Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USBs usadas


claudiojz

Posts recomendados

Olá pessoal,

Comprei um gabinete usado que veio com duas portas USBs na parte frontal. Essas portas estão ligadas a um pequeno cabo flat para conexão a placa mãe.

A minha duvida é se é seguro conectar este cabo flat na placa mãe, não sei se as portas estão quimadas ou com defeito, apesar de visualmente elas estarem perfeitas. Tenho medo também de conectar errado na placa mãe, porque me disseram se eu conectar errado pode até queimar a placa mãe. Será que devo comprar outras portas USBs?

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: Cara, note no conector desse cabo flat que "falta" um entrada para um pino (é assim mesmo...). E na placa mãe, "falta" um pino. Pois então, conecte na placa mãe de modo que os lugares vazios fiquem juntos. Eu nunca na minha vida ví uma PORTA usb queimada. Aquilo alí são simples pedaços de metal, nada mais... Eles só tem a função de ligar os fios dos dispositivo usb na placa mãe, nada mais... Não há nenhum circuito ali... Agora, uma placa usb queimada eu já ví sim...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...