• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fforja

Curto de Hardman

4 posts neste tópico

Eu tenho uma A7S266VM/U2 com problema: ela ligava tudo bem, mas em 2 segundos se desligava, sempre assim. tentei de tudo...,. Ja tinha desistido e pensei, vou tira esses capacitores e botar nas MB Soyo (tenho 3 esperando o transplante mas como é no SUS... demora :P ), andei lendo por ai sobre o Curto de Hardman, apendi bem e pensei, o q tenho a perder, dai fiz o curto de Hardman:

:: Como fazer?

Para evitar que você estrague ainda mais a placa, siga rigorosamente todos os passos a seguir:

1. Remova a bateria de lítio (aquela redondinha) da placa mãe;

2. Arranje uma folha de papel alumínio um pouco maior do que a placa-mãe;

3. Coloque a folha de papel alumínio em uma superfície fofa (recomendo espuma, aqui em casa eu coloco sobre uma cama mesmo);

4. Coloque a placa-mãe sobre o papel alumínio (lembrando que somente a parte de "baixo" da placa mãe deve ficar em contato com o papel alumínio);

5. Aperte a placa contra a espuma para que todos os contatos da placa mãe fiquem ligados simultaneamente e aguarde umas duas horas! (dexei 30 Min, dizem q quanto mais melhor)

*ATENÇÃO: Durante o procedimento não ligue a placa-mãe de jeito nenhum na rede elétrica! Lembre-se também de não deixar nenhum acessório espetado na placa (Memória RAM, processador, etc...)

Depois das duas horas, remova o papel alumínio e certifique-se de que nenhum pedaço do alumínio ainda se encontra na placa-mãe! Tente ligá-la normalmente, algumas placas voltam a funcionar...

Parece loucura mas não é!

Ah! Você deve efetuar este procedimento somente em ÚLTIMO caso.

não é q a Mb ligo e não desligo :ahh: antes mal dava tempo de entra na bios agora ja carrego o windows e... Tenho uma duzia de MB com defeito aqui em casa vou bota todas no 'alumínio dos milagres'. Depois dessa o dia q mijarem numa MB e ela volta a funcionar eu acredito. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tinha lido sobre isso.

mas o que será que acontece? se a placa n é ligada!

cada coisa.. :tantan: hehehe

alguem sabe explicar esse fenomeno?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah se eu não conseguir de maneira alguma resolver o problema da minha placa, vou ter que apelar para esse tal curto ... Só peço a DEUS que não acabe de piorar de vez com a placa. Outra coisa que tenho dúvida: Esse curto prejudica em alguma coisa as duas flash-BIOS ??? É só pegar a placa tirar tudo dela e dar o curto? Os capacitores não ficar com energia ?

Agradeço!

Itália

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Alex Lacerda@26 dez 2004, 18:22

mas o que será que acontece? se a placa n é ligada!

O procedimento consiste em fechar todos os circuitos da placa para dissipar toda a energia acumulada que não se desgarrega, impedindo o funcionamento da placa mãe.

--------------------------------------------------------------------------------------

Eu ja realizei 2 vezes: 1ª com uma q parece com problema de bios, apita de jeitos estranhos, ela continuou na mesma, na 2ª foi o o caso do 1º topico. isso parece só resolver problemas de inicialização. Ouvi falar sobre fazer aterramento do aluminio (vou tentar encostar o alumínio num gabinete com fonte, dizem q as fontes absorvem carga) tem lógica porque a carga da mb (o restinho q pode bloquear circuitos) seria eliminado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0