• Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
*D2*

HISTÓRIA COMPLETA DO HALF-LIFE & HL²

4 posts neste tópico

OBS: QUEM NÃO ZEROU OU QUER JOGAR O HALF-LIFE TANTO O 1 COMO O 2, NÃO LEIAM O TÓPICO, POIS PODE ESTRAGAR MUITAS SURPRESAS CONTIDAS NO JOGO.

VALE LEMBRAR QUE O TÓPICO É SEPARADO EM DATAS E JOGO.

A linha de tempo do tópico relata os maiores eventos e controvérsias da saga, desde antes do HL¹ até o final do HL².

O manual do HL¹ indica que o incidente ocorrido em Black Mesa ocorreu em 5 de março de 200- ( o "-" indica que poderia ter ocorrido em qualquer ano da década) por simples coerência, foi suposto que ocorreu em 2000 e por aí foi.

OS COMBINE INVADEM XEN

-1995- Império Combine Invade Xen :69: Portal de Black Mesa contacta Xen :69: Combine manipula Breen

O império Combine, ivadiu e obteve controle do planeta Xen, eventualmente transformando o planeta inteiro em uma raça de escravos. Os Combine usaram a sua técnica para destruir os Xenianos. A técnica dos Combine consiste em tirar a fertilidade da espécie dominante do planeta (no caso dos Xenianos são os Vortigaunts) e criam com sua própria tecnologia um "Super Soldado" que se adapta ao ambiente de Xen e usa tecnologia poderosa de Combine. Esse soldado pode efetivamente tomar conta de todo planeta. Os Combine pegam um membro da espécie vítima, para atuar como "líder" do planeta, para encorajar outros membros da espécie a se conformar com as demandas dos Combine. No caso de Xen esse líder é Nihilanth (Mesmo assim, não se sabe se Nihilanth é um Vortigaunt ou não). É interessante notar que ao contrário de Breen (que vai se encaixar na história logo adiante) Nihilanth foi forçado a ajudar os Combine; Talvez Nihilanth era o líder de Xen, antes dos Combine invadirem Xen, tendo que converter ele a efetuar os planos deles.

De volta a Terra, Gordon está estudando para seu doutorado em MIT. Em Black Mesa no novo méxico, experimentos de teletransporte estão sendo feitos. Sobre a supervisão dos pesquisadores Eli Vance e Dr. Kleiner, cristáis retirados de Xen e organismos estão sendo analisados. Pesquisas estão sendo feitas.

De volta a Xen, os Combine descobriram o portal de Black Mesa na Terra. ele contataram Wallace Breed (como eles fizeram isso, não se sabe até o momento), o administrador de Black Mesa. Prometendo a ele poder e riquezas, os Combine persuadiram Breen a deixar que a Terra se torne um membro de sua "União Universal", convencendo a ele que seria a maior oportunidade da humanidade de ver as estrelas e de conhecer o universo. Breen pegou a isca, acreditando que os Combine realmente quer ajudar a humanidade ( e não escravizar ela, como normalmente fazem). Os combine preparam para invadir a Terra.

O INCIDENTE DE BLACK MESA - HALF-LIFE¹

- 2000 Half-Life¹ - Breen ajeita satélite e prepara a Resonace Cascade :69: Satélite lançado :69: Nihilanth é derrotado :69: Black Mesa é destruido :69: Gordon sobrevive e é contratado

*Gordom é posto em êxtase

Wallace Breen, sobre a supervisão dos chefões de Combine, ele aciona o Resonance Cascade* próximo ao setor de mateiriais estranhos do complexo de Black Mesa, selecionando uma específica amostra para ser usada. G-Man sabe do plano de Breen e tenta parar o Resonace Cascade, mas falha. Claro que aliens de cabeça e outros animais selvagens de Xen resolvem dar um passeio na terra, só para diversão. G-Man prepara uma força tarefa para tomar conta do portal principal e prepara soldados americanos para lutar contra os aliens. Black Mesa se torna uma bagunça quando muitas espécies e tecnologias se enfrentam.

