Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da BIOS


robson.costa

Posts recomendados

tenho uma placa ECS KM400-M2 com Memória Markvision 256mb DDR 400. No manual da MB ela suporta DDR até 333mhz... No site da ECS, existe uma atualização da BIOS q permite reconhecer ddr400.

A minha dúvida é a seguinte : o fato de atualizar a bios, conseguirei utilizar a memória a 400mhz ? Ou não ? O q limita a utilização de velocidades maiores é o chipset ou só uma simples atualização de bios mudaria isso ?

Obs.: minha bios já está com essa atualização, e em SPD ela reconhece a mem como 200mhz(x2=400). Mas quando trabalho nessa freqüência meu micro fica muito instavel...

Feliz ano novo pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por robson.costa@26 dez 2004, 09:16

tenho uma placa ECS KM400-M2 com Memória Markvision 256mb DDR 400. No manual da MB ela suporta DDR até 333mhz... No site da ECS, existe uma atualização da BIOS q permite reconhecer ddr400.

A minha dúvida é a seguinte : o fato de atualizar a bios, conseguirei utilizar a memória a 400mhz ? Ou não ? O q limita a utilização de velocidades maiores é o chipset ou só uma simples atualização de bios mudaria isso ?

Obs.: minha bios já está com essa atualização, e em SPD ela reconhece a mem como 200mhz(x2=400). Mas quando trabalho nessa freqüência meu micro fica muito instavel...

Feliz ano novo pra todos!

Seu processador é 400 ou 333?

Deve ser 333, se no site do fabricante diz que com a atualização de BIOS irá suportar 400mhz é porque realmente vai suportar né! Pode atualizar, mas aconselho deixar as memórias operando em 333mhz, pois é uma frequência mais baixa que o máximo da memória, então ela vai trabalhar com latência menor, favorecendo o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...