Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemao... preciso de ajuda


gabriel77

Posts recomendados

troquei a opaca de vídeo a alguns dias... mas a placa "nova", é nova masé antiguinha, não tá funcionando direito... tipo ela tá ligada e as imagens tão aparecendo mas os drivers dela depois de instalados não são inicializados.. aparece no ger. de disp. uma mensagem de erro dizendo que o dispositivo não pode ser iniciado... ah e mesmo tendo ido na bios e desativado a placa onboard o driver dela sempre aparece no gerenciado de dispositivos, mesmo eu tendo remivido ele. já tentei baixar umas versões mais recentes de drivers mas até agora nada... a placa é uma tnt2 riva m64 (é uma porcaria é verdade, mas é melhor q os 8 mb onboard) eu tnehu uma placa mãe pcchips m598 e uso o windows xp professional por favor qualquer ideia que pode solucionar o problema.... estou esperando valeu......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza vou tentar.... acho q é só o q falta fazer...... eu estou intrigado com uma coisa, é normal que o driver da placa onboard continue aparecendo mesmo sendo desativado? tipo mesmo desinstalando ele o windows sempre reconhece ele ao iniciar não pode ser algum conflito entre as placas? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabriel77@25 dez 2004, 19:02

não to conseguindo achar a atualização da bios... alguém sabe onde eu posso conseguir.. a minha placa mãe é uma pcchips m598lmr, p falar a verdade nunca fiz uma atualização da bios to meio perdido.... :wacko:

cara lhe falei uma coisa, mas esquecir de lhe falar que é estremamente perigoso.

Cuidado, muito cuidado se você for atualizar a bios da sua placa de vídeo.

der mais uma olhada no SETUP da sua placa-mãe e veja se o vídeo on-bord está mesmo desativado, veja se as configurações no SETUP estão sendo realmente salvas, primeiro tente atualizar a bios da placa-mãe que é menos perigoso, tente até mesmo reinstalar o Windows antes de atualizar a bios, veja se o driver que você está instalando é compatível com a versão do seu Windows.

Olhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode deiaxr cara... hehe eu vou tentar atualiazr a bios da placa-mãe agora... eu realmente já tentei pratiacmente de tudo.. reinstalar o windows, verificar os drivers, e tenho certeza sim que a placa onboard está desaivada na bios... só não sei porque ela continua aparecendo no wndows, mas está desativada tenho certeza.. valeu.. vou tomar cuidado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabriel77@25 dez 2004, 18:34

beleza vou tentar.... acho q é só o q falta fazer...... eu estou intrigado com uma coisa, é normal que o driver da placa onboard continue aparecendo mesmo sendo desativado? tipo mesmo desinstalando ele o windows sempre reconhece ele ao iniciar não pode ser algum conflito entre as placas? valeu

amigo um grande conflito é deixar o video onboard habilitado

desabilite-o assim que possivel na sua bios e não no windows! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo... eu já desabilitei a placa onboard na bios..... do contrário as imagens nem aparecem.. o único lugar p isso na bios é em primary grafics adapter, botei pci ali, não é ??(pelo menos nessa bios), cheguei a desconfiar que não fosse, mas não há outra opção... acontece que mesmo assim o dispositivo continua aparecendo no windows.... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dirteto na placa mãe???? como????? não tem nenhum jumper q faça isso... beleza eu baixei o rom lá .. o flash não tinha.... to procurando ainda.... eo pensando em instalar o win 98SE mas aí vou ter q formatar aqui,,,,,, e realmente to tentando evitar isso... mas se tudo o mais falhar... vamos ver o q acontece na atualzação da bios....... valeu cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabriel77@25 dez 2004, 20:50

Dirteto na placa mãe???? como????? não tem nenhum jumper q faça isso... beleza eu baixei o rom lá .. o flash não tinha.... to procurando ainda.... eo pensando em instalar o win 98SE mas aí vou ter q formatar aqui,,,,,, e realmente to tentando evitar isso... mas se tudo o mais falhar... vamos ver o q acontece na atualzação da bios....... valeu cara....

Para desabilitar direto na placa mãe você abre o pc, onde você conectava seu monitor você vai ver q tá encaixado direto na placa mãe, você tem q desconectar isso da placa-mãe.quanto ao amiflash vou tentar enviar pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabriel77@27 dez 2004, 01:31

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

AEEEEEEE Funcionou...... Era a atualização da bios da placa-mãe!!!!!!!!!!!!!!!!

foi difícil, mas no fim deu certo........ valeu a todo pessoal q deu alguma dica

Brigadão pessoal do forum!!!

:joia::joia::joia::bandeira:

falou cara, precizando estamos aí :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...