Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de distro mais uma vez...


Mr Burns

Qual deverá ser a nova distribuição que o Mr Burns vai usar?  

  1. 1. Qual deverá ser a nova distribuição que o Mr Burns vai usar?

    • Debian CCD
    • Fedora Core
    • Suse/Novel Linux
    • Gentoo
    • Oh Burns! Fica calmo e espera o Slackware 11
    • Espera o Debian Sarge
    • Nã nã nã nã... :stupid:


Posts recomendados

Fala galera!

Estou mais uma vez querendo mudar de distribuição... Tipo, eu não mudo quando enjoo ou simplesmente por mudar... O motivo é que quero conhecer o máximo de distribuições e aprender a peculiariedade de cada uma.

Bom, comecei com o Red Hat 7.2, depois Kalango 2.0, Kurumin 3.1, Debian 3.0 r2 q só instalei e mexi mt pouco, Slackware 9 e finalmente o atual q é o Slackware 10.

Agora estou querendo saborear um novo Linux. Estou em dúvida entre o brasuca Debian CCD, Suse, Fedora, Gentoo ou quem sabe esperar sair o novo Slacware ou Debian Sarge.

E aí? Q distribuição o Mr Burns deve usar? hahahhaa Alguem tem uma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o Fedora.

Eu queria usar o Debian, mas não uso por um único motivo:

São 7 CDs...tá você pode usar só 3. MAS, eu gosto de selecionar pacote por pacote..minha nossa..eu ia ficar doido olhando 7 CDs...

Eu usava o Red Hat 9 antigamente...

Quero botar o Fedora 3...só que não lembro quantos GB ocupa...e o hd aqui é pequeno..to atrás de saber quanto espaço ocupa antes de particionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@24 dez 2004, 15:54

Eu recomendo o Fedora.

Eu queria usar o Debian, mas não uso por um único motivo:

São 7 CDs...tá você pode usar só 3. MAS, eu gosto de selecionar pacote por pacote..minha nossa..eu ia ficar doido olhando 7 CDs...

Eu usava o Red Hat 9 antigamente...

Quero botar o Fedora 3...só que não lembro quantos GB ocupa...e o hd aqui é pequeno..to atrás de saber quanto espaço ocupa antes de particionar.

Hey! Marshall :P quando eu instalei o fedora 3 aqui escolhir o perfil workstation que ocupa aproximadamente 3 gb (não se preucupe pois eu havia lido isso antes na descrição dele), e tb so precisei dos 3 primeiros cds dele pois o sistema havia me avisado, antes da instalação, que iria precisar apenas dos 3 primeiros cds, agora se a instalação for custon talvez você precise dos 4 cds, se for instalar tudo com certeza você precisará dos 4cds logico e acho que ele ocuparia no maximo 5gb pelo que eu li na documentação :rolleyes:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente; não precisava bloquear e mover meu ultimo post FIM DE ANO, mas tudo bem... faze o que?;

Segundo: Mr. Burns você podia ter aproveitado e ter feito uma enquete, hehehehe

Terceiro: Minha sugestao e instalar o SUSE que ja ouvi muitos elogios sobre ele ou o DEBIAN que você usou muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@24 dez 2004, 15:54

Eu queria usar o Debian, mas não uso por um único motivo:

São 7 CDs...tá você pode usar só 3. MAS, eu gosto de selecionar pacote por pacote..minha nossa..eu ia ficar doido olhando 7 CDs...

então... ja ouvi falar que o debian são trocentos cds... mas nunca ví nenhum deles...

eu só baixei a instalação mínima (~120Mb) do Debian Sarge... queimei num cdzinho e instalei o sistema básico ja no kernel 2.6.8...

alterei ele de Sarge (testing) para Sid (unstable) editando um arquivinho do apt-get... como ja tinha selecionado os pacotes que queria/precisava pelo meu finado kurumin... baixei eles e pronto...

confesso que deu trabalho... mas evitei ter de usar trocentos cds... foi so usar a versatilidade do debian...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skyfox@24 dez 2004, 17:46

Bom primeiramente; não precisava bloquear e mover meu ultimo post FIM DE ANO, mas tudo bem... faze o que?;

Segundo: Mr. Burns você podia ter aproveitado e ter feito uma enquete, hehehehe

Terceiro: Minha sugestao e instalar o SUSE que ja ouvi muitos elogios sobre ele ou o DEBIAN que você usou muito pouco.

Enquete adicionada!!

Oh, concordo com você a respeito do lance do topico bloqueado... mas deixa pra lá... Não vamo caçar confusão com a moderação...

aí, essa Nã nã nã nã ficou engraçada hahahahaha... Eu ia por Pinico de acrílico enfurruja, mas a outra ficou melhor hahahahaha :P

Opinem aí!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gentoo, não existe distro mais configuravel e robusta que Gentoo, ela chega a ser 15% mais rapida que as outras distro. So demora baixar os source da primeira vez , depois é moleza.

Eu gostava de Debian, mais eu mexia muito dava quebra de dependência.

A unica coisa moderna que o Gentoo ainda não usa é o uDav, mais tb acredito que 40% dos usuarios Linux não sabem o que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skyfox@27 dez 2004, 00:12

Fala serio.... não precisa nem perguntar pro antonypeople, todo mundo ja sabe a resposta...... :P SLACKWARE :D

E existe outra reposta que satisfaça de maneira tão completa tal pergunta: Que distro devo usar?

Desde o novato até o hacker: Slackware...

=D... beleza Skyfox... :P ...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha votado em Gentoo, mais achei algo que pode me fazer voltar a usar Debian.

http://www.debian-rs.org/sites/www.debian-...uild-pt-br.html

Uma correção, quem quiser testar muda isso.

  grajagan@debian:~$ cat /etc/apt/apt-build.conf

build-dir = /var/cache/apt-build/build

repository-dir = /var/cache/apt-build/repository

Olevel = -O3

march = -march=athlon-xp

mcpu = -mcpu=athlon-xp

options = " athlon-xp"

Minhas modificações.

Quem usa athlon-xp

grajagan@debian:~$ cat /etc/apt/apt-build.conf

build-dir = /var/cache/apt-build/build

repository-dir = /var/cache/apt-build/repository

Olevel = -O2

march = -march=athlon-xp -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx -msse -mfpmath=sse

options = " athlon-xp"

Quem usa pentium3

grajagan@debian:~$ cat /etc/apt/apt-build.conf

build-dir = /var/cache/apt-build/build

repository-dir = /var/cache/apt-build/repository

Olevel = -O2

march = -march=pentium3 -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx -msse -mfpmath=sse

options = " pentium3"

Quem usa Pentium4, se for prescott pode colocar -msse3

grajagan@debian:~$ cat /etc/apt/apt-build.conf

build-dir = /var/cache/apt-build/build

repository-dir = /var/cache/apt-build/repository

Olevel = -O2

march = -march=pentium4 -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx -msse -msse2 -mfpmath=sse

options = " pentium4"

Pentium2, Duron

Duron pode usar -msse

grajagan@debian:~$ cat /etc/apt/apt-build.conf

build-dir = /var/cache/apt-build/build

repository-dir = /var/cache/apt-build/repository

Olevel = -O2

march = -march=athlon-xp -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx 

options = " i686"

-pipe não otimiza ele so ajuda o gcc compilar mais rápido

-fomit-frame-pointer ele tira os registro de log de bugs, pode usar , inclusive o Kernel usa esse recurso, ele que garante boa otimização, pois libera o pipeline do processador responssavel pelos logs de bug para o sistema.

-mfpmath=sse ele faz com que o FPU seja processado no sse ao invés do 387, gerando uns 10% de desempenho.

Uma observação, a melhor otimização é 02 e não 03 como ta no arquivo orginal, pois o 03 gera um binario grande gastando tempo maior no processador.

Obs, eu ainda não testei caso de erro mude as Flags de lugar creio que elas ficam dentro do options, assim:

options = " pentium3  -march=pentium3 -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx -msse -mfpmath=sse"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem rola, da uma trabalheira danada :tantan: , e não otimiza o sistema 100%, por exemplo perl, glibc, o kernel, o gcc, o binutils, o make , o dpkg e suas depências não têm como otimizar, e mais uns 25 pacotes, pra otimizar têm que remover eles primeiro, se remover eles, remove o apt-build junto :tantan: sem o apt-build não da pra otimizar :tantan: falo.

Pro Debian-FreeBSD deve ficar intseressante, mais desde que tenha como compilar tudo igual o Gentoo.

A forma certa é como penssei mesmo.

Exemplo.

build-dir = /var/cache/apt-build/build

repository-dir = /var/cache/apt-build/repository

Olevel = -O2

march = -march=pentium4 -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx -msse -msse2 -mfpmath=sse

options = " pentium4" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa semana provavelmente vou voltar a mexer como Linux (estou estudando para uma certificação q vai ser bom pra mim). aí vou continuar ainda com o Slackware 10, mas ainda pensando no que vou fazer.

Mas mesmo assim, por favor, novamente peço, ajudem o Mr Burns escolher o seu Linux Future hehehehehe :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...