• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pablo AzH

Qual dessas é a melhor pv pra PCI-E?

8 posts neste tópico

Pretendo achar uma placa-mãe boa com PCI-E (S939, chipset nForce4, talvez a MSI K8NNeo 4Platinum ou outra). Mas minha duvida é sobre qual pv colocar nela. É melhor comprar a Gigabyte GeForce 6600GT 128MB ou a Sapphire ATI Radeon X700Pro 256MB (essa diferença de memórias causa muito efeito sobre o desempenho?)?? Ambas as pvs estão no site da Comunicc (em Placas de Vídeo>PCI-E). Alguém sabe onde eu vejo uma descrição detalhada de cada (com clock, tamanho do barramento, etc.)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo , eu não posso te dizer qual seria a melhor escolha ...agora a respeito de um lugar para você ver os clocks e tudo mais , era só você ter olhado direitinho no forum ..ou seja , ter pesquisado ... mas esta aqui um site feito por um membro q vai te ajudar caso seja isso mesmo q queira ...

http://rosted.sites.uol.com.br/vga2.html

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a minha opinião é a 6600GT :D , uma porque ela tem pixel shader 3.0 enquanto a radeon só 2.0 c não m engano...

Mas como o cara disse era d tu ir no site e dar uma olhada.... falou.... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a minha opinião é a 6600GT  , uma porque ela tem pixel shader 3.0 enquanto a radeon só 2.0 c não m engano...

Mas como o cara disse era d tu ir no site e dar uma olhada.... falou....

Mas vocês acham q a diferença de memória pode aumentar as diferenças de performance?

Outra dúvida importante, agora sobre o barramento: por exemplo, uma pv de 128bits de banda pra PCI-E é melhor q uma pv do mesmo modelo de 128bits pra AGP8x, certo? (já que o q conta é a velocidade de comunicação superior do PCI-E)...

Mas uma pv modelo "x" de 128 bits PCI-E é melhor em desempenho q uma outra pv "x" de 256 bits pra AGP8x ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pablo AzH@26 dez 2004, 20:59

Cara, a minha opinião é a 6600GT  , uma porque ela tem pixel shader 3.0 enquanto a radeon só 2.0 c não m engano...

Mas como o cara disse era d tu ir no site e dar uma olhada.... falou....

Mas vocês acham q a diferença de memória pode aumentar as diferenças de performance?

Outra dúvida importante, agora sobre o barramento: por exemplo, uma pv de 128bits de banda pra PCI-E é melhor q uma pv do mesmo modelo de 128bits pra AGP8x, certo? (já que o q conta é a velocidade de comunicação superior do PCI-E)...

Mas uma pv modelo "x" de 128 bits PCI-E é melhor em desempenho q uma outra pv "x" de 256 bits pra AGP8x ?

Errado A banda do pci-e e do agp 8x não são totalmente usadas!

sobra mt coisa!

por isso a diferença de pci-e x agp é minima, mas vale a pena investir numa pci-e!

Sobre 128mb x 256mb quase nenhum jogo pede tanto assim!

A melhor placa das q você sitou é a 6600gt com certeza

valeu! :bandeira::-BEER

-Feliz Ano novo, Adeus ano velho!- :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a 6600GT sendo 128bits ela é melhor q a x700 pro, pois ela tem um sistema de acesso a memoria mais elaborado com um tecnologia nova q eu n lembro o nome...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, em forma de comparações superficiais:

1.º: comparar essa ATI X700 à GF6600 considerando o tamanho de suas memórias seria como comparar um Pentium4 à um Athlon64 considerando seus clocks: embora a ATI (diga-se P4) tenha mais memória (diga-se clock), a GeForce (diga-se A64) tem maior desempenho pela sua arquitetura aprimorada.

2.º: acho q uma comunicação 256 bits AGPseria como uma rodovia de mais pistas por onde passassem caminhões carregando informações a uma velocidade baixa, já uma comunicação 128 bits PCI-Eseria uma rodovia de menos pistas por onde passassem esses caminhões a uma velocidade altíssima. E no fim eu não sei qual delas teria o maior fluxo de informações, embora desconfie q a PCI-E seja melhor.

Certo, então no fim a GF6600GT leva a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0