Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XCOPY não copia


Hank II

Posts recomendados

Cara, não dá certo.

Qual o seu Windows?

------------------------------------------------------------

Desculpe-me!

No prompt de comando funciona,

não funciona como arquivo em lote do DOS (*.bat).

E agora, tem jeito?

------------------------------------------------------------

O arquivo bat está assim:

@echo off

XCOPY "C:\São Paulo\*.*" "D:\São Paulo\" /w Pressione uma tecla

echo Fim do Backup

Tem alguma coisa errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Windows XP (Home Edition).

Há dois problemas. O primeiro é a frase que você colocou após o parâmetro /w, ela não é permitida, o próprio comando já possui uma frase padrão para esse parâmetro.

O segundo problema eu descobri testando. Se você digitar o seguinte na linha de comando, tudo funciona perfeitamente.

xcopy "C:\São Paulo\*.*" "D:\São Paulo\" /w

Entretanto, se o mesmo comando for inserido num arquivo de lote, o acento é trocado por outro caractere e o comando não é executado, já que o caminho é modificado. Experimente executar os comandos abaixos a partir de um arquivo BAT e verifique:

xcopy "C:\São Paulo\*.*" "D:\São Paulo\" /w
pause

Reparou que o caminho mudou de C:\São Paulo para C:\Sòo Paulo? Não sei porque isso acontece.

Para contornar esse problema, o jeito é tirar o acento da palavra. Talvez exista outra alternativa, farei uma pesquisa para ver se há.

Como curiosidade, execute o seguinte código a partir de um arquivo BAT e veja como todos essas letras se transformam em caracteres estranhos:

@echo á é í ó ú ã õ â ô ê à è ì ò ù ü ç
pause

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a solução para esse problema do acento. Em vez de você criar o arquivo BAT usando o bloco de notas, use o Edit, o antigo editor de textos do DOS.

O Edit pode ser executado a partir do prompt de comando do Windows XP. Basta simplesmente digitar edit ou, então, edit nome_do_arquivo (por exemplo, edit backup.bat). Uma vez no Edit, digite normalmente os comandos do arquivo BAT e salve-o.

Quando o arquivo BAT for executado, os acentos aparecerão corretamente. Por outro lado, se você abrir esse BAT no bloco de notas, verá que os acentos aparecerão erradamente, o que não causa problema nenhum, entretanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...