• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kelil

Como os MACs conseguem

2 posts neste tópico

Bem olhando a configuração de um IMac, não consigo entender como eles conseguem ter tanto desempenho (segundo o que dizem, nunca sequer toquei num) com clocks tão baixo (se bem que isso nu diz nada, olhe a AMD), mas principalmente, como eles conseguem fazer uma boa editoração gráfica com uma FX5200 por exemplo, que num PC roda corel draw e olhe lá.

Como é que eles fazem essa mágica?

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, na boa, pra editoração eletrônica ou qualquer outra aplicação 2D, qualquer placa de 4MB SEM aceleração 3D, de 1995, dá conta do recado sem problema nenhum.

O que ninguém sabe ou quer entender é que as placas de vídeo precisam de muita memória ou de grande capacidade de processamento apenas para JOGOS.

Mesmo o Mac OS X que faz uso da aceleração 3D para seu ambiente 2D precisa de recursos bem modestos (comparado com as placas atuais). Roda bem a partir de qualquer placa 3D (que funcione em Mac) com 32MB.

Quanto ao Corel Draw, rodo bem a versão 5 num 386DX de 40MHz (QUARENTA MEGAHERTZ!!!) com 16MB de RAM, Windows 3.11 e placa de vídeo de 1MB (1024x768x256 cores), a versão 9 num Pentium I MMX de 233MHz com 64MB, Windows 98se (totalmente atualizado) e placa de vídeo de 4MB (1280x1024x16 milhões de cores) e as últimas versões do CorelDraw exigem 1/5 do poder das máquinas vendidas atualmente.

Quem abusa da necessidade de máquina são os mal ajambrados sistemas operacionais (windows Xp, especialmente). O Mac OS X, por incrível que pareça, roda mais rápido a cada versão mais nova na máquina mais antiga que o suporta nativamente, o iMac de 233MHz (o meu tem 284MB de RAM).

Quanto ao poder de processamento fantástico, a partir do processador "G2" 604 Mach5 (predecessor direto dos G3) usado nos Powermac 8600 e 9600, os Macs passaram a ter aproximadamente o dobro da velocidade dos PCs de mesmo clock e placa de vídeo tem pouco a ver com isso.

Em 1998, os iMacs e Powermacs G3 bege deram um salto de desempenho ao passar a usar o G3 (ainda melhor que os G2 Mach5) e memória SDRAM.

Só para constar, no período de 2000-2002, o desenvolvimento dos G3 ficou estacionado na IBM e na Motorola, atrasando o aumento de clock dos processadores / Macs e a industria de PCs alcançou a velocidade dos Macs, mas com clocks próximos ao dobro.

Feliz Natal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0