Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com pedra no hd?


Shaft Delacroix

Posts recomendados

Eu to com um micro aqui e quando eu ligo ele as vezes a bios não acha o HD (quantum fireball ct 20 10 gb) e quando acha o hd faz aqueles ruídos só que bem alto como se tivesse um prato raspando no outro ai depois vai piorando e começa a dar umas batidas bem altas ritmadas (se tivesse um microfone eu gravava), aí o windows fica meio travado depois volta. Eu já abri e acho que é o HD porque o som é fisíco e não vejo outra coisa que possa fazer esse barulho (o cooler ta normal).

Vocês acham que é o hd mesmo?

O que dá pra mim fazer?

Mando na assistência pra tentar reparar ou pego outro?

valeu

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Shaft Delacroix@23 dez 2004, 15:42

Eu já abri e acho que é o HD porque o som é fisíco e não vejo outra coisa que possa fazer esse barulho

Hã? Abriu o HD?! :wow:

Bom, se você abriu o HD então agora mesmo é que não tem mais conserto. Se tiver ainda como fazer um backup dos dados, então faça e descarte logo esse HD.

Se você abriu apenas o gabinete para ver o que estava fazendo barulho (ufa, tomara que seja isso), então execute o programa de diagnóstico do fabricante para saber como anda realmente a "saúde" do HD.

Esse tipo de programa você encontra em links nos tópicos fixos, como este aqui. Aproveite para verificar o estado do HD segundo o monitoramento do SMART: veja como fazer isso neste outro tópico.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...