• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fforja

Curto de Hardman

4 posts neste tópico

Eu tenho uma A7S266VM/U2 com problema: ela ligava tudo bem, mas em 2 segundos se desligava, sempre assim. tentei de tudo...,. Ja tinha desistido e pensei, vou tira esses capacitores e botar nas MB Soyo (tenho 3 esperando o transplante mas como é no SUS... demora :P ), andei lendo por ai sobre o Curto de Hardman, apendi bem e pensei, o q tenho a perder, dai fiz o curto de Hardman:

:: Como fazer?

Para evitar que você estrague ainda mais a placa, siga rigorosamente todos os passos a seguir:

1. Remova a bateria de lítio (aquela redondinha) da placa mãe;

2. Arranje uma folha de papel alumínio um pouco maior do que a placa-mãe;

3. Coloque a folha de papel alumínio em uma superfície fofa (recomendo espuma, aqui em casa eu coloco sobre uma cama mesmo);

4. Coloque a placa-mãe sobre o papel alumínio (lembrando que somente a parte de "baixo" da placa mãe deve ficar em contato com o papel alumínio);

5. Aperte a placa contra a espuma para que todos os contatos da placa mãe fiquem ligados simultaneamente e aguarde umas duas horas! (dexei 30 Min, dizem q quanto mais melhor)

*ATENÇÃO: Durante o procedimento não ligue a placa-mãe de jeito nenhum na rede elétrica! Lembre-se também de não deixar nenhum acessório espetado na placa (Memória RAM, processador, etc...)

Depois das duas horas, remova o papel alumínio e certifique-se de que nenhum pedaço do alumínio ainda se encontra na placa-mãe! Tente ligá-la normalmente, algumas placas voltam a funcionar...

Parece loucura mas não é!

Ah! Você deve efetuar este procedimento somente em ÚLTIMO caso.

não é q a Mb ligo e não desligo :ahh: antes mal dava tempo de entra na bios agora ja carrego o windows e... Tenho uma duzia de MB com defeito aqui em casa vou bota todas no 'alumínio dos milagres'. Depois dessa o dia q mijarem numa MB e ela volta a funcionar eu acredito. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tinha lido sobre isso.

mas o que será que acontece? se a placa n é ligada!

cada coisa.. :tantan: hehehe

alguem sabe explicar esse fenomeno?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah se eu não conseguir de maneira alguma resolver o problema da minha placa, vou ter que apelar para esse tal curto ... Só peço a DEUS que não acabe de piorar de vez com a placa. Outra coisa que tenho dúvida: Esse curto prejudica em alguma coisa as duas flash-BIOS ??? É só pegar a placa tirar tudo dela e dar o curto? Os capacitores não ficar com energia ?

Agradeço!

Itália

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alex Lacerda@26 dez 2004, 18:22

mas o que será que acontece? se a placa n é ligada!

O procedimento consiste em fechar todos os circuitos da placa para dissipar toda a energia acumulada que não se desgarrega, impedindo o funcionamento da placa mãe.

--------------------------------------------------------------------------------------

Eu ja realizei 2 vezes: 1ª com uma q parece com problema de bios, apita de jeitos estranhos, ela continuou na mesma, na 2ª foi o o caso do 1º topico. isso parece só resolver problemas de inicialização. Ouvi falar sobre fazer aterramento do aluminio (vou tentar encostar o alumínio num gabinete com fonte, dizem q as fontes absorvem carga) tem lógica porque a carga da mb (o restinho q pode bloquear circuitos) seria eliminado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0