Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura nas Placas de VÍdeo


Dark Force

Posts recomendados

Eu tenho uma GeForce FX 5200 de 64bits da prolink, e ela esquenta demais. Em 15 minutos de uso, ela chega à 70º. Eu não sei como ela é, pois não pude ainda abrir meu PC, porque não quero perder o lacre da garantia. Mas deve ter somente dissipador, e dos fajutos. As vezes tô jogando e ele trava, e quando não é a PV que está pegando fogo é o processador, assim não dá preciso de um Ótimo Cooler Urgente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dark Force@26 dez 2004, 11:23

Eu tenho uma GeForce FX 5200 de 64bits da prolink, e ela esquenta demais. Em 15 minutos de uso, ela chega à 70º. Eu não sei como ela é, pois não pude ainda abrir meu PC, porque não quero perder o lacre da garantia. Mas deve ter somente dissipador, e dos fajutos. As vezes tô jogando e ele trava, e quando não é a PV que está pegando fogo é o processador, assim não dá preciso de um Ótimo Cooler Urgente!!

:joia: cara....você 1 tenque abrir pra saber né....senaum...mas acho q só deve eestar o dissipdor mesmo... ai você coloca um cooler pra ela...vou pesquiasar um bom e postar aqui....mas n use blower... ele quebra o sistema de vetilaçao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dark Force,

Até onde eu sei, todas as FX5200 da prolink tem cooler ativo (Olhe a imagem aqui).

Essa temperatura é muito alta para uma placa de desempenho apenas mediano. A minha Fx5200 (MSI) com cooler passivo não chegava nem perto de 50oC (medido com um termopar) e ainda assim adaptei uma ventoinha de 486 nela.

- Verifique se as freqüências estão corretas. Não sei se o software que vem com a Prolink permite isso, caso contrário, acho que o RivaTuner funciona. Talvez sua placa esteja em OC.

- Verifique se a CPU não está OC. Se o FSB está alterado é possivel que o slot AGP esteja recebendo muito mais que os 133Mhz que deveria.

- Abra sua máquina e dê uma olhada, a ventilação deve estar uma porcaria. Uma ventoinha lateral, abaixo do slot AGP e jogando o ar para dentro, resfria a FX e, de quebra, melhora a circulação de ar na máquina.

- Essa história de perder a garantia é estranha. A sua máquina é montada? Hoje em dia até marcas fortes como a Dell não ligam se você abrir o computador. Afinal qualquer um pode querer fazer um upgrade de memória ou adicionar um novo drive.

- Faça uma descrição mais completa da sua máquina para a galera ter outras sugestões.

- Aliás, como você mede a temp da sua placa?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem ki ver se é o mesmo modelo a dele e tem ki ver também se o cara ki montou o pc dele não tirou o cooler, já vi muita sacanagem como essa viu, meu di boa, aonde você comprou o pc? Leva lá e fala ki a placa de video tá eskentando muito, pede po cara abrir e você dá uma olhada se tem o cooler, etc, você tem direito a isso, depois manda ele por o lacre de novo. Se tiver ai o problema pode ser variado, tanto problema na placa de video, o cooler pode não estar funcionando também, vê direitinho pode ser muita coisa mas se você não ker abrir o pc o jeito é levar aonde você comprou e dar uma olhadinha lá! se não for e estiver td ok com a placa pode ser ventilação no seu gabinete, meu, isso é muito ######, meu pc melhorou uns 20% depois ki abri o meu pc, agora ele tá mais ventilado em breve colokerei 2 coolers nele um para entrada de ar e outro para saida.

Fora ki você pode tunnar ele, fica bem legal, não é idnheiro jogado fora, ele aumenta a vida util do Pc em Geral principalmente processador e placa mãe!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom eu meço a temperatura do processador, da placa mãe e da pv, com o AIDA 32, não sei se é confiável, mas é o único que conheço, meu amigo tem um pc superior ao meu e a placa mãe dele vem com um programa que monitora quase tudo temperatura, uso de memória, etc. Mas a minha não tem nada disso. Além do mais, eu coloco a mão em cima da cpu e tá realmente muito quente, às vezes você não consegue nem manter a mão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você tem um grave problema de ventilação no seu gabinete. Diz ai é um daqueles gabinetes mini-torre? então o caso é sério! você vai ter q colocar mais alguns coolers, um na parte de traz expulsando o ar, e um na parte da frente colocar o ar pra dentro, se possível compre um daqueles exaustores pci tb, ai talvez sua situação melhore. PS.: Veja ai qual a temperatura da tua placa-mãe tb, no aida da pra ver. Deve ser até uns 38º acima disso o gabinete está aquecendo demais.

Uma alternativa melhor seria trocar o gabinte por uma maior (tipo torre média, ou com 4 baias como chamam por ai).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato algumas placas de vídeo de marcas (msi, asus, etc) mais conceituadas incluem um sensor para medir a temperatura da placa de vídeo, se a sua incluir (por ser uma geforce 4ti) você pode usar qualquer programa para medição das temperaturas: MotherboardMonitor, Cpucool; para medir. Mas você só precisa se preocupar com temperatura se estiver usando overclocks radicais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma GeForce FX 5200 de 64bits da prolink, e ela esquenta demais. Em 15 minutos de uso, ela chega à 70º.

Cara, eu tenho uma FX 5200 da MSI e estou tendo problemas sérios com aquecimento também. Já fiz muita coisa na minha máquina para ajudar na ventilação, mas ela continua aquecendo aqui, por isso tive que deixar a máquina aberta.

Leva na loja onde montou e dê uma olhada, quem sabe uma melhorada na refrigeração não ajuda a diminuir o problema.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...