Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar imagem


Posts recomendados

B) Oi pessoal, eu fiz a conversão de uns filmes para SVCD e VCD e usei o programa VirtualDub e TMPGenc. Até aí tudo tranqüilo, até que na hora de assistir aos filmes eu vi que a imagem ficava com alguns quadrados aparecendo.

:help: Alguém pode me ajudar, me dizendo se com esses programas que usei dá pra resolver o problema? Se não, qual o melhor programa que posso usar e como proceder para fazer o serviço certinho?

:bandeira: Valeu galera!!!!!!! Feliz Natal e um belo 2005!!!!!!!!!!!!! :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar o filme a ser convertido deverá já ter sido capturado com MUITO boa qualidade, se possível sem nenhuma compressão. A conversão IDEALMENTE deixará o filme "igual" ao que já é e, portanto, se o filme já "nasceu" ruim, muito pouco pode ser feito.

O que sei é que estes programas permitem configurar alguns parâmetos que influem tanto na qualidade da captura quanto na da conversão. E uma coisa é certa: Quanto mais alta for a qualidade desejada, maior será o tempo de processamento.

O ideal é partir de um clipe de uns 10 segundos e testar alguns parâmetros de conversão do TMPEG para se ter uma ideia da qualidade final e do tempo de porcessamento exigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi como o Journeyman disse, se a fonte usada para conversão ja tiver com baixa qualidade , aí não tem jeito mesmo....

Mas pelo que eu vi, o teu problema aconteceu depois q você converteu né?!!

Para tirar esses quadrados q você fala você terá que aumentar a taxa de atualização dos frames ( os Kbits/sec, e o tmpgenc faz isso) na hora da conversão é so você aumentar lá. Aumetando os kbits/sec irá caber menos tempo de vídeo no VCD e no SVCD ou nos DVD..

Os VCD não tem jeito de melhorar a qualidade deles , esse formato ja é muito ultrapassado, esquece ele.

Os de melhores qualidade hoje em dia é o SVCD e o DVD...

flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como ja foi dito acima, VCD bom só aqules ripado de DVD que pro ter a qulidade muito boa, mesmo perdendo bastante em VCD ainda fica razoavel, ja em captura a qulidade é inferior ao do DVD e quando converte pra VCD piora mais, se você ainda não tem gravador de DVD, o melhor é usar SVCD pra ter uma qualidade proxima ao VHS original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu quando converto para assistir no dvd sempre uso o Convert to DVD, um programa super simples mas de muita eficiencia, produz menus, você edita as legendas da forma que quer... e tmb a codificação.. lenta com alta qualidade, (fica quase perfeito ao original), velocidade normal qualidade média e velocidade rápida com qualidade baixa..

depois que usei esse não usei outro

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...