Um homem com uma vestimenta HEV se torna de grande interesse do G-Man durante o incidente. Gordon Freeman, um cientista novato no laboratória de materiais estranhos, mostra ter habilidades excepcionais enfrentando soldados de Xen e tropas americanas. O interesse de G-Man aumenta ainda mais quando Gordon vai para Xen e derrota Nihilanth, livrando os escravos de Xen e dando um grande golpe contra os Combine. G-Man está impressionado.

Mas antes disso, Gordon faz o que ele é melhor, seguir instruções. Ele sem saber ajuda os Combine acionando o Lambda Satellite no espaço. Esse satélite é simplesmente o que os Combine precisavam para conduzir a tempestade de portais para abrir portais por todo mundo.

satellite3zl.jpg

Black Mesa é destruida por uma explosão nuclear (pelo que é notado no Opposing Force), mas os Combine têm o que eles precisam no lugar - um portal instável e um satélite para conduzir a tempestade de portais.

No final do Half-Life¹, G-Man, impressionado com seu trabalho, dá duas opções para Gordon, ou trabalha para o G-Man, ou a morte. No Half-Life² deu para perceber que ele aceitou a vida ao invés da morte. Após você escolher trabalhar para o G-Man ele o põe em uma suspenssão no tempo(sim, você é posto em êxtase) para ele o chamar quando preciso.

A TEMPESTADE DE PORTAIS

-2002- A tempestade começa :69: População corre para cidade

*Gordon não é chamado

Balck Mesa teve um grande efeito sobre o resto do mundo após os incidentes do Half-Life¹, quando os Combine abriram os portais pelo mundo, usando o satélite lançado. Aliens (de Xen) de todo tipo foram teletransportados para os subúrbios. Headcrabs (aliens de cabeça) rastejam sobre as ventilações de supermercados enquanto que outros foram teletransportados para piscinas e casas. O caos emerge na Terra. Os Vortigaunts com medo dos Combine escapam para a Terra, que lutam para reater o controle deles mesmos.

Um grande moviemnto da população ocorre para as cidades, protegidos por soldados e cercas de segurança, para escapar dos monstros. Um sentimento de segurança vem para a população das cidades, enquanto que os aliens continuam infestando o resto do mundo.

Emquanto isso, os Combine se preparam para invadir a Terra, seguros de que o portal está no lugar certo. Agora que os Xenians fugiram para a Terra, os Combine se esqueceram de Xen e quer escravizar tanto os Xen, quanto os Humanos de uma só vez, na Terra.

OS COMBINE INVADEM A TERRA

-2004- Ataque lançado! - Tempestade de Portais continua - Os combine chegam, a Guerra das 7 horas começa - Soldados Overwatch criados - Citadels são instaladas - Guerra das 7 horas termina - Breen vira administrador da Terra - Centros da população são destruídos - Cidades renomeadas

*Gordon não é chamado

Usando o portal de Xen-Terra como portas de transporte, os Combine lançam um multi-ataque em todo o território terrestre, teletransportando tropas, Drop Ships (naves com contâiners), Gun Ships (nave que parece um helicóptero) e Striders (andadores gigantes de 4 patas longas) dos postos fora do mundo dos Combine. Uma vez que eles chegaram na Terra, eles usaram a mesma técnica ultilizada nos Xen, mas agora nos humanos, construindo um super exército com a combinação do DNA das mais dominantes espécies do planeta (os humanos) e com tecnologia Combine.

A Citadel Principal, é instalada na City 17 (Cidade 17). Outras Citadels apareceram em outras cidades. Essas estruturas são a casa dos centros de controle dos Combine. Os armamentos , exércitos e também veículos dos Combine são criados aqui.

Ainda, enquanto eles brigam entre si, os humanos e os Combine tem a ameaça dos Xenianos. os Vortigaunts se aliaram com as forças rebeldes, que esperam uma vingança contra os Combine. os Headcrabs, sendo Headcrabs apenas atacam qualquer coisa que encontrarem. Outros monstros apenas atacam Humanos e Combine.

