Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FILL RATE & HIGH POLYGON COUNT


thy-b0x

Posts recomendados

alguem poderia me explicar como funciona e para que servem (MAS SEJAM OBJETIVOS E SEM BLABLABLA) o "FILL RATE (MULTI-TEXTURING)" E O "HIGH POLYGON COUNT (8LIGHTS)"

Reparem neste benchmark que fiz com um amigo:

Minha VGA: GeForce FX5200 128 ddr 128bit prolink (290/580) - Resultados em cinza clarinho;

Vga do el_torino: GeForce MX440 64 ddr 128bit eVGA (???/???) - Resultados em cinza escuro;

%7Boption%7Dhttp://mylan.com.br/mylan/forum/uploads/thyb0x/2004-12-24_034110_boxxtoru.png' border='0' alt='' />

Mesmo que naquele resultado dele seja mais de 3x mais alto que o meu, ele fez um pouco mais de 5000 pontos e cheguei a quase 8000. Alguem me dira esta duvida de como funciona o Fill Rate e o outro.

obs.: eu havia postado esta mesma pergunta no post oficial aqui do 3dmark2001 mas não obtive resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Fill Rate está ligado à taxa de transferência da memória, e também à capacidade do processador gráfico, pelo nome significar preenchimento, deduzo que seja velocidade de denderização das texturas, o mais estranho nisso tudo, é sua GeForce perder para a do seu colega no Multi-Texturing.

High Poligon Count (1 e 8 lights), como o próprio nome diz, é a contagem de polígonos, primeiro sob a exposição de uma única fonte de luz, depois exposto a 8 fontes delas, e como a exibição de polígonos também gera sombras, é natural que com mais fontes de luzes esse número caia, devido ao aumento do processamento para o processador gráfico. Novamente, é muito estranho sua placa perder para a do seu amigo no modo 8 lights, ela deveria ser superior nisso também, a não ser que ela seja uma placa com memórias 64-bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por DigaumATI@14 jan 2005, 12:34

As FX tem 4x1 pipelines/texturas, e a MX tem 2x2, ou seja a Mx é melhor em multitexturização e a FX é melhor em single Texture. Mas nos jogos atuais não é muito utilizada a multitexturização. Por isso as placas top hoje são 16x1.

Falou pouco mas falou bunito, eu tb não entendo porque a gf fx perde na contagem dos poligonos.. ta estranho..

Flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

huahaua, VERDADE...na minha 9550Se, que custa metade da sua 5700 le, eu assisto dvd's com tudo no máximo do máximo do máximo, tudo quanto é textura, meu amigo tem uma tnt2 e ele tem um combo, daí ele coloca no meu pc e configura tudo quando vamos ver um filme, dá uma p*ta diferença pra qualquer geforce, e eu assistia na gf4 mx440 de um outro amigo e não ficava tão bom (vá-lá, P3 - 650Mhz)

mas é isso, eu acho que as ATI's em geral são melhores para imagens em geral, tanto que eu escolhei ela por causa disso, existem muitos jogos otimizados para geforce's, eu jogo a maioria deles (sacred, C&C Generals e tal), mas na hora dos filmes...

espero não ter criado/;aumentado outra briguinha GeforcesXradeons, que isso tá pra lá de manjado, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...