Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo com boards nforce2


sledgehammer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bem legal. O único problema é que estou postando uma tradução do alemão para o inglês (quem quiser passar para o português, é só traduzir de novo, só que o resultado....).

Aqui: http://216.239.39.120/transla....&u=http

Depois coloco o link de outros comparativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Cara, não sei sobre a KT400a, mas a Nforce2 é ótima. Provavelmente é um pouco mais cara, mas um chipset estável, bom e de qualidade (coisa que os via nem sempre são).

Outra coisa: as Nforce2 suportam o próximo FSB dos Athlon (400), e têm duplo canal de memória, que podem vir a calhar com o FSB de 400.

Mas com certeza o melhor negócio é esperar. Já está saindo a nova versão da Nforce 2 (suportando performance ainda maior) e em breve sairá o chipset VIA Kt600, com suporte para FSB 400 e outros truques (provável suporte a SATA na South Bridge). Devem surgir coisas novas à partir de 22 de abril, data de lançamento do Opterom e, provavelmente, do Athlon 3200+ com 400 de  FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei: a minha placa é uma ASUS A7N8X Deluxe, Nforce 2 da ASUS com tudo (uma pancada de USB, USB2, FIREWIRE) e mais um pouco (duas placas de rede (uma 3com) onboard, controlador serial ATA e som onboard Dolby Surround 5.1). Estou muito satisfeito com ela, rodando o meu antigo Athlon 1.1 (11x10) à 1172 (6.5x180), com a memória na mesma frequência (360 DDR).

E nem pense na KT400, a performance não chega nem perto. A KT400a chega perto, mas não supera. Principalmente não nos acessórios. Só uso agora uma Geforce 4 4200 de placa, até a minha SBLive 5.1 eu aposentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coelho72. Na globalinformatica.com.br (parece confiável) e na waz.com.br (super confiável) tem a msi k7n2g-l e k7n2g-ilsr, ambas com vídeo onboard (gpu de uma geforce 4 mx 440) e nforce2. Eu comprei uma ilsr na waz, já tá na mão, mas ainda não instalei, meu pente de memória ainda não chegou :o(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por netadmin@22 Abril 2003,17:52

adquiri uma chaintech zenith com o nforce e é um excelente chipset com um excelente desem´penho com memórias ddr, já os kt tem aquele problema com memória ddr400 que transfere dados apenas como 266, o kt400a corrigiu o problema mas são poucas placas-mãe que o possuem.

você fez confusão. O KT400 não tem esse problema que você pensou.

O KT400 apenas não consegue manter o desempenho que o nforce2 tem com o FSB em 166MHz e memória idem. E dai pra cima a distância só aumenta. Mas em 133MHz (266), ele era melhor inicialmente. Agora com os drivers novos, BIOS, etc, o nforce2 também é mais rápido com esse barramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sledgehammer, tem um problema com a página que você postou no 1o. post aqui.tem que ir seguindo further após fusther, num dá pra selecionar aleatóriamente os capítulos do artigo cara, tá com link quebrado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cientista@24 Abril 2003,19:49

sledgehammer, tem um problema com a página que você postou no 1o. post aqui.tem que ir seguindo further após fusther, num dá pra selecionar aleatóriamente os capítulos do artigo cara, tá com link quebrado.

abraços

Pois é. Eu já tinha visto que o index não funcionava. tem que ir página por página ou ir alterando o número da página no endereço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jparaguaio@25 Abr. 2003,08:38

Bom pessoal então qual é o melhor KT-400 ou nforce?

Estou perguntando porque log logo vou comprar uma placa-mãe golden flame e tem chipset nforce.

falou.

Nforce não né amigo!! O melhor é o Nforce2 !! Nem se compara ao KT400 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diegomsana@21 Abr. 2003,00:08

coelho72. Na globalinformatica.com.br (parece confiável) e na waz.com.br (super confiável) tem a msi k7n2g-l e k7n2g-ilsr, ambas com vídeo onboard (gpu de uma geforce 4 mx 440) e nforce2. Eu comprei uma ilsr na waz, já tá na mão, mas ainda não instalei, meu pente de memória ainda não chegou :o(

A sua MSI chego na boa?? Se pediu de onde??? se pago de k jeito??

Vleuz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...