Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Explorer


Cesar Augusto

Posts recomendados

Estou com um problema no computador da minha namorada,

a uns 5 dias atrás o computador não queria entrar no windows, parava na hora de carregar o Explorer.exe e mostrava uma mensagem de erro e de enviar relatorio à Microsoft.

Formatei o computador dela e 1 dias depois de ter formatado, o problema voltou,

a mensagem de erro é a mesma, mas chega a carregar o windows e mostrar a Area de Trabalho, mas quando tento abrir qualquer pasta ocorre o erro, já o Internet Explorer, funciona normal, mas se eu tentar listar qualquer pasta local do computador, ocorre o erro.

Em modo de segurança não ocorre o erro.

Alguem ja teve algum problema como este?

Sabe se pode ser algum vírus?

Obs: Não instalei nenhum programa fora os que costumava instalar antes de dar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cesar Augusto@24 dez 2004, 00:52

[...] Sabe se pode ser algum vírus?

Cesar Augusto,

Caso queira confirmar ou eliminar esta possibilidade, é válido fazer uso de uma Ferramenta de Diagnóstico e Reparação, hábil no apontamento de entradas de programas maliciosos no computador.

O Hijack This! permite o usuário diagnosticar e reparar diferentes problemas no computador, entretanto, é necessário saber o que deve ser mantido e o que deve ser eliminado, pois ações incorretas com este programa podem afetar o Sistema Operacional. Nesse sentido o Fórum do Clube do Hardware pode te auxilar no que deve ser corrigido.

O importante é você baixar o Hijack This! através do link disposto AQUI. Após baixar o arquivo que virá zipado, crie uma nova pasta denominada HijackThis, extraindo o programa do Zip para pasta recém-criada. Clique apenas em "Do a system scan only" e após receber o resultado clique apenas em "Save Log". Salve o relatório na pasta HijackThis, cópie o relatório e cole neste tópico para avaliação.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido usando o XP com SP2. Instalei o SpySweeper e começou a dar erro em DLL, foi só remover o SpySweeper que funcionou beleza. Alguma imcompatibilidade software parecida você deve ter... vai removendo o que poder e veja o resultado,

É claro que coloquei outro anti-spy - o SpyBot.

FUI

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a configuração do computador é um AMD Duron 750, 128 MB Ram DIMM PC 133, hd 20 GB, Placa mãe Soyo K7Vlm com tudo onboard, o problema não pode ser algum software instalado porque ela sempre usou estes mesmos programas, e nunca teve problemas,

o Relatorio de erros fala sobre alguma falha no Shell32.dll,

Mas o erro é só quando tenta-se abrir pastas locais, no disco rígido, sites da internet funcionam normalmente...

Devido o problema ter aparecido a pouco tempo, desconfio de problemas de hardware, mas antes de sair trocando peças preferi procurar ajuda aqui!.

Se alguém souber de algo, poste aqui e obrigado aos que ja tentaram ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...