Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de dados de HD


pjtao

Posts recomendados

aí pessoal, há um tempo atrás, deu uma queda de energia em casa, e quando fui ver, meu HD ja não reconhecia mais na BIOS :(

Era uma vez meu Quantum Diamond Plus9 40GB.. Daí resolvi levar nesse lugares que fazem recuperação dos dados.. Primeiro levei na NatDisc.. Me deram o valor da recuperação em aprox. R$200.. Achei estranho uma recuperação de dados de 40gb sair por esse preço (barato).. Daí levei da Re-Plac na Sta Efigenia.. O cara me passou o preço da recuperação em R$1000 no min (o q seria o normal mesmo).. AMbos me deram explicações do problema do meu HD diferente, onde não entendi nada de nenhum dos 2 heheeh mais ambos disseram q meu HD ja era, q não tem mais conserto.. só a recuperação dos dados mesmo..

Queria saber de alguem que manja, se teria como eu mesmo fazer a recuperação dos meus dados, ou se poderiam porventura me indicar um lugar bom, barato e confiável para a recuperação desses dados..valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem estranho os preços tão diferentes, por isso antes de fazeralgo testa esse disco em outro oc e provavelmente seu problema é com a placa lógica, isso se quando cvc tenta detectar o disco fica normal sem bater "cabeça"... vja se você consegue um disco igual o seu com problemas mecanicos... assim você pode trocar a placa lógica e ver se o problema é pra se pagar mesmo 1000 reais. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@27 dez 2004, 21:18

é bem estranho os preços tão diferentes, por isso antes de fazeralgo testa esse disco em outro oc e provavelmente seu problema é com a placa lógica, isso se quando cvc tenta detectar o disco fica normal sem bater "cabeça"... vja se você consegue um disco igual o seu com problemas mecanicos... assim você pode trocar a placa lógica e ver se o problema é pra se pagar mesmo 1000 reais. :bored:

Vale a pena eu tentar trocar a minha placa lógica, mesmo meu HD não estar (aparentemente) conduzindo nada de energia? ele não dá nenhum sinal de vida quando ligo o pc! Nem estalos nem nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe grande possibilidaede de ser mesmo a placa logica tendo em vista que nada no hd liga, mas veja bem pode ser tb o motor do hd que esteja com problemas. faz o seguinte vai numa loja e pede pera testar uma placa logica de um hd desse mesmo modelo que eles tenham com problemas mecanicos, se funcionar você compra se não funcionar você nem vai atrás disso porque o problema é bem maior. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tb estar assim, não é reconhecido pela bios, mas o meu aconteceu uma coisa muito estranho, acho que foi barberagem minha mesmo, fui fazer uma troca de hd pra instalar o windows e coloquei emcima do gabinete e ele parou e nunca mais funcionou, acho que queimou só a placa lógica. Mas tá difícil encontrar outra placa pra ele. Era um Hd Sangung 20 gb sv2011h, só queria outra placa pra recuperar os dados que estão nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...