• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Paul_Durow

Instalando o WIN XP em HD SATA

5 posts neste tópico

Tenho um HD SATA e veio instalado o win2000 com particao NTFS.

como o dos não le NTFS e eu não sabia instalar qualquer SO sem ser pelo DOS, eu converti pra FAT32 pra fazerr a instalacao.

so que.. eu não consigo instalar de nenhuma forma qualquer windows no hd. Ja tentei 2 cds diferentes com o windows xp.. e 2 cds diferentes com o win2000 e sempre tem algum erro.. sendo que o 2000 e um erro fatal.

por fim.. instalei o unico que consegui.. o win98.

tentei atualizar e nada.. tentei fazer outra instalacao limpa e nada...

e agora? como faco pra instalar? seria o caso de voltar pra ntfs e tentar instalar? lembrando que é HD SATA de 80GB seagate.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A FAT32 é mais rápida que a NTFS. se você não tem o cd de boot do win98se ou o do XP, use o bom e velho DISQUETE.

COM ELE você PODERÁ INSTALAR O WIN98SE = WINXP = WIN2000 - etc...

faça um disquete de boot do win98se e inclua nele o smartdrv que se encontra no

diretório C:\WINDOWS ele é pequeno cabe no disquete.

entre com o disquete de boot e particione, formate e após isso, execute o smartdrv.

exemplo:

A:\>smartdrv e de enter [não irá executar na primeira]

A:\>smartdrv e enter [pronto. executou]

coloque o cd do WINXP no drive e digite:

A:\>CD I386 e enter

A:\>I386\winnt e enter.

a instalação irá começar. agora é so seguir o que a instalação pede.

tamos ai

:joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

As versôes mais recentes do win xp vem com boot pelo cd, consiga uma versão do win xp com boot, entre no setup (bios) e configure para dar o boot pelo cd, salve e saia do setup, isto já com o cd do win xp devidamente no drive de cd rom, siga os passos que forem sendo pedidos, você pode escolher o sistema de arquivo: se fat 32 ou NTFS, se excluir a partição atual, que é o q eu te aconselho, crie uma nova do jeito q você quiser, formate, aí sim comece a instalação do sistema operacional.

Em um determinado momento da instalação do win xp, você será perguntado se possui drivers SERIAL ATA, tenha em mãos os drivers serial ata, q vem geralmente em um disquete e siga as instruções.

Me parece, não tenho certeza, q nesse momento será pedido q você pressione a tecla F6.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Amigo,,

A Instalação do Windows Xp em um HD SATA é um pouco diferente

No cd de drivers da sua placa mãe vai ter um diretoório de drivers com o nome SATA,,

((((vou simplificar ao maximoo)))

((((9se a laca mãe for ASUS vai ter um executavel chamado MAKEDISK)))

mas caso não for;

entre no diretório copie os drivers para um diskete,

depois de boot pelo cd do winXP

e quando entrar a tela azul dizendo Carregando os drivers e etc.... voce tem que apertar o botão F6 do Seu teclado....na hora não vai acontecer nada......

depois ele vai pedir para apertar ENTER para Nenhum ou E para especificar um local.....

Aperte E

depiois ele vai pedir para escolher o driver

escolha o driver para win Xp ou 2000 ((9depende do sistemaque estiver instalando))

Pronto ele vai carregar os drivers do hd ((sata))0 e vai começar a instala~ção normal

OBS::: No win 2000/XP precisa dos drivers da controladora SATA para identificar seu hd, do contrário a instalação vai exibir uma mensagem dizendo quee não tem nehum HD instalado na máquina.......))0

espero ter ajudado ...

qualquer coisa posta ai......

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Só p/ esclarecer ao amigo, quando comprei a minha MB, veio o cd contendo todos os drivers, inclusive o SATA e um disquete separado tb contendo os drivers SATA, sua dica está certìssima, se o nosso amigo aí q tem a dùvida não tiver o disquete SATA separado é só ele fazer como você disse, acessar o cd rom da placa mãe, procurar os drivers SATA e copiar p/ um disquete vazio e começar a instalação do win xp dando o boot pelo cd, ler atentamente as instruções e segui-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0