• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gabriel Torres

Erro de DNS resolvido?

90 posts neste tópico

Pessoal,

Ontem a tarde eu aparentemente consertei os problemas em nossos servidores de DNS. Por isso, gostaria de saber daqueles usuários que estavam com problemas para acessar os seguintes links:

http://forum.clubedohardware.com.br

e

http://loja.clubedohardware.com.br

Se agora está tudo ok ou se ainda estão com problemas ("Servidor Não Encontrado").

POR FAVOR: pedimos que respondam a este tópico somente aqueles que estavam com problemas. Quem NÃO estava com problemas antes NÃO respondam.

Tópicos relacionados:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=218752

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=218209

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=217415

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=218109

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu estar conseguindo acessar o fórum agora, depois de "forçar" o servidor DNS, a loja continua não entrando.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel torres...

Ainda estou com problemas aqui..

hoje de manhã cedo não consegui entrar no fórum... dai falei com um amigo meu no msn e ele estava conseguindo entrar...

dai me desloquei da loja que la não funcionava em dois computadores.. e fui tentar em casa pra ver se acessava, e la acessou o fórum sem problemas.. dai voltei a loja e tentei pelo link www.clubedohardware.com.br/forum e funcionou... não esta funcionando pelo link forum.clubedohardware.com.br e nem pelo link www.clubedohardware.com.br

realmente é estranho.. mais tem alguma configuração que posso fazer? eu ja formatei a maquina e o problema continua.. então quer dizer que é configuração ai do site, ou eu tenho que adicionar alguma configuração aqui no pc..

edit: esqueci de comentar.. a loja virtual funciona normalmente

valeu!!

edit: 24/12 não estouconseguindo entrar no link da loja virtual..

e o fórum não abre no IE e nem no firefox.. só no opera..

Compartilhar este post

Link para o post

A loja não tá entrandu!

tá dandu erro! servidor não encontrado!

MAs o forum tá legal e rápido!!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

No meu também... estou tendo problemas para acessár a Loja, vi com meus amigos e acho que o problema está no DNS do server em relação ao Speedy, pois todos os outros acessos estão conseguindo, Ajato, Vírtua, DirectNet... etc.

Flws!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal... Finalmente consegui abrir o fórum novamente B).

Parece que no fórum está tudo bem, já dei uma navegadinha de 10 minutos e nada de erro ainda, antes eu mal conseguia entrar no fórum. Mas a loja não abriu.

Alias, parabéns. Demorou, mas saiu uma solução :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, 23/12, para entrar no Fórum eu precisei ir primeiro ao Clube do Hardware, que ainda bem que entrou, e depois clicar em Fórum no "Guia rápido", porque o link do lado esquerdo também me deixou na mão!

Mas hoje, 24/12, entrei rapidamente no Fórum clicando lá nos meus Favoritos, como sempre fiz! A Loja está entrando bem, também!...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Agora está normal de novo, mas entre as 2h e 3h a página dava offline, não sei se ela tinha caido ou era o mesmo problema de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Como os servidores de DNS demoram até 72 horas para se atualizarem, vamos esperar até amanhã...

Agradeço a todos que estão colaborando.

Abração,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deixa eu colaborar tambem, depois de 30 minutos tentando, e dando um ping, eu consigui entrar pelo forum.clubedohardware.com.br, mais continua a pagina não pode ser exibida <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo...

O problema, em ambos os links, continua ocorrendo.

Agora mesmo, 26/12/2004 11:07 o problema ocorre vez sim e vez não...

As vezes entra numa boa e super rápido... e em outras vezes nem a pau...

Espero que consigam consertar este problema. O site de vocês é super interessante e ajuda muito a quem trabalha com hardwares.

Um Feliz Natal (atrasado) e um ótimo Ano Novo para todos criadores e mantenedores do Site e a todos os visitantes e usuários do fórum.

Um forte Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

até ontem eu estava com problemas hoje não deu mais o erro de pagina não encontrada

Uma vez em um de meus dominios eu configurei o servidor DNS Secundário diferente do DNS Primário achando que só o Primario que era usado, engano meu, hora o servidor .BR me jogava na RESOLUCAO DNS PRIMÁRIA, hora na RESOLUCACO DNS SECUNDÁRIA, por isso que eu tenho certeza que milhares de pessoas estavam/estarão com problemas de acessar o forum até a nova publicacao bater em todos os servidores DNS (3 dias como você disse)

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo o forum esta OK... quanto a loja... hoje esta dando Pagina não pode ser exibida.. mas eu me lembro de te-la acessado semana passada sem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

coincidência?

tambem sou usuario do speedy/telefonica

ip dinamico

e as vezes entra normal, poucas vezes, mas, na maioria da vezes não entra!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por edurm@26 dez 2004, 17:03

[...] creio que seja devido ao meu ip ser dinamico, o que deve ter ocorrido é que a telefonica me jogou para algum servidor dns desatualizado [...]

