• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Hank II

XCOPY não copia

6 posts neste tópico

Hank II    0

Pessoal!

Preciso copiar alguns arquivos cujo caminho envolve pastas com nomes acentuados, mas o XCOPY (XP Prof SP2) não aceita. Por exemplo, ele não executa nem o comando abaixo:

XCOPY C:\"São Paulo"\*.* D:\"São Paulo"\*.*

Alguém conhece uma saída para isso?

Obrigado. :natal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hank II    0

Cara, não dá certo.

Qual o seu Windows?

------------------------------------------------------------

Desculpe-me!

No prompt de comando funciona,

não funciona como arquivo em lote do DOS (*.bat).

E agora, tem jeito?

------------------------------------------------------------

O arquivo bat está assim:

@echo off

XCOPY "C:\São Paulo\*.*" "D:\São Paulo\" /w Pressione uma tecla

echo Fim do Backup

Tem alguma coisa errada?

Compartilhar este post

Link para o post
macsei    0

Eu uso o Windows XP (Home Edition).

Há dois problemas. O primeiro é a frase que você colocou após o parâmetro /w, ela não é permitida, o próprio comando já possui uma frase padrão para esse parâmetro.

O segundo problema eu descobri testando. Se você digitar o seguinte na linha de comando, tudo funciona perfeitamente.

xcopy "C:\São Paulo\*.*" "D:\São Paulo\" /w

Entretanto, se o mesmo comando for inserido num arquivo de lote, o acento é trocado por outro caractere e o comando não é executado, já que o caminho é modificado. Experimente executar os comandos abaixos a partir de um arquivo BAT e verifique:

xcopy "C:\São Paulo\*.*" "D:\São Paulo\" /w
pause

Reparou que o caminho mudou de C:\São Paulo para C:\Sòo Paulo? Não sei porque isso acontece.

Para contornar esse problema, o jeito é tirar o acento da palavra. Talvez exista outra alternativa, farei uma pesquisa para ver se há.

Como curiosidade, execute o seguinte código a partir de um arquivo BAT e veja como todos essas letras se transformam em caracteres estranhos:

@echo á é í ó ú ã õ â ô ê à è ì ò ù ü ç
pause

Compartilhar este post

Link para o post
macsei    0

Achei a solução para esse problema do acento. Em vez de você criar o arquivo BAT usando o bloco de notas, use o Edit, o antigo editor de textos do DOS.

O Edit pode ser executado a partir do prompt de comando do Windows XP. Basta simplesmente digitar edit ou, então, edit nome_do_arquivo (por exemplo, edit backup.bat). Uma vez no Edit, digite normalmente os comandos do arquivo BAT e salve-o.

Quando o arquivo BAT for executado, os acentos aparecerão corretamente. Por outro lado, se você abrir esse BAT no bloco de notas, verá que os acentos aparecerão erradamente, o que não causa problema nenhum, entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Leo M.   
Guest Leo M.
Oculto

edita pelo WordPad , e salva no formato "documento de texto - formato MS-DOS"

macsei, eu tentei fazer pelo editor de texto do DOS, mas quando eu ia escrever , meu teclado mudava automaticamente para o formato americano, sendo impossível de eu escrever um acento, mesmo tentando configurar o teclado, ou escrevendo em outro lugar, copiando e colando, nada funcionou! tentei ate apertar Alt+0225, e não funcionou!

a unica solução que eu achei mesmo foi editar pelo wordpad :///

( estou em um win7-pro 32bits , em espanhol )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso