Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas é a melhor pv pra PCI-E?


Posts recomendados

Pretendo achar uma placa-mãe boa com PCI-E (S939, chipset nForce4, talvez a MSI K8NNeo 4Platinum ou outra). Mas minha duvida é sobre qual pv colocar nela. É melhor comprar a Gigabyte GeForce 6600GT 128MB ou a Sapphire ATI Radeon X700Pro 256MB (essa diferença de memórias causa muito efeito sobre o desempenho?)?? Ambas as pvs estão no site da Comunicc (em Placas de Vídeo>PCI-E). Alguém sabe onde eu vejo uma descrição detalhada de cada (com clock, tamanho do barramento, etc.)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo , eu não posso te dizer qual seria a melhor escolha ...agora a respeito de um lugar para você ver os clocks e tudo mais , era só você ter olhado direitinho no forum ..ou seja , ter pesquisado ... mas esta aqui um site feito por um membro q vai te ajudar caso seja isso mesmo q queira ...

http://rosted.sites.uol.com.br/vga2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a minha opinião é a 6600GT  , uma porque ela tem pixel shader 3.0 enquanto a radeon só 2.0 c não m engano...

Mas como o cara disse era d tu ir no site e dar uma olhada.... falou....

Mas vocês acham q a diferença de memória pode aumentar as diferenças de performance?

Outra dúvida importante, agora sobre o barramento: por exemplo, uma pv de 128bits de banda pra PCI-E é melhor q uma pv do mesmo modelo de 128bits pra AGP8x, certo? (já que o q conta é a velocidade de comunicação superior do PCI-E)...

Mas uma pv modelo "x" de 128 bits PCI-E é melhor em desempenho q uma outra pv "x" de 256 bits pra AGP8x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pablo AzH@26 dez 2004, 20:59

Cara, a minha opinião é a 6600GT  , uma porque ela tem pixel shader 3.0 enquanto a radeon só 2.0 c não m engano...

Mas como o cara disse era d tu ir no site e dar uma olhada.... falou....

Mas vocês acham q a diferença de memória pode aumentar as diferenças de performance?

Outra dúvida importante, agora sobre o barramento: por exemplo, uma pv de 128bits de banda pra PCI-E é melhor q uma pv do mesmo modelo de 128bits pra AGP8x, certo? (já que o q conta é a velocidade de comunicação superior do PCI-E)...

Mas uma pv modelo "x" de 128 bits PCI-E é melhor em desempenho q uma outra pv "x" de 256 bits pra AGP8x ?

Errado A banda do pci-e e do agp 8x não são totalmente usadas!

sobra mt coisa!

por isso a diferença de pci-e x agp é minima, mas vale a pena investir numa pci-e!

Sobre 128mb x 256mb quase nenhum jogo pede tanto assim!

A melhor placa das q você sitou é a 6600gt com certeza

valeu! :bandeira::-BEER

-Feliz Ano novo, Adeus ano velho!- :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, em forma de comparações superficiais:

1.º: comparar essa ATI X700 à GF6600 considerando o tamanho de suas memórias seria como comparar um Pentium4 à um Athlon64 considerando seus clocks: embora a ATI (diga-se P4) tenha mais memória (diga-se clock), a GeForce (diga-se A64) tem maior desempenho pela sua arquitetura aprimorada.

2.º: acho q uma comunicação 256 bits AGPseria como uma rodovia de mais pistas por onde passassem caminhões carregando informações a uma velocidade baixa, já uma comunicação 128 bits PCI-Eseria uma rodovia de menos pistas por onde passassem esses caminhões a uma velocidade altíssima. E no fim eu não sei qual delas teria o maior fluxo de informações, embora desconfie q a PCI-E seja melhor.

Certo, então no fim a GF6600GT leva a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...