• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mpincinato

Será que preciso trocar meu cooler?

11 posts neste tópico

Galera, tenho um Athlon XP 2.600+ e ele tem a mania de reiniciar sozinho, isso acontece com muita freqüência, ainda mais se eu estiver jogando NFS Underground. Tem vez que ele reinicia mesmo estando parado sem eu estar usando.

Será que é o processador que está esquentando muito, ele está com o cooler original que veio com o processador.

Estou pensando em trocar de cooler e colocar um cooler Satellite AC-12, parecido com o Aero 7, mas antes de gastar dinheiro gostaria de saber se eu preciso realmente trocar o cooler, pois não quero fazer isso a toa.

Abraços.

Márcio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu problema esta parecendo ser fonte, já que mesmo com o cooler ineficiente o windows normalmente da erro e não reinicia sem dar sinais de instabilidade. Instale um monitor de tensões como Motherboard Monitor ou Everest e confira as tensões da sua fonte para ver se estão ok! E esse cooler da satellite é uma porcaria, falo por experiencia própria! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho um 2200+ e ele fazia isso diretao...mas parou depois q minha fonte queimou o regulador e meu amigo trocou ele por um um pokinhu mais forte mas a mesmo coisa...agora esta otimo :D

e meu pc esta de kbeça fria também....olhe: http://www.flogao.com.br/kma

cara....veja mesmo a sua fonte....a minha é fraquinha mais tá levando td ainda hehe se queimar de nv troco ela.... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso o que eu teria que fazer se o problema for na minha fonte? Tenho que trocar por uma mais potente? Será que uma de 500W é muito?

Daria para regular as tensões da fonte se estiverem fora do normal?

Compartilhar este post

Link para o post

cara sei n se é por causa da fonte fraca...porque a minha se n me engano (porque ela tá sem etiqueta :P) é de 240W nem sei se é real.... então n sei...algumas mudanças podem ser efetuadas pelo bios outras n. sempre é bom ter uma fonte potente mas de acorodo com sua maquina. e necessario também boa refrigeração...me disseram q minha fonte queimou por esquentar muito...ele derreteu o zinabre e encostou em outro ai ferrou-se td....ai tem q ver sertnho pra n gastar à toa... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte boa é fonte de marca, não essas fontes que custam menos de R$100 e prometem entregar mais de 500W. Normalmente essas fontes não conseguem suprir nem metade dessa capacidade rotulada. Infelizmente uma fonte boa custa a partir de R$170 (Seventeam ST-350BKV). Caso você veja que as tensões estão ruins no programa de monitoramento, sera necessario a troca da fonte!

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o Motherboard Monitor e a temperatura no CPU é 52ºC e no Case é 39ºC.

Quais tensões eu tenho que monitorar? Quando eu sei que elas estão ruins?

Compartilhar este post

Link para o post

+12V

+5V

3,3V

Core

Fique de olho o quanto elas variam e poste o minimo e maximo que elas chegam aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Hellmind@23 dez 2004, 16:09

+12V

+5V

3,3V

Core

Fique de olho o quanto elas variam e poste o minimo e maximo que elas chegam aqui!

cara estou +- ainda com ele...só de vez em quando mais aproveitnado a brecha... o meu esta assim:

%7Boption%7Dhttp://s3.flogao.com.br/23/12/04/2930054.jpg' border='0' alt='' />

Vcore -> 1,65

+12 -> 12,35

+5 -> 4,81

3,3v -> 3,25

ve pra mim aí também...valeu pode ate server de comparativo né...valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0