• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Patrício

Montar um computador

32 posts neste tópico

<font color='#000000'>OI galera, tô afim de montar um computador bom: rápido e barato. Quero saber quais as peças como placa mãe, memória, processador, entre outras coisas, são as melhores, mas que tenha um custo acessível. De acordo com seus testes de qualidade, realizados até hoje, o que vocês têm a mim dizerem? :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>placa-mãe K7VTA5

Memória samsung 333

Processador Athlon XP 1800+

HD de 40 Gigas

É... o básico é isso aí</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Depende quanto pode gastar (2000 reais é barato para alguns e caro para outros).

E o que quer comprar, um micro completo, com monitor, um upgrade, etc.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>vai depender mesmo quanto pode gastar

e também qual sera a maior utilidade, tipo jogos pesados (os mais novos) vai ter uma placa mais exigente (ex radeon 8500le) mas senão, aplicações ou programas mais simples e até uns jogos como counter strike, uma gf2 mx400 aguenta bem isso!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Quero montar apenas a CPU, quero um equipamento que suporte jogos pesados, quero assistir meus DVDs, e poder criar gráficos em programas como AUTOCAD, 2 mil já é uma boa quantia, se possível baixar esse presso, será bem vindo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>ECS K7VTA5 - 324

Athlon XP 1700+ - 249

Volcano 7 - 115

512 DDR PC2700 - 363

Radeon 9100 64 MB - 410

HD 40 GB Maxtor - 369

Gabinete Médio - 165

DVD-ROM - 187

Total - 1182 reais.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Uma gf2 Mx 400 não consegue rodar os jogo de hoje??

não rodar mas não rodar muito bem hehe??</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lokis@09 Mar. 2003,20:50

<font color='#000000'>Até roda, mas mal, cada vez mais.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lokis@09 Mar. 2003,20:50

<font color='#0000FF'>Rodar, roda. O problema é a maneira como roda se comparada às outras placas... Melhor dizendo, a MX400 tem um desempenho aceitável, porém se você investir um pouco mais poderá adquirir uma placa de vídeo muito superior como a Radeon 8500LE (em torno de R$ 500,00) ou pelo menos uma GeForce MX440 DDR (aproximadamente R$ 350,00).

Não compensa comprar algo defasado, pense nisso. A Geforce2 MX400 ainda suporta os games de hoje, porém em breve isso deixará de acontecer.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Junior@09 Mar. 2003,15:32

<font color='#000000'>ECS K7VTA5

Athlon XP 1700+

Volcano 7

512 DDR PC2700

Radeon 9100 64 MB

HD 40 GB Maxtor

Gabinete Médio

DVD-ROM

Em média 2100 reais.</font>

<font color='#FF0000'>Com essa configuração é capaz que chegue a 2500,00 reais.

Monitor de 15 está em + ou - 490,00 reais.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jeaze G.@09 Mar. 2003,21:03

<font color='#000000'>Com essa configuração é capaz que chegue a 2500,00 reais.</font>

<font color='#000000'>Fiz as contas, dá quase 2200 reais.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>mas essa GeForce MX440 DDR  é qual??

se ta falando da dois ou de outra??</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lokis@09 Mar. 2003,21:14

<font color='#000000'>mas essa GeForce MX440 DDR  é qual??

se ta falando da dois ou de outra??</font>

<font color='#0000FF'>É a Geforce 4 MX440 com 64 Mb DDR. Dê preferência a bons fabricantes como a Prolink.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por lokis@09 Mar. 2003,21:14

mas essa GeForce MX440 DDR  é qual??

se ta falando da dois ou de outra??

Está falando da Geforce4 MX440

*Pô, a mina.underground sempre responde ao mesmo tempo...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>valeu pelas respostas, e desculpe a encheção de saco hehe</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Junior+09 Mar. 2003,21:17-->
<font color='#000000'>lokis@09 Mar. 2003,21:14

mas essa GeForce MX440 DDR  é qual??

se ta falando da dois ou de outra??

Está falando da Geforce4 MX440

*Pô, a mina.underground sempre responde ao mesmo tempo...</font>

<font color='#0000FF'>Não entendi seu comentário. Acho que a sua afirmação de que eu "sempre respondo ao mesmo tempo" é um exagero, certo? Se você observar, eu havia postado minha resposta um minuto antes de você. Se chegou junto à sua, a culpa é dos servidores do fórum e não minha.

Mas voltando ao que interessa, uma outra opção de placa de vídeo para o amigo seria a Radeon 9700 Pro Sapphire. Isto é, se ele realmente necessitar de uma placa de vídeo de primeira e puder de$embolsar cerca de R$ 1500,00... Vale a pena desde que a conta bancária não seja pequena.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Não, eu quis dizer que quando clico em responder, sua mensagem ainda não estava lá, estavamos respondendo ao mesmo tempo, só que você enviou a resposta antes, enquanto eu estava digitando.

Disse sempre porque isso aconteceu algumas vezes hoje.

Era só um comentário, não é culpa sua nem minha, é só coincidência.  :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Cauma galera. Vocês gastam de mais!!! :D . 2200 reais tá mais ou menos, tenho que ter dinheiro também para os BIZU (anabolizantes), que me custa custa tão caro quanto uma CPU novinha. TEnho um M755 que já sei que é uma porcaria, um celeron 600 Mhz, memória de 32 mb menos 2 mg que fica com o vídeo.

