• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
robson.costa

Atualização da BIOS

4 posts neste tópico

tenho uma placa ECS KM400-M2 com Memória Markvision 256mb DDR 400. No manual da MB ela suporta DDR até 333mhz... No site da ECS, existe uma atualização da BIOS q permite reconhecer ddr400.

A minha dúvida é a seguinte : o fato de atualizar a bios, conseguirei utilizar a memória a 400mhz ? Ou não ? O q limita a utilização de velocidades maiores é o chipset ou só uma simples atualização de bios mudaria isso ?

Obs.: minha bios já está com essa atualização, e em SPD ela reconhece a mem como 200mhz(x2=400). Mas quando trabalho nessa freqüência meu micro fica muito instavel...

Feliz ano novo pra todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho muita certeza...

mas eu acho q a atualização da bios num vai resolver isso não.

é melhor você ficar com a freqüência de 333mhz, seu pc vai funciona melhor, ou pelo menos + estável, não arrisque.

Compartilhar este post

Link para o post

bom... seu sistema pode trabalhar de modo assincrono e deixar a memo rodar na velocidade nativa dela, mas pela limitação do chipset você nunca vai poder colocar um processador com fsb 400 para rodar em sincronia com a memoria....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por robson.costa@26 dez 2004, 09:16

tenho uma placa ECS KM400-M2 com Memória Markvision 256mb DDR 400. No manual da MB ela suporta DDR até 333mhz... No site da ECS, existe uma atualização da BIOS q permite reconhecer ddr400.

A minha dúvida é a seguinte : o fato de atualizar a bios, conseguirei utilizar a memória a 400mhz ? Ou não ? O q limita a utilização de velocidades maiores é o chipset ou só uma simples atualização de bios mudaria isso ?

Obs.: minha bios já está com essa atualização, e em SPD ela reconhece a mem como 200mhz(x2=400). Mas quando trabalho nessa freqüência meu micro fica muito instavel...

Feliz ano novo pra todos!

Seu processador é 400 ou 333?

Deve ser 333, se no site do fabricante diz que com a atualização de BIOS irá suportar 400mhz é porque realmente vai suportar né! Pode atualizar, mas aconselho deixar as memórias operando em 333mhz, pois é uma frequência mais baixa que o máximo da memória, então ela vai trabalhar com latência menor, favorecendo o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0