• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafaelaju

Demora a carregar o sistema...

8 posts neste tópico

Olá pessoal !

Bem, faz um tempo que percebi, que o meu windows está demorando muito pra carregar o sistema inteiro, meu pc é meio ruim... mas acho que isso num tem nada a ver, pois o sistema carrega um pouco e para.... depois de 2 minutos ele carrega o resto.. sempre é assim.. já estou ficando com raiva disso, alguém pode me ajudar ????

Configuração do meu pc:

AMD Duron 800 mhz

128 RAM SDR

HD 40 GB

Placa mãe PC-chips M810L

SiS 16 MB ( placa de vídeo on-board )

Espero que ajudem e não abadonem o tópico.

Grato !

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muito programa iniciando com o windows?

Se tiver, roda o msconfig e desabilita todos os programas que iniciam com o windows (deixa só firewall e antivírus) que deve ficar mais rápido.

Depois roda um programa que limpe o registro. Entradas inválidas causam lentidão do sistema, e alguns podem fazer alguma coisa travar no começo e o windows tenta reativar o sistema e por isso demora pra iniciar.

Se você não usa, tenta desabilitar a placa de rede, ela causa uma demora excessiva no início do sistema (mas só se você não usa MESMO). E não desinstala, só desativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas que programa devo usar pra apagar os registros ?

Valeu !

anda pc vai ! :chicote: .... hehehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rafaelaju@26 dez 2004, 14:51

Não, mas que programa devo usar pra apagar os registros ? [...]

Rafaelaju,

Um dos programas mais conhecidos deste segmento é o Easy Cleaner. Ele dispõe de várias ferramentas, sendo que algumas tarefas exigem conhecimentos avançados, pois a remoção de alguns arquivos duplicados podem por em risco o funcionamento de alguns programas, mas a tarefa e/ou opção "Registro" pode ser executada sem preocupações. O download pode ser feito gratuitamente por AQUI. Por fim, se achar válido, faça uma leitura do tópico intitulado "Guia De Otimização Do Windows Xp" , acessível por AQUI , pois há recomendações úteis neste sentido, conforme o próprio nome do tópico sugere.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, meu pc tá até mais rápido, mas está a mesma coisa...

Acredito que seja o HD, embora não entendo nada sobre ele...

Abraços !

:bandeira::bye::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usa placa de rede faça o seguinte:

- Vá em Painel de Controle > Conexões de Rede.

- Clique com o botão direito em Conexão Local > Propriedades.

- Clique no item "Protocolo TCP/IP"

- Clique no botão "Propriedades"

- Em "Endereço IP" digite um número. Ex: 161.255.90.40

- Em "Máscara de Sub-Rede" digite 255.255.0.0

- Dê "OK"

- Reinicie.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mais uma veiz !

deu certo !

grato a todos que leram e participaram deste tópico !!!!

:bandeira::-BEER :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, de boa, 128 mb de memoria pra XP é dureza...

pra ter um carregamento razoável, você precisa de ter pelo menos 256mb, com 512mb p/ cima q o xp roda belezinha...

tira todos os icones da sua tela, muda o registro pra ele iniciar só com o básico, desativa algumas coisas do desktop q ele melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0