Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de cd creative não funciona em 486


jocgon

Posts recomendados

estou tentando instalar um leitor de CD

em um micro 486 (66Mhz), mas não estou

conseguindo.

O quando ligo o cabo no leitor de CD, o

micro inicializa, conta a memória, mas

não chega nem a ativar o monitor.

Não conheço muito do que estou fazendo.

Será que é necessário mudar algum Jump

de lugar, na IDE, na placa-mãe, ou no

leitor de CD? No HD não tem nenhum Jump.

No leitor de CD (um creative), já tentei

em todas posições possíveis.

Já tentei ligar o leitor de CD em uma IDE

de uma placa de som, também não funcionou.

Será que ele só funciona em placa Creative?

Bem, qualquer sugestão é bem-vinda.

Obrigado

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo..vamos por partes....

Os cds mais antigos, todos de 2X pra baixo e alguns de 4x tinham realmente de ser acoplados a uma IDE na placa de som.Os de 8x para frente não precisavam ser. Você pode notar facilmente se seu cd precisa ou não de uma placa de som. Se ele tiver uns Jumpers na parte de trás de sua unidade de cd, ela é uma unidade IDE normal. Bom, como você não fala qual a velocidade de sua unidade, vamos presumir que ela seja uma unidade ide. Pelo que você diz em seu tópico, existem duas possibilidades... Se seu cd e seu hd estão ligados no mesmo cabo flat, é problema de jumpeamento. Então olhe na parte de trás de sua unidade e posicione o jumper na posição SL de slave (escravo) e tente ligar o micro.

A outra possibilidade é que você tenha ligado o cabo do Cd invertido. Observe que, no cabo Flat existe uma extremidade que tem uma linha vermelha. Esta parte deve ficar voltada para o mesmo lado onde está a entrada da energia elétrica.

Bom, creio que seu problema deve ser isso...

qualquer outra duvida, por favor nos comunique..

@braço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...