• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
novato2

qual o melhor linux para um iniciante

11 posts neste tópico

Bem, depende muito. Se você quer apenas usar o linux, o kurumin realmente é mais fácil por já ta tudo pronto nele, você so clica e ele faz. Mas se você quer aprender os comandos e a lidar com qualquer outra distro, não escolha o kurumin, escolha qualquer uma menos o kurumin!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Tommycnocker@26 dez 2004, 02:59

Bem, depende muito. Se você quer apenas usar o linux, o kurumin realmente é mais fácil por já ta tudo pronto nele, você so clica e ele faz. Mas se você quer aprender os comandos e a lidar com qualquer outra distro, não escolha o kurumin, escolha qualquer uma menos o kurumin!

isso é mesmo, mas pra quem ta começando é muito bom ir devagar, o kurumin é uma boa pedida...depois parte pro Mandrake ou Conectiva.

Compartilhar este post

Link para o post

não acho que kurumin seja uma boa distro para você usar.

se você REALMENTE quer aprender linux, comece usando conectiva, e va instalando todas as distros que você ver pela frente..

no momento que sentir um pouco de segurança com terminais e etc, passe pra slack e aprenda MESMO hehe

mas se quer so usar para ver como e e etc. kurumin e uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor distro pra quem quer aprender é Conectiva, embora o kurumim rode do cd e dê pra dar uma olhada de como o linux funciona, com o conectiva o usuário vai saber realmente o que é linux. Eu aprendi (e continuo aprendendo) com o conectiva e aprendi mais em um mês com conectiva do que aprenderia em um ano com kurumim.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor distro pra quem quer aprender é Conectiva, embora o kurumim rode do cd e dê pra dar uma olhada de como o linux funciona, com o conectiva o usuário vai saber realmente o que é linux. Eu aprendi (e continuo aprendendo) com o conectiva e aprendi mais em um mês com conectiva do que aprenderia em um ano com kurumim.

Realmente, estou aprendendo com o Conectiva 10 rc1 e uma coisa que eu gostei dele é que das distros existente, pra mim ele é o que da mais suporte a lingua portuguesa. Se você não sabe inglês, sei lá eu indicaria o Conectiva!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, dá uma procuradinha no histórico do fórum... tem vários (mesmo) tópicos sobre esse assunto....

minha opinião pessoal é você instalar um mandrake ou conectiva e começar a usar bastante... não use o kurumin... não acho que ele vá te ensinar muita coisa... ele é muito bom pra quando você precisar fazer um terminal burro ou recuperar uma instalação... falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer uma distro simples e sem frescura... que não te deixa n mão... e que te ensina de verdade o que representa Linux e Unix-Like:

Slackware 10.0...

=D...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0