Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu mouse optico


carlosd

Posts recomendados

comprei um mouse optico da satellite com conector ps/2, quando conecto na porta ps/2 da pra ver que está passando energia por quando se moventa o mouse o LED dele pisca, quando entra no windows, a seta do mouse fica parada e quando movimento o mouse não da nda, mas o LED fica ligado, já fui ao setup e a opção de ps/2 suporte já está abilitada. Quem for o mestre que me solucionar esse problema fico grato, porque já não tenho ideias do que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho um mouse igual o seu, e já passei por problemas parecidos .

voce aterrou o seu computador ?

Veja bem o aterramento tem que ser feito na tomada que voce liga o computador se ela não for de tres botões , voce vai ter que colocar uma , e no terceiro botão da tomada que e o terra voce vai ter que pedir pro tecnico em eletricidade colocar um ferro enterrado no chão quase um metro , se voce mora em apartamento tem outras opções , mas procura um tecnico de eletricidade pra fazer isso pra voce.

voce tem que verificar se não ta dando conflito entre o mouse ps2 e algum outro periférico se eles não estão usando o mesma I/O , aqui em casa eu descobri que era o modem e quando troquei ele de slot parou estes problemas do mouse , voce vai ter que descobrir o que ta em conflito ou usando a mesma I/O , IRQ do mouse , espero ter ajudado.

Clica em iniciar --- Programas --- Acessorios ---- Ferramentas do sistema ---> INFORMAÇOES DO SISTEMA .

Dá uma chekada la pra ver se não tem nada em conflito , agora pra voce ter informaçoes mais profundas voce vai ter que baixar da net o programas AIDA32 , OU EVEREST , que vai te dar informações mais detalhadas.

O AIDA 32 voce FAZ DOWLOAD AQUI E FREEWARE

http://www.softpedia.com/get/System/System-Info/AIDA.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o manual da placa mãe fala que quando se habilita a opção de suporte para ps/2 no setup ele habilita a irq12 para o mouse, e percebi pelo everest que a placa de rede está usando a irq12(compartilhada), mas no gerenciador de despositivos não mostra nenhuma exclamação de conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlosd@24 dez 2004, 17:09

mas no meu caso não tem haver com isso, uso o winxp sp1, e vi o cara lá na loja testando certinho, ele me mostrou funcionando.

Carlos,

Então vê se o cara na loja pode te dar alguma explicação, ainda que as atribuições dele não lhe obriguem a fazê-lo, mas como você está no importante papel de cliente, é válido procurar informações e/ou suporte.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...