Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora a carregar o sistema...


rafaelaju

Posts recomendados

Olá pessoal !

Bem, faz um tempo que percebi, que o meu windows está demorando muito pra carregar o sistema inteiro, meu pc é meio ruim... mas acho que isso num tem nada a ver, pois o sistema carrega um pouco e para.... depois de 2 minutos ele carrega o resto.. sempre é assim.. já estou ficando com raiva disso, alguém pode me ajudar ????

Configuração do meu pc:

AMD Duron 800 mhz

128 RAM SDR

HD 40 GB

Placa mãe PC-chips M810L

SiS 16 MB ( placa de vídeo on-board )

Espero que ajudem e não abadonem o tópico.

Grato !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muito programa iniciando com o windows?

Se tiver, roda o msconfig e desabilita todos os programas que iniciam com o windows (deixa só firewall e antivírus) que deve ficar mais rápido.

Depois roda um programa que limpe o registro. Entradas inválidas causam lentidão do sistema, e alguns podem fazer alguma coisa travar no começo e o windows tenta reativar o sistema e por isso demora pra iniciar.

Se você não usa, tenta desabilitar a placa de rede, ela causa uma demora excessiva no início do sistema (mas só se você não usa MESMO). E não desinstala, só desativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelaju@26 dez 2004, 14:51

Não, mas que programa devo usar pra apagar os registros ? [...]

Rafaelaju,

Um dos programas mais conhecidos deste segmento é o Easy Cleaner. Ele dispõe de várias ferramentas, sendo que algumas tarefas exigem conhecimentos avançados, pois a remoção de alguns arquivos duplicados podem por em risco o funcionamento de alguns programas, mas a tarefa e/ou opção "Registro" pode ser executada sem preocupações. O download pode ser feito gratuitamente por AQUI. Por fim, se achar válido, faça uma leitura do tópico intitulado "Guia De Otimização Do Windows Xp" , acessível por AQUI , pois há recomendações úteis neste sentido, conforme o próprio nome do tópico sugere.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você usa placa de rede faça o seguinte:

- Vá em Painel de Controle > Conexões de Rede.

- Clique com o botão direito em Conexão Local > Propriedades.

- Clique no item "Protocolo TCP/IP"

- Clique no botão "Propriedades"

- Em "Endereço IP" digite um número. Ex: 161.255.90.40

- Em "Máscara de Sub-Rede" digite 255.255.0.0

- Dê "OK"

- Reinicie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, de boa, 128 mb de memoria pra XP é dureza...

pra ter um carregamento razoável, você precisa de ter pelo menos 256mb, com 512mb p/ cima q o xp roda belezinha...

tira todos os icones da sua tela, muda o registro pra ele iniciar só com o básico, desativa algumas coisas do desktop q ele melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...