Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FERAS NO CDEX ME AJUDEM


Posts recomendados

Uso o CDex 1.5 para criar Mp3.

No item configuraçoes , NA ABA ENCODER GOSTARIA DE SABER:

1) O item version qual devo usar, considerando apenas a qualidade do som? Ele vem com o padrão Mpg1

2) No item quality vem com padrão NORMAL Q=5 EU USO O VERY HIGH QUALITY Q=0

3) No VBR Method qual usar?

4) E no item VBR quality

então gostaria de gravar as musicas com a melhor qualidade de som possivel. Atualmente gravo com 320bps e fica muito bom apesar do tamanho do arquivo. então gostaria de usar o VBR para economizar espaço, mas não abro mao da qualidade.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não mexa em nada, apenas no quality, que lá tem presets bem configurados.

Eu sugiro que teste apenas dois deles. --alt-preset standard e --alt-preset extreme.

O que ele configurar você deixa (o VBR quality é VBR2 e o bitrate mínimo 128 e o máximo 320). O MPEG é sempre o 1, pois MP3 nada mais é do que MPEG 1 Layer 3.

O primeiro dá um bitrate médio em torno de 200kbps. O segundo próximo de 250kbps.

O bitrate depende muito do tipo de música, volume, etc. Se for uma música mais calma e volume mais baixo, bitrate menor. Se for complexa, volume alto, bitrate maior. Mas a média não difere muito disso.

Quando falo em volume, digo para os mesmo ajuste nas caixas de som e controle de volume da placa de som. Hoje em dia a maioria das gravações tem alta compressão dinâmica, que resulta em volume muito alto e ai o bitrate fica maior. Se você pega e vai passar para MP3 um CD dos Beatles, por exemplo, lá do início da carreira deles, você nota que o volume é bem mais baixo e o bitrate irá ficar bem menor. Já os atuais chega a assustar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...