• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guiep

troca de placa mãe

15 posts neste tópico

Guiep    0

Oi pessoal eu tenho uma asus a7v8x-x, um processador athlon Xp 2400+, uma placa de video Ati Radeon 9600, dois hds um de 120gb da seagate (7200rpm) e um de 20gb da maxtor(5200rpm) (ambos ata 100).

Ouvi falar que esta placa mãe não é muito boa, para esta maquina que placa mãe eu poderia colocar para melhorar meu desempenho?

E quanto eu ganharia?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NascarBR    4.334

Se não está tendo problemas com ela, não vejo necessidade de troca.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema dessa placa é que as vezes ela apresenta alguns problemas estranhos, travamentos, etc.

acredito que n tenha nada relacionado a queda de performance.

se a sua está funcionando perfeitamente, seja feliz e gaste o dinheiro em outra coisa, só troque se você n estiver satisfeito com ela ou se ela estiver apresentando problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só isso não, o desempenho dela é um dos piores das placas-mãe socket A, porque ela usa o KT400 que é ultrapassadissimo, alem do monte de bug ela é uma pessima placa mãe em desempenho também.

Troca pela A7N8XX pelo menos, que custa uns 70 reais a mais que a A7V8XX.

Compartilhar este post

Link para o post
newbiekauew    0

Particularmente eu trocaria essa por uma A7N8X-X, tem placas q são umas verdadeiras bombas, funcioam perfeitamente até por meses, depois de um tempo dão problema aleatorios, experiencia propia. tinha uma m810 q funcionou perfeitamente por 6 meses, depois desse tempo (sem abrir o pc, sem modificações no hardware, realmente do nada) começou a travar, um tempo depois foi pro saco.

Conheço 5 pessoas q têm essa placa, só 1 satisfeito, o resto tiveram q troca-la..

Flwsssss!!

Compartilhar este post

Link para o post
Italia    0

Cara pode trocar de placa mãe, mas pensa direitinho antes de comprar ...

Cuidado ... No ano passado comprei uma placa Gigabyte de excelente desempenho, mas só que a coitadinha vira e mexe não quer funcionar.

As placas da Gigabyte tem qualidade, mas as vezes deixa na mão.

Abraços,

Itália!

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
CEG    258

Postado Originalmente por Guiep@26 dez 2004, 16:30

mas esta placa mãe não esta deixando as demais peças trabalharem mais devagar?

Obrigado!

:joia:

Um pouco. Só é perceptível em testes de performance. Mas se achar q deve trocar, aproveita q ela está funcionando bem. Realmente a quantidade de relatos de problemas com esta placa é enorme. Os relatos q já vi sobre esta placa são queima das portas PS/2 (mouse e teclado), sobreaquecimento, estalos no som onboard, etc.

Procure aqui pelo Fórum mesmo e você encontrará muitos tópicos falando sobre esta placa mãe.

Veja mais informações sobre ela: http://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x.html

Compartilhar este post

Link para o post
newbiekauew    0

Postado Originalmente por Guiep@26 dez 2004, 22:52

vocês poderiam me sugerir algumas placas mãe melhores?

Obrigado!

:-BEER

A Asus A7N8X-X eu acho umas das melhores com preço abaixo de 300, ja tive experiencias com algumas delas, todas favoráveis. o dempenho dela é mt bom, suporta processadores até 3200+, não apresentou bugs, é estável.

Tem tb a ECS N2U400, dizem q é uma placa mt boa tb, mas não vi nenhuma makina montada com ela ainda..

Tem tb outras mais baratas, como a Pc-chips M848.

Eu pegaria a A7N8X-X.

Cuidado a A7N8X-X é totalmente diferente da A7V8X-X

Flwsssss!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Guiep,

Uma sugestão, de uma boa placa-mãe p/ você seria uma Abit NF7-S rev. 2.0, aqui no Rio ela está por volta de uns 410,00 reais, um tanto salgado, mas depois que tu ve a bichicha funcionando aí tu vê que valeu o investimento... :D

Montei um Sempron 2.2 como esta placa e como 256MB DDR 400 Kingston (pena que o carinha não tava com grana para pegar um processador melhor e mais um módulo desta kingston...) Mas consegui fazer um over neste Sempron para 2.7 e ficou bem estável...

O bom dela que tem o Dual Chanel para mem DDR (de preferência para DDR 400), tem 2 portas Serial ATA, um ótimo som on-bord, melhor que a Creative Live! (sei que hoje em dia já está ultrapassada...)

Ahhhh na hora da compra tome bastante cuidado com a versão desta placa. Porque tem a versão dela 1.1 ou 1.2 que vem cheio de bugs. E esta por volta de 340,00 e 380,00. Olhe para ver se é a 2.0 (essa que é a boa!!!)

Outra opção só que bem mais cara para a plataforma 462(socket A) seria a Gigabyte GA-7NNXP (essa é o meu sonho de consumo!!!! :wub: ) Para mim é a melhor da plataforma... Pena que esta por uns 760,00 reais!!! Tem o famoso dual bios da gigabyte, para tu fazer atualização de bios sem medo algum de fazer a placa parar de funciona por causa de uma atualização mal sucedida... É um bios estepe... E tem duplo dual chanel, coisas que acho eu, só encontradas na gigabyte... Sem contar com um ótimo desempenho...

As duas são ótimas, fica a tua escolha... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
hugo_es    0

Rapá, troca pra A7N8X-X , ou se você gosta de dual channel, troca pra A7N8X (esta um tanto rara...). Agora se quiser pagar mais, compra a 7NNXP. Eita placa violenta, e replicando o que foi dito no post anterior, a GigaByte não é a unica que faz placa com duplo dual channel (4 soquetes dimm)... Lembrando, é duplo mas não duplica duas vezes... EX.: memoria 400MHz, todas mesmo ligadas nos 4 soquetes vão funcionar a 800MHz

Compartilhar este post

Link para o post
Guiep    0

vocês poderiam me dizer mais placas (com preços de até uns R$400) para q eu possa fazer alguns comparativos?

Obrigado! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso