• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
navegador2

FERAS NO CDEX ME AJUDEM

2 posts neste tópico

Uso o CDex 1.5 para criar Mp3.

No item configuraçoes , NA ABA ENCODER GOSTARIA DE SABER:

1) O item version qual devo usar, considerando apenas a qualidade do som? Ele vem com o padrão Mpg1

2) No item quality vem com padrão NORMAL Q=5 EU USO O VERY HIGH QUALITY Q=0

3) No VBR Method qual usar?

4) E no item VBR quality

então gostaria de gravar as musicas com a melhor qualidade de som possivel. Atualmente gravo com 320bps e fica muito bom apesar do tamanho do arquivo. então gostaria de usar o VBR para economizar espaço, mas não abro mao da qualidade.

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mexa em nada, apenas no quality, que lá tem presets bem configurados.

Eu sugiro que teste apenas dois deles. --alt-preset standard e --alt-preset extreme.

O que ele configurar você deixa (o VBR quality é VBR2 e o bitrate mínimo 128 e o máximo 320). O MPEG é sempre o 1, pois MP3 nada mais é do que MPEG 1 Layer 3.

O primeiro dá um bitrate médio em torno de 200kbps. O segundo próximo de 250kbps.

O bitrate depende muito do tipo de música, volume, etc. Se for uma música mais calma e volume mais baixo, bitrate menor. Se for complexa, volume alto, bitrate maior. Mas a média não difere muito disso.

Quando falo em volume, digo para os mesmo ajuste nas caixas de som e controle de volume da placa de som. Hoje em dia a maioria das gravações tem alta compressão dinâmica, que resulta em volume muito alto e ai o bitrate fica maior. Se você pega e vai passar para MP3 um CD dos Beatles, por exemplo, lá do início da carreira deles, você nota que o volume é bem mais baixo e o bitrate irá ficar bem menor. Já os atuais chega a assustar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0