Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletric Fire


leandrinhu^^aff

Posts recomendados

queria fazer um daqueles ELETRIC FIRE (aqueles aparelhos que kuando você aperta um botao eles dam um choke, que é usado para defesa pessoal)

então, os eletric fire emitem um choque de 50000 volts , mais com uma baixa corrente, fazendo assim, qua não mate ninguém, apenas atordoue as pessoas... eels tem fonte de alimentacao de 9v...

sou novato em eletrônica, mais acredito q é so usar alguns capacitores q pronto... me confirme isso , c eu estiver certo, e passem a numeracao dos capacitores...

Vaelwww aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olah cara,

Eu já fiz um circuitinho simples que usava apenas 3 volts para dar um choque de 220V, para uma espécie de game em que, se errasse, levava-se o choque.

A pilha era colocada na etapa normalmente secundária do trafo, de 12V, e no primário obtinha-se 220V. Claro que a pilha fornece corrente contínua, mas do outro lado do trafo aparece um pulso rápido de tensão mesmo assim. E outra coisa que torna esse pulso rápido é o fato da pilha "arriar", por ser exigida demais.

Acredito que sejam usados transformadores nesses circuitos de eletric fire, mas são modelos diferentes desses usuais para rede elétrica.

falou,

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tranzorb@25 dez 2004, 23:11

Olah cara,

Eu já fiz um circuitinho simples que usava apenas 3 volts para dar um choque de 220V, para uma espécie de game em que, se errasse, levava-se o choque.

A pilha era colocada na etapa normalmente secundária do trafo, de 12V, e no primário obtinha-se 220V. Claro que a pilha fornece corrente contínua, mas do outro lado do trafo aparece um pulso rápido de tensão mesmo assim. E outra coisa que torna esse pulso rápido é o fato da pilha "arriar", por ser exigida demais.

Acredito que sejam usados transformadores nesses circuitos de eletric fire, mas são modelos diferentes desses usuais para rede elétrica.

falou,

Tranzorb.

valeu mais eu queria saber como c faz um eleric fire, não um joguinhu... haihaiuahiau ... ^^

porque tipo, meu projeto é entrada uma bateria 9v, e saida 50.000 volts... mais com uma baixa corrente.. eu to ligado q apos pouco tempo a bateria vai arriar, num eletric fire dura em torno de 20 segundos direto uma bateria... mais c você ficar 5 segundos com isso em alguem desmaia a pessoa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrinhu^^aff+26 dez 2004, 00:28QUOTE (leandrinhu^^aff @ 26 dez 2004, 00:28) Tranzorb@25 dez 2004, 23:11

Olah cara,

Eu já fiz um circuitinho simples que usava apenas 3 volts para dar um choque de 220V, para uma espécie de game em que, se errasse, levava-se o choque.

A pilha era colocada na etapa normalmente secundária do trafo, de 12V, e no primário obtinha-se 220V. Claro que a pilha fornece corrente contínua, mas do outro lado do trafo aparece um pulso rápido de tensão mesmo assim. E outra coisa que torna esse pulso rápido é o fato da pilha "arriar", por ser exigida demais.

Acredito que sejam usados transformadores nesses circuitos de eletric fire, mas são modelos diferentes desses usuais para rede elétrica.

falou,

Tranzorb.

valeu mais eu queria saber como c faz um eleric fire, não um joguinhu... haihaiuahiau ... ^^

porque tipo, meu projeto é entrada uma bateria 9v, e saida 50.000 volts... mais com uma baixa corrente.. eu to ligado q apos pouco tempo a bateria vai arriar, num eletric fire dura em torno de 20 segundos direto uma bateria... mais c você ficar 5 segundos com isso em alguem desmaia a pessoa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tipo, na caixinha do eletric fire tá escrito lá q num mata pois tem uma corrente baixa apesar de suaalta tensão...

e de fato são 50.000 volts com 1A ou 2A ... e como eu disse, não mata, no maximo desmaia a pessoa...

olhem aí as descriçoes do aparelho:

MERCADO LIVRE - ELETRIC FIRE

aí explica bem como q funciona o aparelho... kuantos vts ele funciona e qual a corrente...

acho q esse negocio com vela de carro é um boa... mais qual a tensão e a corrente q emite?

porque o q eu tinha pensado mesmo era fazer um jogo com capacitores e uma vela.. alguem tem noção de como pode ser?

valeu aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

E æ leandro, eu mencionei o "joguinho" porque essa é a experiência q tenho em circuitos elevadores de tensão.

Veja bem: se você for usar algum circuito que usa uma bobina para elevar a tensão, essa tal bobina consiste em nada + nada - que um transformador com elevada relação de espiras. Bobina é o nome + comum que a galera eletricista de automóveis dá ao dispositivo, mas ele é um transformador.

E outra: entre uma bateria arriar e descarregar há uma diferença bem sutil. quando eu falei que, no caso, a pilha arriava, eu quis dizer que era exigido dela um valor de tensão x corrente impossível para sua capacidade, e então a tensão dela despenca (exigir-se muito de uma fonte é algo próximo de colocá-la em curto-circuito). Mas a carga dela continua, cai bem, mas continua um resto (exceto em certos tipos de bateria, como as modernas de íons de lítio, mas isso não vem ao caso).

Já viu aqueles acendedores de fogão, em q você aperta uma alavanquinha e sai uma faísca? Então, um sistema tipo aquele pode te dar uma luz. E tem um texto aqui: sobre sistemas de ignição que pode esclarecer algumas questões.

beleza?,

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@26 dez 2004, 20:45

e de fato são 50.000 volts com 1A ou 2A ... e como eu disse, não mata, no maximo desmaia a pessoa...

se uma tensão de 50 kvolts com corrente de 1 A não matar.. aff aí eu sou o papa.

Se você quer um sistema de "eletric fire" pesquisa sobre sistemas de ignição de carros. Pesquisa também sobre indutores e transformadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kunstnh+27 dez 2004, 17:02QUOTE (kunstnh @ 27 dez 2004, 17:02) rreimao@26 dez 2004, 20:45

e de fato são 50.000 volts com 1A ou 2A ... e como eu disse, não mata, no maximo desmaia a pessoa...

se uma tensão de 50 kvolts com corrente de 1 A não matar.. aff aí eu sou o papa.

Se você quer um sistema de "eletric fire" pesquisa sobre sistemas de ignição de carros. Pesquisa também sobre indutores e transformadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kunstnh+27 dez 2004, 17:02QUOTE (kunstnh @ 27 dez 2004, 17:02) rreimao@26 dez 2004, 20:45

e de fato são 50.000 volts com 1A ou 2A ... e como eu disse, não mata, no maximo desmaia a pessoa...

se uma tensão de 50 kvolts com corrente de 1 A não matar.. aff aí eu sou o papa.

Se você quer um sistema de "eletric fire" pesquisa sobre sistemas de ignição de carros. Pesquisa também sobre indutores e transformadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por kunstnh@27 dez 2004, 17:02

se uma tensão de 50 kvolts com corrente de 1 A não matar.. aff aí eu sou o papa.

Se você quer um sistema de "eletric fire" pesquisa sobre sistemas de ignição de carros. Pesquisa também sobre indutores e transformadores.

não cara, pior q 50.000v com 1 ampére não mata, só deixa a pessoa desmaiada por 10 minutos, o máximo q ocorre é o cara acordar e ficar todo dolorido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por volnei fontana júnior@08 jan 2005, 14:34

não cara, pior q 50.000v com 1 ampére não mata, só deixa a pessoa desmaiada por 10 minutos, o máximo q ocorre é o cara acordar e ficar todo dolorido.

aí, você pode pegar uma escada, e segurar dois, dois tres fios, da rede de transmissão de alta tensão trifasica(q pode variar, mas aqui em floripa se não me engano é de 60kV)... e depois vir aqui contar pro pessoal como foi essa experiencia...

mas como eu não sou uma pessoa má, peço q de uma olhada nesse site aí... antes de fazer qualquer coisa...

http://www.segurancamao.com.br/info/efeito...de_no_corpo.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...