Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de tv


Attx

Posts recomendados

Galera é o seguinte.....

To querendo por uma placa pra conseguir ver tv pelo monitor do meu pc!

Meu monitor é d 17"..então compensa mais comprar uma placa e investir em monitor maior, do q comprar uma tv!

O problema é q nunca ouvi falar a respeito dessas placas...

Queria q vocês falassem um pouco + delas e se sao boas(resoluçao,etc)!!

valeu desde ja!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara.

Eu comprei uma dessas, só que não fiz pesquisa quanto a qualidade.

Comprei uma play tv hd ou ht, não lembro, da prolink. Comprei esta porque é pra ser melhor que a bt878 que tem 8bits, enquanto a minha tem 10bits.

E não é boa. o grande problema é o contraste e brilho. Quando ajusto para as partes claras, as escuras não ficam boas(mais escuras que o normal). E quando ajusto para as partes escuras, as partes claras saturam.

Também não consegui grande resolução, talvez seja culpa do meu micro. Duron 1.2 onbard. Em tela cheia é meia boca.

O controle parece que sofre interferencias, quando tá ativado faz uns comandos sozinhos.

E por fim a sensibilidade do RF não é boa também. Enquanto uma TV normal pega x canais com antena interna, ela com a mesma antena pega bem pior.

não fui atras para ver ela esta funcionando perfeitamente.

Se tu tiveres mais sucesso que eu me avise, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, eu também preciso de umas aulas sobre placas de TV. Estou querendo colocar uma, mas já vi na internet alguns comentários de que a imagen dessas placas não são satisfatórias. Até agora apenas uma pessoa me disse que para obter uma boa imagem só é preciso uma boa antena. Será que é mesmo tão simples assim?

A minha intenção é poder assistir tv e, se possível, ouvir rádio no computador. Gostaria de saber o que é preciso levar em consideração quando se procura qualidade de imagem. Existe a possibilidade de atraso entre o som e a imagem? Caso seja de alguma utilidade, deixo a seguir minhas configurações:

ASUS A7V8X-MX SE

Athlon XP 2000+ (1.6)

256 MB DDR

XFX GeForce FX 5200 (128 MB) com resolução de 1024 x 768 @ 85hz (monitor 17")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A príncipio, te aconselharia a ter no mínimo 512 DDR, para poder assistir TV em seu PC sem problemas, quanto as placas eu utilizo a PLAY TV, da Pixel, e não tenho problemas nenhum com ela, sua configuração está boa, mas precisaria de mais memória, se for a PLAY TV 2, então, vai precisar de mais memória mesmo... falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Pixel View a alguns anos, ela é bem simples, não tem controle remoto nem radio.

Nela além da entrada de antena, onde possível sintonizar canais abertos e cabo, possui entrada de vídeo composto e super vídeo, onde pode ligar outros aparelhos, como um vídeo K7 ou vídeo game por exemplo.

Com ela é possível assistir tanto em tela inteira, quanto em uma pequena janela que pode ser ajustada conforme sua vontade. O bom é que é que da para usar outro aplicativo enquanto assiste TV com se fosse um PIP.

A qualidade da imagem também varia de acordo com o tamanho da janela, quando se usa uma janela padrão, a qualidade é muito boa, mas quando se assiste em tela inteira a qualidade cai significativamente, isso pode ser explicado: Como a resolução do monitor é muito maior que a da televisão, para gerar uma imagem em tela cheia é preciso que a imagem seja expandida, da mesma forma quando se assiste um DVD no computador por exemplo, o que dá a sensação de contorno desfocado. Além disso, a placa é mais sensível as diferenças nos padrões dos canais (mais claro ou escuro, mais ou menos cor) e por isso tem que ficar ajustando essas funções numa freqüência maior do que se faria em uma TV convencional.

Quanto a sensibilidade, pelo menos nessa placa é similar a de uma televisão, só com um pedaço de fio foi possivel sintonizar apenas um canal.

Quando se joga um game, a imagem satura, principalmente nas cores vermelhas, mas eu particularmente não gosto de jogar no computador.

Uma característica interessante é o fato de uma placa dessas não pesar em nada no processamento de outras tarefas, eu por exemplo usei ela em um K6-2 450 e ela roda redondinho, sem travas ou lerdeza na máquina,

Além disso a imagem passa normalmente, com a voz sincronizada e sem travas na imagem, ou seja, a imagem não fica dando aqueles pulinhos.

Isso usando o w98, já quando passei a usar o XP (tive que puxar o drive na net) ele ficou um pouco mais pesado, mesmo usando um Atlhon 2,8.

Também é possível gravar programas ou outro sinal direto para o HD para posteriormente ser gravado em VCD ou DVD por exemplo, mas para isso você vai precisar de um bom micro pois no meu K6 por exemplo gravo cerca de 10 minutos sem problema, mas depois disso a voz começa a sair de sincronismo.

Para finalizar é bom lembrar que dependendo do modelo, ela vai precisar da entrada In da sua placa de som, pois ela acompanha um cabinho para conectar a saída de som dela, com a placa de som do seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho uma Play TV HD aqui e gosto muito dela, funciona bem e com imagem nitida...

Já testei ela com antena interna e com cabo, o sinal do cabo fica bem melhor.

Em relação a contraste e brilho não tenho problemas.

Em relação a memória e processador ai tem um detalhe:

- Para capturar video (640x480, 30fps) compactando ao mesmo tempo precisa de um bom processador e boa quantidade de memória...

- Para capturar video (640x480, 30fps) sem compactação precisa de um HD grande e rápido (+- 1GB por minuto)...

- Para assistir TV ai é aconselhado uma placa de video que aceite Overlay, isto é, você manda o video direto para a placa de video, não precisa nem de processador e nem de memória para assitir. A maioria das placas possuem este recurso.

Pelo gerenciador de tarefas o aplicativo da TV ta usando menos de 5% do processador e menos de 25MB de memória RAM no momento. No desempenho geral o processador tá abaixo de 10% e a memória em 220MB (WinXP, Firefox, Antivirus, TV,....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...