Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sattan_Hussein

Computador tá muito lento

Recommended Posts

estou com esse problema de umas semanas pra cá. tá muito lento mesmo, até ao iniciar o windows a musiquinha fica enganchando <_<

vou dizer td q lembro que já tentei:

formatação; anti spyware; anti virus; desfragmentação; limpeza de registro; ajustar o DMA do processador (vi essa dica aqui); troquei fonte e cooler; e outras dicas que vi aqui também

só não troquei ainda o processador ou as memórias;

estou rodando XP Pro SP1.

Duron 900mhz

384 PC133

placa-mãe FIC Chipset VIA(nem sei direito)

MX440 64mb

*detalhe: uns 10 dias antes de começar esse problema meu irmão derramou Fanta laranja perto do pc (eu uso ele no chao e aberto) e respingou por tudo quanto é olaca, hd, drives... :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja verificou se a freqüência e velocidade do processador não foram alteradas p/ menos?

Faça um update e reconfigure sua bios.

FUI

:aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Sattan me explica o que seria esse ajuste de dma do processador e como faz se possivel me da o topico ai beleza !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja verificou se a freqüência e velocidade do processador não foram alteradas p/ menos?

Faça um update e reconfigure sua bios.

a bios já tá com a ultima atualização (2001), e o processador tá a 900mhz (100x9.0)...

Já limpou os contatos? Não que seja isso, mas pode ser o CPU. Tá overclockeado?

como posso limpar os contatos?

não tá em over não.

Sattan me explica o que seria esse ajuste de dma do processador e como faz se possivel me da o topico ai beleza !

eu não lembro muito bem... sei que usei o "Problem Solver" do Systerac XP Tools 2.7

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se acho esse programa velho valeu !

tipo voce viu alguma mudanca com ele ai ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dica simples: Atualize os drivers de vídeo, som, IDE, LAN enfim, tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por 477@25 dez 2004, 09:11

Dica simples: Atualize os drivers de vídeo, som, IDE, LAN enfim, tudo.

ja fiz

Compartilhar este post

Link para o post

P/ limpar os contatos, retire as placas ou memória dos slots, e limpe com uma borracha. Depois recoloque e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

:wacko: amigo faz um teste ai pra nóis (no windows xp) clique com o direito na barra de tarefas depois em gerenciador de tarefas e depois em desempenho e veja se o uso da cpu esta em 100% se tiver clique em processos e olhe qual arquivo esta usando isso tudo da cpu e pesquize

B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Dreivi@26 dez 2004, 08:29

:wacko: amigo faz um teste ai pra nóis (no windows xp) clique com o direito na barra de tarefas depois em gerenciador de tarefas e depois em desempenho e veja se o uso da cpu esta em 100% se tiver clique em processos e olhe qual arquivo esta usando isso tudo da cpu e pesquize

B)

quase nunca tá em 100%. quando tá o q usa mais é Tempo Ocioso do Sistema

P/ limpar os contatos, retire as placas ou memória dos slots, e limpe com uma borracha. Depois recoloque e teste.

ah, das memórias eu ja fiz... achei que você estava falando dos contatos do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

você já tentou formatar o seu hd?;)

Me envie a relação de programas que você mais utiliza e qual você tem no seu computador e verifique qual está gastando mais do seu computador.

Estou aguardando.

Me a velocidade do teu processador e tipo de placa mãe.

falowwwwwww;)

Pentium4, memoria 512mb DIMM, placa de video de 64mb S3 GRAPHICS PROSAVAGEDDR, PROCESSADOR 1.6GHZ INTEL CELERON. ( UMA LENDA ).

Compartilhar este post

Link para o post

Você citou "formatação", mas com respeito a(s) partição(ões), o que foi feito ? Deletou e criou uma nova para começar do "zero"?

Outra coisa, tentou o "Clear Cmos" ? (zerar a bios retirando o jumper da bateria).

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu processador? Talvez se seu computador for muito velho, ele precise de outras configurações na bios para se ajustar ao FSB e a taxa de multiplicação. talvez também tenha que setar a frequência certa das memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

quer opnião mesmo

joga o pc fora!

e compra outro!

zuera

formata o pc

depois formata a bios

e se não responde compra uma memoria nova

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Fanta laranja é?? xii.

Velho se o problema começou depois de ter sido derramado o refri, tai teu problema.

O que pode estar acontecendo é que algum componente pode estar queimado, por exemplo um capacitor, entrou em curto e pluff, ja era. Desmonte sua maquina e verifique os componentes dela, veja se exesite algum capacitor estufado, outra coisa limpe sua placa-mãe com alcool isopropilico, com muita sorte pode ser somente a sugeira causada pelo acucar do refrigerante gerando algum defeito nos contatos da placa.

Pro hora é isso, nao to com muito saco pra digitar, mas se precisar, manda um toque...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais