Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X, ser ou não ser


hugo_es

Posts recomendados

Seguinte, o que adianta comprar uma A7N8X Deluxe com SATA, dual channel, sendo que o FSB maximo é de 400??? Sempre tive esta dúvida, portanto acho que como quem manda no FSB é o processador a memória em dual channel não ganha tando desempenho. O que valeria a pena na Deluxe seria o SATA, mas tem tantos chipsets com SATA... Gostaria de saber se de fato o desempenho melhora muito na relação entre uma placa com dual channel e outra sem. Ex.: A7N8X contra A7N8X-X, a primeira vem com dual, mas a segunda não. Me expliquem isso. Afinal o FSB de um athlon soquete A é de no máximo 400... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for apenas o Dual Channel, o acréscimo de performance será pequeno. Mas você poderá somar, um pouco do Dual Channel, um pouco do SATA e outras tecnologias, por exemplo o SoundStorm. Tudo isso vem com a A7N8X Deluxe.

Procure mais tópicos falando sobre esta placa aqui pelo Fórum (pode ler sobre a A7N8X-E Deluxe, ela acrescenta apenas o Slot Wi-Fi).

Veja um teste comparativo entre a A7N8X-E Deluxe e outras - https://www.clubedohardware.com.br/a7n8x-e-deluxe.html

Não esqueça de comparar os preços também... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre a Deluxe, eu cansei de olhar benchmarks sobre ela, sei que é a top pra XP da asus, mas por exemplo, uma placa com dual channel e um FSB de 400 não altera o desempenho certo? Comparando um computador com dual e um sem, mas ambos a 400MHz de fsb a diferença não deve ser estão grande... é essa minha duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por hugo_es@27 dez 2004, 00:53

Bom, sobre a Deluxe, eu cansei de olhar benchmarks sobre ela, sei que é a top pra XP da asus, mas por exemplo, uma placa com dual channel e um FSB de 400 não altera o desempenho certo? Comparando um computador com dual e um sem, mas ambos a 400MHz de fsb a diferença não deve ser estão grande... é essa minha duvida

Exato. A diferença não é tão significativa apenas com o Dual. A vantagem de você usar um processador com FSB 200ddr (400mhz) é q ele poderá operar em sincronia com a frequência da memória PC3200 (ddr400) sem precisar de Overclock. Mas como ele é um pouco mais caro :ahh: é melhor você pegar um Mobile e aplicar um OC nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é rapais, o treco ta complicado... Eu tenho um athlon XP 2200+ de 266(133). To querendo trocar a placa mãe ( a atual é uma porquera: LVMM2), o processador e a memoria. Tava procurando a A7N8X devido ao dual channel (mas não acho em lugar nenhum), mas to vendo que vou pegar uma A7N8X-X mermo, vou continuar com o processador 2200 e a memoria 512 266 por enquanto. Quando chegar mais uma verba vendo o proc e a mem e troco por FSB 400. (ou quem sabe ate 333, ja que a diferença é quase nada)...

Pra você ter uma ideia, tentei um OC do barramento de 133 (atual) pra 140 e o bicho deu freeze antes de entrar no winxp... tenso isso huhu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vendo os teste feitos aqui no CDH, vi que as placas da linha A7N8X são muito boas, porém só vale a pena pagar nelas até no máximo R$350,00 pois o Socket A vai ser deixado de lado pela AMD que a partir de meiados de julho de 2005 não fabricará nenhum processador mais para o Socket A(462) restando os Sockts 754, 939 e 940!!!

Então se essa sua placa ou prcessador der problema depois disto a saida vair ser um novo up-grade, ou então recorrer a peças usadas!!

Então raciocina comigo, se você for comprar uma placa dessas da ASUS, porque você não junta mais um pouco de grana e não compra por exemplo a ABIT AV8 PRO Socket 939 que custa em media R$600,00 que tem bastantes recursos, como DDR em Dual Channel, som de seis canais, 8 USB, Firewire, 2 portas SATA's entre outros, assim você ficará garantido sem se preocupar com up-grade, por pelo menos uns 3 anos!!!

Sem contar que tera a força dos 64 bits!!!

Mas se no seu caso a grana tiver curta, e tiver muita preça de montar esse micro, então recorra e esta placa da Asus mesmo, depois você faz um up-grade a seu modo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well... eu pensei muito no caso 64 bits... Mas meu amigo, o negócio ta acima dos meus planos. Afinal, programas 64 bits estão deemorando muito a chegar, e o desempenho dele em 32bits bate mas nem tanto no XP... Acho que seria uma boa (afinal estou com pressa mesmo) trocar para outro Athlon XP e em 2006 talvez até antes, trocar por um 64... Até lá já haverão programas e jogos que valerão à pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza hugo, os preços ainda estão bem salgados, mas falei isso em relação a você não precisar de um up-grade, por pelo menos 3 anos!!!

E quando precisar seria apenas de memoria, hd, um processador mais veloz.......

Mas vamos aguardar, creio eu que no segundo semestre de 2005 os preços dessas placas de 939 pinos vão ficar bem mais baratas pela questão das novas tecnologias que estão surgindo( e ja estão no mercado brasileiro até), como DDR2, SATA II, PCI Express, enfim muito mais tecnologia por um preço mais baixo, e que por sua vez os preços do 64 bit's vai cair e muito, pois hoje ja se compra aqui no BR o Atlhon 4000+ de 64 bit's, esse mais Top de Linha é quem fazem os de menor Clock cair de preço e muito, é só ver o que ve acontecendo ano a ano!!!

Boa sorte no seu up-grade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamento com você. Obrigado, vou precisar da sorte... :D

Imagine, com o up-grade de XP pra XP eu permaneço com HD e algumas coisinhas mais. Para trrocar por um 64, para não perder desempenho teria que trocar as memorias ddr pra ddr2, Hd paralelo IDE pra SATA, etc... Gostei muito da sua colocação a respeito do assunto.

Alias, gostei muito deste forum, pela primeira vez sou respondido e tiro minhas duvidas rapidamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria preciso trocar nem as memorias nem o HD num caso de up-grade de XP para 64 pois as placas matem ainda os IDE's no caso das que ja lançaram DDR2(533 Mhz) elas continuam com DDR1 que é esse nosso de 400 a 266Mhz!!!

A não ser que você quizesse esbanjar todo o potencial da sua placa mãe e 64!!!

Ai sim precisaria trocar!!

Sempre que possivel ajudo o pessoal, tb gosto que me ajudem quando preciso!!!

Falou cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@27 dez 2004, 02:06

Não seria preciso trocar nem as memorias nem o HD num caso de up-grade de XP para 64 pois as placas matem ainda os IDE's no caso das que ja lançaram DDR2(533 Mhz) elas continuam com DDR1 que é esse nosso de 400 a 266Mhz!!!

A não ser que você quizesse esbanjar todo o potencial da sua placa mãe e 64!!!

Ai sim precisaria trocar!!

Não existem Placas Mãe para Athlon 64 que utilizem memórias DDR2.

A memória DDR2 não traria grande ganho de desempenho para o Athlon 64, que se beneficia de latências baixas.

Especula-se que a AMD utilize a memória DDR2 apenas em 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hugo_es@27 dez 2004, 01:06

Pois é rapais, o treco ta complicado... Eu tenho um athlon XP 2200+ de 266(133). To querendo trocar a placa mãe ( a atual é uma porquera: LVMM2), o processador e a memoria. Tava procurando a A7N8X devido ao dual channel (mas não acho em lugar nenhum), mas to vendo que vou pegar uma A7N8X-X mermo, vou continuar com o processador 2200 e a memoria 512 266 por enquanto. Quando chegar mais uma verba vendo o proc e a mem e troco por FSB 400. (ou quem sabe ate 333, ja que a diferença é quase nada)...

Pra você ter uma ideia, tentei um OC do barramento de 133 (atual) pra 140 e o bicho deu freeze antes de entrar no winxp... tenso isso huhu :P

No seu caso você poderia tentar fazer assim: botar mais uma memo de 512MB de 400Mhz, eu só não sei se funciona um dual channel com essas memórias:

512MB em 266MHz

512MB em 400MHz

Será que é possivel fazer dual chnannel com essas duas memórias, onde a memória de 400Mhz iria passar a trabalhar em apenas 266MHz? Ai você teria um dual channel de memorias de 266Mhz. Como os FSBs dos athlons mal chegam aos 400MHz você iria ter um excelente desepenho com essa compra.

Digam suas opiniões a respero dessa minha ivenção!

.::Feliz 2005, que seja um ano cheio de novos upgardes!::.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter dual channel com memorias a 266mhz nã é uma boa ideia é melhor ter duas de 512Mb a 400Mhz.

Com a a7n8x-x e um athlon xp mobile da para colocar 210 de fsb e 11,5 no multiplicador tranquilo = 2415MHZ.

Se quiserm ver o desempenho da memória DDR2 olhem aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=221154

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...