• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Chiamarelli

Feira do Rolo ?

2 posts neste tópico

Gostaria de me dirigira a moderação ou a quem couber esta reclamação. Como é pedido nas regras descritas enviei um MP para um dos moderadores responsáveis a dois dias e ainda não obtive nenhuma resposta, assim sendo deixo aqui em sugestões e comentários a minha queixa.

Gostaria de saber porque fui proibido de postar tópicos em Feira do Rolo, pois já postei alguns tópicos lá e nunca tive nenhum tipo de problema ou advertencia, sou cadastrado no clube desde 2002 e como já disse acima nunca tive nenhum tipo de advertencia ou problema que desabonasse minha conduta, constatei que uma das regras para a liberação de acesso é a freqüência com que o associado posta topicos no forum e creio que esse requisito seja um tanto quanto sem nexo, tendo em vista que sou um frequentador assiduo do forum e só posto topicos quando veja que tal ato seja de suma importância.

Tenho alguns itens de hardware que desejo trocar e gostaria de fazer isso aqui no forum se fosse possivel.

Peço aos moderadores e/ou responsaveis pelo veto que reconsiderem e que permitam não só o meu acesso como o de frequentadores com o mesmo perfil que o meu que procuram no forum um lugar de conhecimento, enrriquecimento intelectual, troca de experiencia, e acima de tudo um bom lugar para fazer novos amigos e companheiros.

Agradeço a atenção e aguardo resposta.

Um Abraço,

Sérgio Chiamarelli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chiamarelli,

A freqüência foi colocada para que pudessemos ter um ponto de referencia no momento de analisar o pedido de liberação por um usuário. No momento em que verificamos a freqüência, temos como saber qual o perfil de comportamento do usuário, caso o mesmo não possua advertencias fixadas em seus logs, se percebemos que trata-se de um flooder, seu acesso é negado.

Outrossim, este requisito foi criado para que exista um certo referencial para aqueles que estão dispostos a se arriscar em um negócio nesta área, haja vista que se o usuário possui uma freqüência, ele certamente já será conhecido, podendo já ter laços de amizade com outros usuários, o que gera confiança no momento de uma troca. Usuários que abandonam o fórum por longos periodos, desejando retornar apenas para fazerem uso da feira, não são desejados, o fórum não tem como ideal, se tornar uma feira, nem mesmo ter essa área como referencial de seu conteudo... trata-se uma área secundária, dessa forma, apenas membros que participam, ainda que pouco, porêm com regularidade, terão acesso. No mais, aqueles que de alguma forma forem impedidos pelos critérios pré-definidos de postarem, podem tentar realizar seus negócios via MP ou por programas de messengers... Pois aqueles que postam seus produtos são os mesmo que decidiram se trocam ou não com um determinado usuário, independetemente se este está apto ou não a postar na feira.

Quanto ao seu caso, não vejo impedimentos para que tenha acesso, estarei encaminhando ao Daniel Barros seu pedido de liberação. Devo me desculpar em nome dos moderadores aos quais enviou seu pedido de liberação, final de ano é sempre complicado, alguns se ocupam com seus assuntos particulares e ficam impedidos de se fazerem presentes no fórum, contudo, alguns estão tendo problemas técnicos para acessarem, vide este TÓPICO.

Certo de sua compreensão.

José

Equipe de moderação.

PS: Estou fechando este tópico, pois entendo que o caso esteja resolvido. Caso o Originador deseje, o mesmo será reaberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0