• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gregori

Sempron x Athlon XP

2 posts neste tópico

O seguinte artigo do CDH, http://www.clubedohardware.com.br/d221204.html, possue um erro:

Na tabela dos processadores Sempron consta que o "clock externo" do Sempron 3100+ é de 400 MHz. Como o Athlon 64 não possue FSB, suponho que esteja fazendo referência a frequência padrão do HTT utilizada para alcançar o clock, que é de 200 e não de 400 MHz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gregori,

É um erro afirmar que o Athlon 64 não possui clock externo. Afirmar que o Athlon 64 não possui FSB também é outro equívoco comum. O Athlon 64 possui dois barramentos externos, um para a memória e outro separado para o HyperTransport (barramento usado na comunicação do processador com o chipset), cada um com seu sinal de clock. O clock externo a que nos referimos é o usado pelo barramento de memória, que é de 200 MHz DDR, ou seja, 400 MHz.

Acredito que esteja faltando ao amigo conhecimentos básicos de microprocessadores. FSB é sinônimo de "barramento externo". Este termo foi criado quando o processador Pentium Pro foi lançado, pois este foi o primeiro processador com cache L2 integrado, então a Intel cunhou os termos FSB (Front Side Bus) e BSB (Back Side Bus), sendo o FSB o barramento de comunicação com o meio externo e o BSB o barramento de comunicação do núcleo do processador com o cache L2.

Infelizmente vários sites e publicações ditas "especializadas" cometem este equívoco de dizer que este processador não tem FSB (barramento externo). Se o processador não tivesse FSB (barramento externo) ele não poderia se comunicar com nada... É impossível construir um processador sem barramento externo. A não ser que ele tivesse tudo embutido dentro dele e ele não precisasse se comunicar com nada.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0