Entrando num novo assunto, vocês sabem se posso desabilitar esse negócio de deixar 2mb da memória pro vídeo, já tentei na bios, mas não deu certo, tem algumas opções que variam de 2mb até 16mb. O que quero saber é se posso mudar isso de um outro modo? :(</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por Patrício@11 Mar. 2003,22:04

Cauma galera. Vocês gastam de mais!!! :D . 2200 reais tá mais ou menos, tenho que ter dinheiro também para os BIZU (anabolizantes), que me custa custa tão caro quanto uma CPU novinha. TEnho um M755 que já sei que é uma porcaria, um celeron 600 Mhz, memória de 32 mb menos 2 mg que fica com o vídeo.

Entrando num novo assunto, vocês sabem se posso desabilitar esse negócio de deixar 2mb da memória pro vídeo, já tentei na bios, mas não deu certo, tem algumas opções que variam de 2mb até 16mb. O que quero saber é se posso mudar isso de um outro modo? :(

Patrício, essa dos "bizus" foi boa!!!!! Fala sério, deixa essas "bombas" de lado e invista num PC decente!!!!

Em todo caso, acredito que não seja vantajoso deixar menos de 2 Mb para a memória de vídeo, isto é menos que o mínimo aceitável para rodar grande parte dos programas atuais. Jogos então, nem se fala.

Abração.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Beleza então. Sobre os BIZU, quando ficar um pouquinho mais forte eu deixo, ok?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O que tenho lhe dizer o é seguinte:PRIMEIRO DEFINA O PERFIL DO CLIENTE E/OU USUÁRIO,SEGUNDO O VALOR A SER GASTO NO MICRO,TERCEIRO AO INVÉS DE COMPRAR AS PEÇAS PARCELADAS JUNTE O DINHEIRO E COMPRE À VISTA PARA OBTER BONS DESCONTOS,QUARTO NÃO MONTE UM MICRO PARA JOGAR É MUITO MAIS BARATO E EFICIENTE COMPRAR UM VIDEO-GAME DE ULTIMA GERAÇÃO(TIPO PLAY2,GAME-CUBE,ETC...).PARA TRABALHO QUALQUER PENTIUM 100 SERVE,MAS PARA JOGAR você PRECISA DE UM SENHOR PC ULTRA MODERNO E CARO.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Se você realmente quer montar um micro para jogos "pesados", e que rode os jogos "pesados" que sairão nos próximos 12 meses, vai ter que gastar quase R$1000 (ou mais) só na placa de vídeo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Rapaz essa placa de vídeo é um pouco cara, não acha?

Concordo com o Gustavo, é mais jogo comprar um Playstation, do que gastar uma fortuna em hardwares pra essa finalidade: JOGOS. Até porque não terei tempo nem pasciência de esperar o download de um DEMO com mais de 100 megas numa conexão descada e muito mesnos dinheiro pra ter uma banda larga. Não vou gastar dinheiro com um Playstation porque meu irmão que mora em São Paulo (eu mora em Fortaleza) prometeu-me um, mas tá demorando muito.

Mas necessito ainda de um bom pc, pois quero rodar programas como AUTO CAD. Adoro gráficos. :laugh:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Patrício@13 Mar. 2003,19:21

<font color='#000000'>Rapaz essa placa de vídeo é um pouco cara, não acha?

Concordo com o Gustavo, é mais jogo comprar um Playstation, do que gastar uma fortuna em hardwares pra essa finalidade: JOGOS. Até porque não terei tempo nem pasciência de esperar o download de um DEMO com mais de 100 megas numa conexão descada e muito mesnos dinheiro pra ter uma banda larga. Não vou gastar dinheiro com um Playstation porque meu irmão que mora em São Paulo (eu mora em Fortaleza) prometeu-me um, mas tá demorando muito.

Mas necessito ainda de um bom pc, pois quero rodar programas como AUTO CAD. Adoro gráficos. :laugh:</font>

<font color='#0000FF'>Exemplo de configuração de bom custo-benefício sem abrir mão do desempenho:

Placa-mãe ECS K7VTA5 (R$ 330,00)

Processador Athlon XP 1700+ Tbred (R$ 240,00)

Cooler Coolermaster (faixa dos R$ 50,00)

256 Mb DDR 333Mhz (em torno de 170,00)

Placa de vídeo Geforce4 MX440 DDR (cerca de R$ 270,00)

Modem LG (R$ 50,00)

HD 40Gb 7200 RPM (R$ 350,00 em média)

Gabinete ATX 4 baias fonte de 400W (aproximadamente R$ 170,00)

Monitor LG 15" (R$ 500,00)

Teclado e mouse (ambos não devem superar R$ 70,00)

Total: R$ 2200,00

Caso ainda esteja acima do seu orçamento, tentaremos reduzir alguns itens na medida do possível.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Bem, se excluirmos o monitor da lista, o preço já vai ficar mais razoável (1700 R$, até porque meu monitor é 15", tela plana e da samsung. Na minha opinião o monitor está bom, também se não estivesse (ele é novo).

O teclado e o mause também não são necessários, porque os meus estão em boas condições. (1630 R$).

O Gabinete pode ser AT?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0