• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Celtecnic

Tem problema atualizar a bios pelo windows?

8 posts neste tópico

Fiz a atualização da bios da minha MB pelo ambiente windows através do programa asus update, será que agora vai dar pau? por enquanto eu não tive problemas mas me disseram que pelo W.xp não é bom fazer isso. Por que?

A7V8X-X

XP 2600+

80GB

512 DDR

e por aí vai.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Celtecnic@26 dez 2004, 11:15

me disseram que pelo W.xp não é bom fazer isso. Por que?

Bem, nunca ouvi relatos de problemas após a atualização da BIOS no ambiente WinXp.

Compartilhar este post

Link para o post

nada a ver... sempre fiz atualização da minha antiga a7v8x-x ( uma pancada de vezes hehe.... através do asus update dentro do xp ) e nunca .... jamais deu problema.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Celtecnic@26 dez 2004, 11:15

Fiz a atualização da bios da minha MB pelo ambiente windows através do programa asus update, será que agora vai dar pau? por enquanto eu não tive problemas mas me disseram que pelo W.xp não é bom fazer isso. Por que?

Se não deu problema durante a atualização, pode ficar tranquilo que não vai mais dar. Dizem que é melhor fazer a atualização da BIOS em ambiente "Prompt de Comando" porque é um processo mais "limpo", ou seja, o seu micro não estará rodando nenhum processo em paralelo ao da atualização e as memórias estarão vazias. O único problema que você poderia ter seria uma queda de energia. Já a atualização via Windows, o que pode ocorrer é o seu micro travar durante o processo, consequentemente corrompendo a BIOS, ou ocorrer outro tipo de problema por falha no Windows, e vale lembrar que a sua máquina estará rodando vários processos em paralelo ao da atualização aumentando as chances de dar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre atualizo pela bios.. mas antes vejo se não esta vindo tempestades Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

:D Eu acho o processo via prompt, muito mais seguro, isto não tenho dúvida, mas para usuários, simples usuários, eu recomendo o programa update que vem junto com os aplicativos e drivers da placa.

Assim o usuário ficará com a BIOS atualizada, e livre de alguns Bugs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ipua@27 dez 2004, 09:12

:D Eu acho o processo via prompt, muito mais seguro, isto não tenho dúvida, mas para usuários, simples usuários, eu recomendo o programa update que vem junto com os aplicativos e drivers da placa.

Assim o usuário ficará com a BIOS atualizada, e livre de alguns Bugs!!!

Bom, eu não sou um simples usuário, mas eu acho que não é tão diferente, do que fazer ela pelo disquete de boot, ou pelo ambiente dos. fui... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0