O próximo passo do plano dos Combine obtém raízes. Wallace Breen, ainda otimista sobre a ocupação dos Combine, foi eleito o administrador da Terra, como foi prometido em Black Mesa pelos Combine. Breen rende a Terra para os Combine, explicando que estão aqui para o bem e para imortalizar a humanidade. Mesmo ele vendo os corpos dos irmãos humanos, ele acredita que a perda de vidas é inevitável nesse período de transição, quando a Terra entra na União Universal. Breen formalmente "rende" a Terra após 7 horas de combate entre os Humanos e os Combine. Breen sendo humano ajuda os Combine, também. Ele é um líder espécie específica (como no caso de Nihilanth em Xen) isso ajuda a propagar a mentira que escravizará os humanos em uma "coisa boa", e os humanos, vendo um humano no poder, pode se tornar mais bem digerido as mudanças ocorridas no mundo, que não são de interesse deles.

A maior parte da população dos centros existentes na Terra foram destruídos. As pessoas se moveram para dentro dos países, se espalhando para evitar a captura dos Combine. Alguns poucos lutadores rebeldes surgem, mas tiveram que instalar bases dentro de áreas inseguras do país, aonde a vida selvagem dos Xen se espalharam, achando lugares no ecosistema da Terra. Ainda sobre o encanto dos Combine, e ignorando o genocídio em massa, Breen viu o crescente grupo de rebeldes como um pequeno agito de increnqueiros.

As áreas remanecentes de população, foram nomeadas City 1, City 2....City 17, City 27, etc e foram postos sobre o controle dos Combine, os quais estão instalando uma grande presença na Terra. as Nações Unidas em Nova York foi invadida e destruída.

historynewspapers6ss.jpg

NASCIMENTO DO COMBINE OVERWATCH

-2004- Controle da mídia - Nova Prospect é instalado como "área de armazenamento e experimento" - Proteção civil é instalada - Tarefas de transição

*Gordon ainda não é chamado

Wallace Breen faz sua residência no topo da Citadel da City 17, tentando acalmar os rebeldes. Breen tenta consolar a humanidade fazendo constantes conexões com a população. Ele o faz controlando a mídia. Imensas televisões são erguidas nos centros das cidades. Jornais, televisão e outros meios de comunicação são censurados e o conteúdo é controlado.

A mensagem de Breen é simples: Que a humanidade não deve em nenhuma ocasião, entrar em atrito no período de transição em que os seres humanos se integram com os Combines. Ele acredita que para se integrar a União Universal, os humanos vão ter que se sacrificar, mas no final, é justificável os meios. Ele realmente acredita que se juntando aos Combine, vai ser bom para a humanidade, e tenta converter os outros para o seu ponto de vista. Após a Tempestade de portáis, os humanos estão em tanta desordem, que eles até acreditam em algo assim.

Reinados pelo medo, os Overwatch asseguram continuar a proteção dos centros da cidade contra os Aliens de fora, e esses humanos com medo continuam a viver dentro das cidades que dão segurança para as suas famílias e para eles próprios. O reinado brutal dos Overwatch começa.

O propósito dos Combine com Breed é também simples. Agora o propósito dele é preparar a Terra Para os Combine. A tarefa dele é eliminar qualquer resistência para com os Combine. Usando Raids controlados (robôs voadores que tiram fotos e registram tudo que ocorre) e usando forças de"proteção civil", Breen captura e converte todas as resistências em stalkers ou simplesmente humanos escravos

stalker.jpg

Adicionalmente, os Overwatch estão ainda re-escravizando os Vortigaunts, com algum sucesso.

reenslavementofvortigaun4gm.jpg

O último objetivo dos Combine é converter todos os humanos em stalkers, e todos os Vortigaunts em escravos que eram antes do Gordon os livrar. As mentes mais importantes forma enviadas para Nova Prospekt, aonde foram armazenados, estudados e experimentados, pois os Combine queriam ter mais informação sobre a humanidade que eles puderem antes de destruí-los.

O chefão da Combine ordena algumas medidas de transição, sobre e acima do poder de Breen. Antes de tudo, os Overwatch fizeram os Suppressions Fields, que deixavam os humanos estéreis. (os detalhes ainda não são completamente concretos) Eles fizeram isso para não existrir novos humanos possam nascer, e que os humanos deixados na terra sejam a geração final deles. Eles também botam bioquímicos dentro do suprimento da água que faz as pessoas gradualmente esquecer o passado, e assim eles possam mais facilmente concordar com o Breen e com os Combine, esquecer por que eles os odeiam. Finalmente os combine começam a drenar os oceanos. Essas tarefas mostram que os combine estão preparando a Terra para os novos residentes.