Companheiros Foristas,

Analisando os membros que já participaram deste tópico, que apontam suas cidades na identificação, muitos são do estado de São Paulo, seja capital ou demais municípios, portanto, território coberto pela Telefonica, antiga Telesp. Tudo isso é "interessante" como disse o colega no post acima, pois em um mesmo dia acessamos o fórum sem dificuldades, com links de e-mails e domínio funcionando perfeitamente, mas ao desligarmos para resolvermos alguma coisa particular, ao retornarmos quando tentamos acessar, ocorrem os problemas já relatados nos posts acima. Será que o fato de o IP ser dinâmico pode estar atrapalhando? Mas por que não atrapalhava antes? Aff... é "coisa de doido" como diz um membro aqui do fórum :tantan: Seguindo orientações de outros tópicos, quando surgem dificuldades, executo 'CMD' e dou 'PING' até obter uma estatística positiva. No máximo após três tentativas - geralmente na primeira - já é possível obter êxito e entrar via browser.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post

po engraçado.. aqui ainda não esta resolvido o problema..

o estranho é que desta vez.. não entra no navegador opera..... nem IE só entra no firefox :tantan::tantan::tantan::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui continua do mesmo jeito: tem hora que entra, tem hora que não; tem hora que entra a página principal, mas não o fórum, tem hora que não entra nem a página principal. Eu uso normalmente o Nestcape e tem vezes que abrindo o IE eu consigo acessar; porém tem vezes que esse procedimento não adianta. Aí eu experimento pela conexão discada e aí consigo. O curioso é que uma vez conseguindo acessar de alguma dessas maneiras, volto a conseguir acessar pelo Nestcape usando o Speedy.

JP

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Morpheus.@26 dez 2004, 21:46

po engraçado.. aqui ainda não esta resolvido o problema..

o estranho é que desta vez.. não entra no navagador opera..... nem IE só entra no firefox  :tantan:  :tantan:  :tantan:  :tantan:

O navegador não tem nada a ver com esse problema, é tudo "culpa do servidor dns"

Se você entrar por esses endereços abaixo vai ver que com qualquer navegador você consegue acessar:

http://69.41.161.35/forum/

http://69.41.161.35/loja/

Será que o fato de o IP ser dinâmico pode estar atrapalhando? Mas por que não atrapalhava antes?
Isso não tem nada a ver, como o ip é dinamico cada hora ele te "joga" em um servidor dns diferente, e dependendo do servidor ele vai te jogar para o dns primário ou secundário do forum, como o dns-2 tá baleado dá nisso. Antes não atrapalhava porque os servidores dns estavam ok.

Mas é só esperar mais um dia ou outro que o problema deverá acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por edurm@26 dez 2004, 23:43

[...] mais é só esperar mais um dia ou outro que o problema deverá acabar.

Edurm,

Todos membros estão nesta mesma expectativa e torcida! :) Quanto ao IP, você disse em um post que o seu era dinâmico, podendo ser esse o motivo para algum erro, e como o meu IP também é dinâmico pelo fato de ter speedy, direcionei aquele comentário neste sentido. PS. O espaçamento excessivo entre os parágrafos da sua última mensagem, dá uma sensação de dispersão desnecessária.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

O IP ser dinânico ou não não tem nada a ver. O problema é de DNS. Aparentemente só tá dando problema em usuários que usam o Speedy. Por favor, ao postarem mensagens informando sobre o não funcionamento dos subdomínios do Clube do Hardware (http://forum.clubedohardware.com.br e http://loja.clubedohardware.com.br), por favor, informem qual é o seu provedor de conexão e cidade (Speedy, Ajato, Virtua, etc) para a gente tentar matar a charada.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

olha,

clicando diretamente no link do topico acima ( http://loja.clubedohardware.com.br ), esta dando erro que não é possivel localizar o endereço.

Uso provedor Brasil Telecom e provedor Terra;

obrigado! :-BEER

EDIT: que coisa estranha! Eu clicando no link do meu topico, da certo, mas se eu clicar no link do topico acima, do professor Gabriel , da erro...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0