Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como config p/ teclados ABNT2 funcioar em ms-dos?


ROCKBOY

Posts recomendados

Postado Originalmente por mautaira@23 dez 2004, 15:07

-TECLADO ABNT2 NO DOS:

Dentro do Windows 95/98 vá ao Painel de Controle / Teclado / Idioma / Propriedades. Mude a configuração para Português (Brasil ABNT 2).

Dentro do DOS basta adicionar (ou alterar) a linha do AUTOEXEC.BAT em KEYB BR,,C:\WINDOWS\COMMAND\KEYBR2.SYS /ID:275.

Eu coloquei como você falou e apareceu esta mensagem:

KEYB BR,,C:\WINDOWS\COMMAND\KEYBR2.SYS /ID:275

arquivo de definição de teclado danificado ou faltando

então coloquei do jeito que estava antes e apenas acrescentei /ID:275 no final para ver o que aconteceria e apareceu outra mensagem de erro que foi esta:

keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys /ID:275

O identificador de teclado não é valido

e agora o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o arquivo keybdr2 esta na pasta q você manda procurar

Ex.:

KEYB BR,,C:\WINDOWS\COMMAND\KEYBR2.SYS /ID:275

nesta exemplo o arquivo deve estar dentro da pasta command q por sua vez deve estar dentro da pasta windows.

caso seu path seja outro, você deve mudar, ou seja, primeiro você deve saber onde esta o keybrd2.sys e colocar o path correto ! mas pode ir na boa porque a dica do amigo ai funciona sim, eu uso bastante isso...rsss

abraços

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, consegui! era apenas o nome do arquivo que era diferente daqueles que vocês falaram, o nome do arquivo que coloquei estava assim: Keybrd2.sys

Então coloquei essa linha de comando no autoexec.bat:

keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\Keybrd2.sys /id:275

e funcionou.

valeu aí pela força moçada sem vocês eu não teria conseguido.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...