos games, seria recomendavel o Athlon 64 2800+ ou superior, mais não é qualquer pessoa que pode comprar um athlon64, você pode então adquirir um sempron 2600+ ou 2800+ com uma boa placa de video.. como radeon 9600XT ou 9800pro, respectivamente. Memória? Ter 512 MB é o básico para a maioria dos jogos de hoje em dia em alguns para rodar certo como deveria tem que tem 1GB.. (pra quem ira colocar só 256MB de memória vai perder um bom rendimento em jogos e até em programas como autocad Corel e etc. Em relação ao disco, não aceite nada inferior a 40 GB.

Para complementar a capacidade de armazenamento e gravar músicas, vale partir para um gravador de CD, já que a diferença de preço do CD-ROM para o CD-RW é pequena. Gravador de DVD, só se for indispensável, já que o investimento ainda é cerca de três vezes maior. E, com o uso cada vez maior de equipamentos como câmeras, o ideal é contar com pelo menos oito portas USB 2.0.

tirei do site da pcworld... mais nesse texto melhorei alguma coisa..

Edit: mais tirando dai modifiquei alguma coisa... que como o gregori disse esse especialista da intel do site não é bem um '' especialista''

acho eu que ja devem ter uma boa noção de quando irem comprar um bom computador.. em olhar no que comprar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

anto à configuração, para quem procura um PC de preço mais acessível para aplicações como internet ou redação de documentos, há chips como Celeron de 2,5 GHz ou o Sempron 2.200+. Já para tarefas que demandem maior poder de processamento, a dica é adotar modelos a partir de Pentium 4 de 2,8 GHz ou Athlon XP 2.800+.

Celeron 2.5 GHz? Só mesmo um cidadão da Intel para recomenda-lo, esse processador é muito ruim, os processadores da AMD são uma opção muito melhor.

Para os fãs dos games, a Intel e a AMD recomendam os chips P4 Extreme Edition 3.4 GHz e Athlon 64 2800+ ou superior, respectivamente. Memória? Ter 256 MB é o básico (512 MB é recomendável), principalmente para os amantes dos jogos. Em relação ao disco, não aceite nada inferior a 40 GB.

Pentium 4 Extreme Edition? Esse processador é muito ruim para o que custa, não vale a pena de forma alguma, principalmente para games, onde tem desempenho inferior a um Athlon 64 que custa 1/3.

Desde quando para games 256 MB é o básico? Atualmente o mínimo aceitável para um PC voltado para jogos são 512 MB.

Um ítem que ele não citou é a placa de vídeo, que é fundamental para rodar jogos.

Resumindo, esse especialista da Intel não é tão especialista assim.

Quem leu esse tópico e está pensando em montar um PC, recomendo desconsiderar as dicas desse especialista da Intel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bom o texto , o único detalhe é que só tem processador da AMD ( nada contra , sou do clube AMD LIVE também :D ), mas e o pessoal que gosta de Intel, como fica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CLAITOK@23 dez 2004, 13:54

Ficou bom o texto , o único detalhe é que só tem processador da AMD ( nada contra , sou do clube AMD LIVE também  :D  ), mas e o pessoal que gosta de Intel, como fica?

celeron D adicionado..

quem tiver mais uma sugestão é só falar aí..

falou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0