• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
andalsness

Que placa devo comprar? PCI-E ou AGP 8x?

9 posts neste tópico

Olá,

Estou a pensar fazer um upgrade da minha máquina.

Tenho algumas questões, sendo as mais importantes as da placa gráfica ("placa de vídeo", no Brasil):

1. Processador

Vale a pena Socket 775?

(P4 3.0 530 LGA775 FSB800)

2. RAM

512MB DDR400 ou TwinMOS 2x256 DDR400

3. HD

Disco SATA 200GB 7200: Maxtor, Seagate ou WD?

A grande dúvida reside na Placa Gráfica, a qual condiciona a MB a comprar.

4. MB

Socket 775:

- ASUS P5GD1 (PCI-E - CS 915P) - apenas tem 3 slots PCI "normais" e quero meter uma segunda placa de rede, placa de som...

- ASUS P5P800 (AGP - CS 865PE) - tem 5 slots PCI "normais".

- os slots PCI-E 1x podem receber placas de PCI "normal"??

5. Placa Gráfica

Pretendo jogar jogos exigentes (MOHAA, Call of Duty, Simuladores, etc.)

- vale a pena investir emPCI-E ou AGP 8x ainda vai durar uns anos?

- a marca GECUBE é boa?

para PCI-E:

GECUBE ATI Radeon X600 PRO 256 DDR PCI-E

- é arriscado comprar OEM?

- para PCI-E e AGP qual a placa "mínima" que devo comprar?

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia não tem diferença de performace entre Agp8x e PCI-E . As placas atuais não usam a total capacidade do AGp8x. Mais se você vai montar um pc novo , o PCI-E é uma boa opção para o futuro , contando q o preço não mude muito do AGP8x , pois se a diferençade preço for grande , vai de AGP8x mesmo.

Se você gosta de jogar recomendo q você coloque um AThlon 64 q tem mais performace do q o P4 na maior parte das aplicações , inclusive em jogos. Um A64 3200+ soquete 939 ja ta de bom tamanho. é indispensavel q você cooque 1gb de memoria , pois os jogos atuais exigem muita memoria.

Quanto a placa de video , ai depende qt se pode gastar. Na faixa de r$ 900.00 a melhor opção é a geforce 6600GT 128mb , q é uma otima placa. Se você pode gastar um pouco mais compre uma Geforce 6800GT 256mb q custa em torno de r$ 1600.00

só não vai esquecer de colocar uma boa fonte de energia , uma Seventeam 400WAP ficaria perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pedro Gattas@26 dez 2004, 19:29

Hoje em dia não tem diferença de performace entre Agp8x e PCI-E . As placas atuais não usam a total capacidade do AGp8x. Mais se você vai montar um pc novo , o PCI-E é uma boa opção para o futuro , contando q o preço não mude muito do AGP8x , pois se a diferençade preço for grande , vai de AGP8x mesmo.

Se você gosta de jogar recomendo q você coloque um AThlon 64 q tem mais performace do q o P4 na maior parte das aplicações , inclusive em jogos. Um A64 3200+ soquete 939 ja ta de bom tamanho. é indispensavel q você cooque 1gb de memoria , pois os jogos atuais exigem muita memoria.

Quanto a placa de video , ai depende qt se pode gastar. Na faixa de r$ 900.00 a melhor opção é a geforce 6600GT 128mb , q é uma otima placa. Se você pode gastar um pouco mais compre uma Geforce 6800GT 256mb q custa em torno de r$ 1600.00

só não vai esquecer de colocar uma boa fonte de energia , uma Seventeam 400WAP ficaria perfeito.

é disse tudo! o caminho é esse aí mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas!

Pelo que tenho lido, acho que vou optar por uma GeForce.

A diferença de preços da 6600 para a 6600GT ainda é grande, vale mesmo a pena?

Eu estou em Portugal... uma 6600GT custa à volta de R$790 e uma 6600 uns R$470.

Qual marca? ChainTech é bom?

Quanto aos processadores, pelo que tenho visto os AMD tem grandes desempenhos.

Porém, o processador que tenho como referência - P4 3.0 530 (LGA775); custa cerca de 75% do Athlon 64 3200+ (754). O de preço similar seria o 3000+ (754), vale a pena?

Ando um pouco por fora do hardware...

Alguém sabe dizer se os slots PCI-E 1x aceitam placas PCI (antiga)?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, levando essas opções em cota, acho q rola monta algo assim:

-Athlon 64 2800+ 754P (mais barato q todas as opções citadas e não fica muito atras no desempenho)

-placa-mãe MSI K8N neo-platinum (acho ela muito boa, a top para socket 754 da MSI, mas se não me engano cabaram de lança nForce4, então tem q da uma pesquisada melhor)

- 1GB de RAM 400MHZ (barata-samsung, latencias menores-corsair, kinston, etc..)

- 6600GT da marca q você acha (posta aqui as marcas, tem umas melhores q as outras, mas no geral meio q "empatam")

- Fonte de do minimo 350W reais

Bom, acho q isso da um belo pc pra jogos... se quiser gasta um pko mais, pode pega o 3000+ e memos melhores.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andalsness@26 dez 2004, 20:47

Ando um pouco por fora do hardware...

Alguém sabe dizer se os slots PCI-E 1x aceitam placas PCI (antiga)?

Não, são fisicamente diferentes; o slot é pequeno +/- do tamanho de um AMR... você até pode tentatar fazer como um cara que vi na seção de "causos" que fez uma adaptação AGP to PCI cortando a placa com um alicate pra caber no slot, só não sei se vai funcionar :D ...

Compartilhar este post

Link para o post

cara pegaria se fosse você um um A64 de 939 pinos logo, pois já li que o padrão de pinagem 754 vai ser abandonado..... pega um A64 numa placa mãe com suporte a PCI-E (ainda melhor se for dual) e é claro a 6600GT pci-e e se a grana ficar curta, 2x256ddr 400, memoria você pode botar + depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0