• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
thy-b0x

FILL RATE & HIGH POLYGON COUNT

9 posts neste tópico

alguem poderia me explicar como funciona e para que servem (MAS SEJAM OBJETIVOS E SEM BLABLABLA) o "FILL RATE (MULTI-TEXTURING)" E O "HIGH POLYGON COUNT (8LIGHTS)"

Reparem neste benchmark que fiz com um amigo:

Minha VGA: GeForce FX5200 128 ddr 128bit prolink (290/580) - Resultados em cinza clarinho;

Vga do el_torino: GeForce MX440 64 ddr 128bit eVGA (???/???) - Resultados em cinza escuro;

%7Boption%7Dhttp://mylan.com.br/mylan/forum/uploads/thyb0x/2004-12-24_034110_boxxtoru.png' border='0' alt='' />

Mesmo que naquele resultado dele seja mais de 3x mais alto que o meu, ele fez um pouco mais de 5000 pontos e cheguei a quase 8000. Alguem me dira esta duvida de como funciona o Fill Rate e o outro.

obs.: eu havia postado esta mesma pergunta no post oficial aqui do 3dmark2001 mas não obtive resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fill Rate está ligado à taxa de transferência da memória, e também à capacidade do processador gráfico, pelo nome significar preenchimento, deduzo que seja velocidade de denderização das texturas, o mais estranho nisso tudo, é sua GeForce perder para a do seu colega no Multi-Texturing.

High Poligon Count (1 e 8 lights), como o próprio nome diz, é a contagem de polígonos, primeiro sob a exposição de uma única fonte de luz, depois exposto a 8 fontes delas, e como a exibição de polígonos também gera sombras, é natural que com mais fontes de luzes esse número caia, devido ao aumento do processamento para o processador gráfico. Novamente, é muito estranho sua placa perder para a do seu amigo no modo 8 lights, ela deveria ser superior nisso também, a não ser que ela seja uma placa com memórias 64-bits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As FX tem 4x1 pipelines/texturas, e a MX tem 2x2, ou seja a Mx é melhor em multitexturização e a FX é melhor em single Texture. Mas nos jogos atuais não é muito utilizada a multitexturização. Por isso as placas top hoje são 16x1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por DigaumATI@14 jan 2005, 12:34

As FX tem 4x1 pipelines/texturas, e a MX tem 2x2, ou seja a Mx é melhor em multitexturização e a FX é melhor em single Texture. Mas nos jogos atuais não é muito utilizada a multitexturização. Por isso as placas top hoje são 16x1.

Falou pouco mas falou bunito, eu tb não entendo porque a gf fx perde na contagem dos poligonos.. ta estranho..

Flwsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ao invés de testar essa quantidade monstruosa de Geforces FX o problema não resolveria somplismente com uma ATI ou Geforce Ti?

Flwss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahaua, VERDADE...na minha 9550Se, que custa metade da sua 5700 le, eu assisto dvd's com tudo no máximo do máximo do máximo, tudo quanto é textura, meu amigo tem uma tnt2 e ele tem um combo, daí ele coloca no meu pc e configura tudo quando vamos ver um filme, dá uma p*ta diferença pra qualquer geforce, e eu assistia na gf4 mx440 de um outro amigo e não ficava tão bom (vá-lá, P3 - 650Mhz)

mas é isso, eu acho que as ATI's em geral são melhores para imagens em geral, tanto que eu escolhei ela por causa disso, existem muitos jogos otimizados para geforce's, eu jogo a maioria deles (sacred, C&C Generals e tal), mas na hora dos filmes...

espero não ter criado/;aumentado outra briguinha GeforcesXradeons, que isso tá pra lá de manjado, valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente explicação.

Perfeito entendimento.

Grato Sombra e Digaum.

E a todo o pessoal aqui obrigado pela colaboração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0