• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafael Coelho

Mercado livre

14 posts neste tópico

<font color='#000000'>Venho avisar os companheiros de fórum para que não caiam no mesmo golpe que eu caí.

Me inscrevi no tal de MercadoLivre, achando que era uma empresa séria e honesta, ainda mais tendo uma parceria com o Clube do Hardware.

Vendi algumas placas usadas, paguei minhas comissões, tubo muito bonitinho. Até que anunciei um cooler modificado, com leds.

Um certo cidadão que depois mostrou-se um belo vigarista deu um lance para 2 coolers, ao preço de R$90,00 cada. Só que o pilantra enrolou, disse que ia fazer o depósito, e depois sumiu. Até aí tudo bem, o MercadoLivre não tem responsabilidade nisso (se bem que deveria ter).

Só que quando fui fazer a qualificação, essa possiblidade não existia mais, apesar de estar dentro do prazo, porque o tal cidadão havia sido removido (inabilitado) por eles.

Aí não tive mais possiblidade de informar que a venda não foi realizada. Tudo bem, imaginei que se eles cancelaram tudo por conta própria, não iriam cobrar comissão.

Ledo engano. Os safados cobraram os 5% de comissão, e eu não paguei, enviei uma mensagem explicando a situação, imagindo que seria resolvida. Esta foi simplesmente ignorada. De lá para cá tenho recebido quase semanalmente mensagens de cobrança, com ameaças de inclusão de meu nome no SPC, as quais sempre respondo explicando novamente a situação. Todas as minhas tentativas de explicar foram simplesmente ignoradas, sem qualquer tipo de resposta ou contato, o que demonstra total má-fé, pois se eles quisessem ser corretos eles entrariam em contato comigo para pedir maiores explicações.

A verdade é que a empresa age de maneira desonesta, portanto aviso aos amigos que colocam coisas para vender para que tenham muito cuidado, pois estes "intermediadores" que deveriam ser isentos aproveitam qualquer armadilha para explorar seus clientes.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>coelho, é necessario ficar atento a algumas regras do ML, senao você dança.

já aconteceram casos como esse comigo porém eu não esqueci de qualificar a venda como não realizada e não tive problemas. já fiz varios negocios no ML e todos deram certo.

As vezes aparece algum pilantra e dai faço questao de ir pra cima e descredenciar o cara....já fiz isso com varios.

Cuidado pra não deixar passar os prazos do ML senao perde o direito a reclamacao.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>essa questão de cobrança mesmo que não haja negociação, são meio tiranicos,  olhei na seção de reclamações, muita gente com o mesmo problema do coelho e tiveram que pagar de qualquer maneira, o mercadolivre não ta nem ai pro que ocorreu!

o negócio é ficar ligado!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Não cometi erro nenhum, fui fazer a qualificação DENTRO do prazo e não havia mais essa possibilidade pois o comprador havia sido inabilitado.

O problema é eles ignorarem minhas mensagens... Isso é que é coisa de empresa safada. Se eles fossem corretos eles tinham respondido, no mínimo pedindo mais explicações.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>Pior ainda foi com um amigo que anunciou um produto e pagou R$90,00 pela maior exposição deste.  Só que no dia seguinte eles tiraram o produto do ar por se tratar de produto com venda proibida no ML.  Agora, pergunte se devolveram o dinheiro dele? AH"AH!

Ignoraram todos seus emails.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Realmente isso é uma coisa que decepciona com o ML. Já sou usúario de lá a 3 anos. Mas nunca tinha colocado nada para vender somente ficava comprando. Depois de muito tempo resolvo colocar algumas coisas e tudo ocorreu perfeitamente. As negociações ocorreram na boa. Então quando vou pagar a tal da comissão começou um monte de problemas. Paguei no banco e mandei o comprovante e o tal do débito nunca fica saldado. Já remandei o comprovante 3 vezes e aquilo não sai de lá. Agora mesmo estou deixando rolar se colocarem meu nome no spc entro nas pequenas causas. Isso é um saco! Nunca tive um problema sequer com ninguém no site e agora tenho logo com eles.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>já tive problemas lá também, eles demoram a responder os emails, ignoram mesmo, mando vários, falo pra caramba, depois de umas 2semanas mandando email eles respondem, eles deviam ter um respeito maior pelos usuários.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Adivinha? Ameacei de que se eles me botassem no SPC, iria ver o quanto conseguia de indenização por danos morais, e eles responderam rapidinho, perguntando mais detalhes sobre o problema.

Descrevi tudo de novo, vamos ver se a parada se resolve.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@11 Mar. 2003,19:55

<font color='#000000'>Adivinha? Ameacei de que se eles me botassem no SPC, iria ver o quanto conseguia de indenização por danos morais, e eles responderam rapidinho, perguntando mais detalhes sobre o problema.

<font color='#000080'>parece que é fazem de propósito!

é o lance, jogam se colar colou!

acho que devem ter mais caracter!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Claro, uma grande parcela dos usuários preferiria pagar os R$8,00 a ter de se incomodar com eles, comprar a briga.

Aí eles lucram em cima desses. Mas é uma prática no mínimo sacana.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

aê galera!

Bom eu também fui lesado numa compra no mercado livre, mas infelizmente a culpa foi minha mesmo.

Depois de uma grande decepção por ter caído na mão de um golpista e perder meu dinheiro para não receber porcaria de produto algum, descobri como comprar na internet pode ser perigoso.

Em parte a culpa foi do Mercado livre que não tem uma política rígida no cadastro de seus usuários e além de tudo o sistema de qualificação é muito superficial.

Digo isso porque, ALERTO, existem maus-comerciantes que acumulam pontos fazendo pequenas negociações e depois de ter adquirido um quantia segura de pontos positivos cria um anúncio de venda de produto de em grande quantidade ou grande valor. Quando o comprador deposita o dinheiro, PUF o vendedor some como passe de mágica.

Bom, isso era só um desabafo. Tentarei criar um tópico para nos unir contra esses gatunos, golpistas, salafrários, que tornam o nosso mundo pior para se viver.

:angry:

[]'s para para todos os bons cidadãos

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BAGA+12 mar 2003, 02:05-->
coelho72@11 Mar. 2003,19:55

<font color='#000080'>parece que é fazem de propósito!

é o lance, jogam se colar colou!

acho que devem ter mais caracter!</font>

Isso é geral. Infelizmente temos que lidar com isso todos dias, nos mais variados setores, o BR está cheio de exploradores. O lance é fazer como o Coelho fez, procurar se informar de seus direitos e correr atrás. Só assim para enfraquecermos eles. Eu sempre procuro agir dessa forma, e nunca me dei mal. Corro atrás até o fim. JUSTIÇA ! É isso que falta ao BR, consciencia, esclarecimento. O nosso povo precisa estudar mais, procurar se informar melhor e correr atrás do que é de direito de cada um, é assim que tem que ser. Olha os países de primeiro MUNDO, o povo é consciente, bem informado, estão sempre por dentro de tudo que aconteci a sua volta. Qualquer coisinha, vão as ruas, protestam. Exigem o que é certo. A questão é saber exatamente quais são seus direitos e deveres. Só assim teremos um lugar melhor para vivermos e trabalhar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora so comprei por lá, pouca coisa, nem deu mil reais ainda, mas sempre sigo uma regra, comprar sem qualificação nem pensar, tem uns caras gente boa e com bom preço por lá, até comprei de um que é usuário deste forum, gente boa, so num sei quem é....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro e vendo muita coisa no Mercado livre.

Tenho 5 logins diferentes.

Atualmente só uso 1.

Lá você tem 14 dias de prazo para qualificar, se passou 7 e o cara não deu nenhuma posição eu dou negativa.

Se ele me explicou a situação e não vai ficar, dou neutra antes dos primeiros 7 dias.

Eu conheço um truque para tirar as negativas que você toma dos outros... mas isso é outra história.

Eu to achando que tomei um chapéu de um cidadão num celular. O cara anunciou tudo direitinho mas na hora de chegar aqui só chegou o aparelho, não veio nota, carta de doação, carregador, caixa ou qualquer coisa que possa determinar que o aparelho não é roubado.

Sei que se eu negativar o cara cancela o cadastro dele. Mas preciso tomar alguma providência, acho que vou falar com o Mercado Livre primeiro e depois resolver o que vou fazer, senão é polícia. Vou fazer BO e ver no que dá.

O duro é que o cara tem bastante pontos positivos...

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0