Unidade de proteção civil dos Combine é instalada (veja para informações adicionais http://fragfiles.org/~hlstory//expandedinfo.htm )

A REVOLTA - HALF-LIFE²

-2010 Half-Life²- Gordon retorna à ativa - Várias aterrisagens na City 17, e em Nova Prospekt - A revolução começa

*Gordon acorda

A rebelião dos humanos, é o seu primeiro trabalho oficial, e seu segundo trabalho sobre a supervisão do G-Man. G-Man tira o Gordon da suspenssão no tempo para o seu trabalho. Uma vez que Gordom foi descoberto, Wallace Breen faz da sua captura ou morte a prioridade dos Combine Overwatch Officers.

%7Boption%7Dhttp://img89.exs.cx/img89/7988/combineevolution2yb.jpg' border='0' alt='' />

Gordon continua a escapar das garras dos Combines e em Nova Prospekt, os Combines recebem um enorme golpe. Isto faz começar uma revolução em massa nos cidadões, no qual se torna muito maior rebelião que a anterior. Caos reina na Cuty 17 enquanto que Wallace Breen e os Combines Overwatch tentam terminar a revolução que se espalha, e a Citadel é posta em modo de ataque máximo, com os Soldados Combine enchendo as ruas. Vortigaunt refugiados de Xen se juntam a resistência, vendo que os Combine se tornaram uma ameaça maior que os humanos. G-Man prevê a missão de Gordon e o ajuda conforme o necessário.

http://img106.exs.cx/img106/1594/gmanatbase9da.jpg

A QUEDA DOS COMBINE OVERWATCH

-2010- Citadel é destruída Fim da história conhecida

No final do Half-Life², você completou o seu trabalho destruindo o seu alvo, a Citadel na City 17, o trono dos Combine na Terra. Não se sabe o que aconteceu com a Terra basiada nos Combine, mas o que se parece que eles foram deixados sem líder com a Citadel destruída os Overwatch estão sem instruções para recuar e podem ser destruídos pelos rebeldes, uma vez que o restante dos Combine Soldiers forem mortos, a presença dos Combines na Terra será erradicada. Com isso o trabalho do Gordon terminou e ele será posto devolta em suspenssão no tempo, esperando o seu próximo trabalho.

O que isso quer dizer pros Combine? Bom, os Combine têm que ou reconquistar a Terra invadindo a City 17 Citadel através dos portais de Xen, e re-instalando liderança e estrutura, ou desistir de lutar contra a Terra. Eu acredito que eles continuarão a tentar reconquistar a Terra, um golpe político para mostrar para os outros planetas e sistemas que eles realmente são invencíveis. Uma coisa é certa: Os Combines não estão extintos. Eles têm muito mais tropas em multi-dimensões e planetas; Seu império está crescendo, invadindo planetas e dimensões como a Terra e Xen.

O que Gordon conseguiu? Ele terminou a liderança dos Combine na Terra (até agora), e ele deu o segundo golpe certeiro contra os Combine, mostrando a eles que os humanos tem força para lutar contra um império tão grandioso, e que os Combine não são tão poderosos. A humanidade mais uma vez está livre, até agora.

Porque G-Man deu esse trabalho para o Gordon? Boa pergunta. Do jeito que as coisas andam, eu acredito que G-Man é um agente de uma aliança interestelar rebelde (assumindo a forma humana), procurando conter o império dos Combine, um império que eu acredito que exista bem antes dos eventos do Half-Life¹. Esta força rebelde tem uma tecnologia incrível para poder manipular o teletransporte como o G-man faz. Talvez ele viu que Gordon era o único que poderia derrotar o império dos Combine, e sempre o chama para coisas desse tipo. Você tem que lembrar que Gordon também livrou outra raça: os Xenianos. Então esta é a segunda vez que Gordon dá um golpe nos Combine, o engraçado é que ele nem percebe isso. Eu não acredito que G-Man é Gordon Freemans que veio do futuro.

TEXTO ORIGINAL: http://fragfiles.org/~hlstory//timeline.htm

Traduzido Por: Xeik-Mate

Ctrl C e Ctrl V Por: D2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom o tópico... :joia:

se não me engano eu li ele esses dias na Hard Mob e é ótimo...vale a pena ler! :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0